Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dia 15 - Devocional - 50 dias transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 15
50 Dias transformados pela Palavra- 
Assista o vídeo com o devocional  para o décimo quinto Dia- com o 
Pr. Wilson Pereira-2 Timóteo 1:12




Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. 2 Timóteo 1:12

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:27-28
*********************************************
Eu sei em quem tenho crido 2 Tm 1.12

“Na tempestade”, disse um velho marujo, “só há uma coisa que se pode fazer – uma só: por o navio em determinada posição, e conservá-lo nela.”
Amigo, é isso que temos que fazer. Às vezes, como Paulo, não vemos nem os sol nem as estrelas, e a tempestade que cai não é pequena. Só há uma coisa a fazer – uma só.Crer e esperar!

A razão não nos pode ajudar; as experiências passadas não nos trazem luz. Até a oração parece não trazer consolo. Só resta um caminho. Temos que por a alma em determinada posição, e ali ficar.

Temos que estar escorados no Senhor; e venha o que vier – onda ou vento, trovões ou raios, vagalhões ou rochedos perigosos – não importa o que, nosso lugar é estar atado ao leme, na certeza de que Deus é fiel; de que Ele assumiu um compromisso para conosco em Sua aliança; de que Ele nos tem amor eterno em Cristo Jesus.

Como Paulo repita em voz alta para você mesma,quantas vezes os pensamentos negativos quiserem te dizer " é impossível" e nas horas de aflição:

Eu sei em quem tenho crido 2 Tm 1.12


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dia 14 - Devocional - 50 dias transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 14
50 Dias transformados pela Palavra- 
Assista o vídeo com o devocional  para o décimo quarto Dia- com o 
Pr. Leidevam Ross- 2 Crônicas 7:14-15


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 2 Crônicas 7:14-15

Refletindo o verso 2 de Crônicas 7:14

“Se o meu povo“ - Este é o começo das condições de que Deus está buscando para ser cumpridas antes de que Ele agirá. É claro que Deus está emitindo uma promessa condicional à Sua gente – façam essas coisas e responderei. Deus tem uma expectativa de coisas específicas, antes que Ele traz avivamento. Sabemos também que essas promessas são apenas para aqueles que depositam sua fé em Deus.

Muitas vezes esquecemos que o trabalho de avivamento sempre começa com o povo de Deus, por quê? Deus tem que primeiro renovar o seu povo antes do trabalho real de ganhar almas para Cristo possa iniciar.

“Quem se chama pelo meu nome“ - Deus é aquele que nos chama de entre os do mundo. Ser cristão significa que estamos destinados a nos destacar do resto do mundo. Devemos viver de um modo diferente do que o mundo, porque valorizamos coisas diferentes, valorizamos uma promessa eterna e valorizamos um estilo de vida diferente.

Somos chamados a ser um sacerdócio santo, onde cada crente tem a responsabilidade para o ministério. Somos chamados a ser testemunhas de Cristo neste mundo para compartilhar a verdade e corajosamente procurar o Seu poder.

“Se humilhar“ - A palavra humilde significa estar em submissão, e viver em um estado de rendição. Quando nos humilhamos, estamos dizendo literalmente a Deus, você está em controle da minha vida. Quando nos humilhamos diante de Deus estamos permitindo que Ele nos molde à Sua vontade e uma vez que permitimos que o Deus faça isto, não podemos permanecer o mesmo.

“E orar“ - Um dos princípios-chave do avivamento é um esforço concentrado em oração. Quando oramos estamos trazendo nossas vidas para encontrar-nos com Deus e no momento em que nos encontramos com o Senhor algo surpreendente acontece, Ele se verte em nossas vidas. É por isso que a oração é tão absolutamente essencial para experimentar o avivamento.
A oração é a base de um relacionamento crescente com Deus e sem a oração o relacionamento nunca vai realmente crescer. Devemos ter uma conexão mais profunda com Deus se algum dia quisermos experimentar o avivamento em nossas vidas e em nossas igrejas. Cada dia tomamos uma decisão, de cultivar e crescer esse relacionamento com Deus, ou de estar satisfeitos onde estamos em nosso relacionamento com Ele.

Avivamento não é nada mais do que Deus entrando em uma relação conosco e preenchendo-a com Sua presença e poder de uma nova maneira. Se não estamos desenvolvendo este relacionamento com Deus, nunca iremos experimentar um avivamento pessoal, e precisamos de muitas pessoas com este tipo de compromisso para ter um avivamento na igreja e na nossa comunidade.

“E buscar a minha face“ - Para buscar algo de Deus significa primeiro ter o desejo profundo de ver que isso aconteça e então ativamente e persistentemente persegui-lo.

Há um preço pessoal que tem que ser pago para encontrar avivamento. É render-nos à liderança do Espírito Santo e, em seguida, obedecendo o que o Espírito diz. As igrejas hoje em dia não vêem Deus se movendo porque as pessoas pararam de procurar.

Deus disse estas palavras a Jeremias: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29:13). Nós só realmente encontraremos Deus e Seu poder de revivificação quando desejamos sinceramente só o que Ele pode nos dar. Uma vez que o desejo está lá, então nós temos que persegui-lo.

“E se afastar dos seus maus caminhos“ – O avivamento nunca vai acontecer na nossa vida, até que deixamos os nosso pecado. O pecado é nada mais do que escravidão pura. Quando reconhecemos nossa atitude errada e confessamos, renovamos o nosso relacionamento com Deus e Ele nos liberta.

Se queremos que as nossas igrejas vejam avivamento, hoje é o dia para buscar o Espírito Santo. Se queremos que a nossa comunidade veja um poderoso derramamento do Seu poder, hoje é o dia para buscar Jesus. Se hoje Deus está batendo na porta do nosso coração, precisamos nos humilhar, orar e buscar a face de Deus, desviar de nossos maus caminhos e Ele nos ouvirá dos céus, e Deus perdoará os nossos pecados e curará nossas vidas, famílias, igrejas, comunidades e nossos país. E pode haver mais uma vez um grande avivamento.

O tempo é curto, o nosso Senhor está voltando em breve. Ao vencedor a coroa da vida será dada (Tiago 1:12) e com o Rei da Glória – aqueles que ACEITAM (Romanos 3:23), ACREDITAM (Romanos 5:8) e CONFESSAM (Romanos 10:9) – reinarão eternamente.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dia 13 - Devocional - 50 dias Transformados pela Palavra


Jornada Espiritual- Dia 13
50 Dias transformados pela Palavra- 
Assista o vídeo com o devocional  para o décimo terceiro Dia- com o 
Pr. Fernando Iglesias- Ezequiel 37 - parte -3



A palavra do Senhor fez milagre: os ossos se ajuntaram e formaram corpos humanos! Mas faltava-lhes vida.

Não havia neles o espírito . Então o profeta assoprou sobre os corpos, o espírito entrou neles e eles reviveram. 

Esta visão retrata a nossa situação espiritual. Em alguns momentos de nossa vida somos como estes ossos secos.

A vida perde o significado e a alegria. Se quisermos que a nossa vida realmente tenha vida, é preciso receber a Palavra de Deus.

Somente a Palavra pode conduzir-nos de volta à vida. Só a Palavra pode ressuscitar e fazer-nos 'novas criaturas'. 

A igreja de Deus hoje precisa ser reavivada. Você e eu precisamos de reavivamento e reforma no estilo de vida, na conversação, na pureza, na oração, no estudo da Bíblia... ”

Senhor envia o reavivamento em Tua igreja, e que este reavivamento comece comigo agora!”

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dia 12 - Devocional - 50 dias Transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 12
50 Dias transformados pela Palavra- 

Assista o vídeo com o devocional  para o décimo segundo Dia- com o 
Pr. Fernando Iglesias-2



*************************************************************

Profetizando vida no vale de ossos secos
Texto: Ezequiel 37;1-14

 O vale de ossos secos representa as lutas que trouxeram derrotas ou fracassos no passado, representa um exército que foi derrotado em batalha. Muitas vezes em nossas vidas temos a sensação de que estamos em um verdadeiro vale de ossos secos. Talvez seu vale de ossos secos esteja na área emocional, ou relacional – você não consegue se relacionar com os seus pais, cônjuge ou filhos. Talvez o seu vale de ossos secos esteja na sua baixa espiritualidade, ou quem sabe na sua vida profissional. A sensação é como se estivéssemos lutando, mas não logrando vitórias.  Mas o que Deus levou o profeta a viver, através daquela visão, é que tudo é possível ao que crê.
Você não foi criado para morrer em um vale de ossos secos. Há esperança!

Atitudes para Vencer no vale de ossos secos
1º. Atitude:  É proclamar a palavra de Deus sobre os ossos secos
Ez 37:7 “Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso”

A Palavra de Deus, quando proclamada, gera vida, transforma o ambiente e produz mudanças naqueles que a ouvem. Portanto proclame a Palavra de Deus em sua vida, na sua casa, para os seus familiares, na sua escola em seu trabalho. 

 Lembrem-se, a  proclamação pode acontecer direta ou indiretamente e guardar a Palavra no coração é o princípio para a proclamação.É fundamental que o discípulo de Cristo pratique e anuncie a Palavra de Deus.


2º.Atitude: É clamar pelo derramar do Espirito sobre os ossos secos
Ez 37:9 “Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”. 
O Espírito Santo de Deus está nos capacitando para vivermos o impossível, colher em qualquer situação, e vivermos as maiores realizações da nossa história. 

O Espírito vem dos 4 cantos e derrama o seu poder, como aconteceu em At 1;8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra,depois de serem cheios do Espírito eles saíram para pregar o evangelho em toda a terra e viver a colheita de vidas da Igreja Apostólica.


3º.Atitude: É crer incondicionalmente, a despeito das aparências
Num primeiro momento, aos olhos humanos, aquele milagre não estava completo porque faltava ao profeta receber mais uma instrução do Senhor. E ao receber e obedecer ele profetizou pela segunda vez. E aquilo que faltava foi completado, pois era necessário ser fechado um ciclo de atitudes e de palavras proféticas. 

Amados, na sua vida, Também existe um ciclo e quando ele se completar com certeza você estará vivendo o teu milagre total.

Para isso creia a despeito das aparências e Lance a semente, a palavra (Mc 4.14 - diz: O semeador semeia a palavra.) E quando semeamos, vamos  colher:Grandes bênçãos, que serão liberadas sobre nossas vidas!

Primeira benção: 
Os ossos vão se encaixar Ez 37:7, veremos nesses dias  áreas de nossas vidas que estavam como ossos sequíssimos, totalmente desconectadas e inertes começarem a se mover. Situações de muitos anos serão revertidas, e ainda que lentamente, pequenos começos serão o indício de que o processo começou. Aleluia!

Segunda benção: 
Os nervos e músculos começam a crescer Ez 37.8, os nervos e músculos são aquilo que nos permitem os movimentos. Representam nossas atitudes e ações. Experimentaremos nesses dias vindouros um tempo de realizações poderosas, pois essa unção de ressurreição está sobre nós, e vira como um reavivamento. 

Terceira benção: 
A pele é estendida Ez 37:8, a pele é a cobertura do nosso corpo, é a primeira camada de proteção em relação a inimigos externos.
E debaixo da cobertura da palavra de Deus, não haverá ação do inimigo que possa prevalecer contra as nossas vidas. E estamos debaixo da cobertura apostólica. 

Quarta benção: 
O espírito é derramado Ez 37.9-10, a unção que veio sobre os ossos levantou um grande exército que representava o povo de Israel. Nós somos o Israel de Deus nesse tempo, por isso o Senhor nos levantará de maneira sobrenatural, para vivermos o que nunca vivemos até hoje. Não haverá sepultura que possa nos segurar.

 Amados lembrem-se: Para vencermos no vale de ossos secos é preciso algumas atitudes:

1º. Atitude: É proclamar a palavra de Deus sobre os ossos secos
2º. Atitude: É clamar pelo derramar do Espirito sobre os ossos secos
3º. Atitude: É crer incondicionalmente, a despeito das aparências.
E não se esqueçam; Após estas atitudes Grandes bênçãos, serão liberadas sobre as vossas vidas. Amém!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dia 11 - Devocional - 50 dias Transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 11
50 Dias transformados pela Palavra- 

Assista o vídeo com o devocional  para o décimo primeiro Dia- com o 
Pr. Fernando Iglesias





Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. Ezequiel 37:1-5

*********************************** 
O Que Podemos Aprender no Vale de Ossos Secos

Texto Bíblico:  Ezequiel 37.1-14

A Ezequiel é mostrado um vale de ossos secos  …cheio de ossos – não havia apenas um montão de ossos, mas o vale estava repleto de ossos.

“… estavam sequíssimos” – isso indica que aqueles ossos já estavam ali faz um tempo, para estarem sequíssimos.


Deus entra em diálogo com Ezequiel – Deus sempre está a busca de dialogar com o homem, desde quando Adão pecou e escondeu é que Deus pergunta e questiona onde estamos.


Profetiza – A palavra profética era como a palavra de Deus por ocasião da criação. O que Deus está ordenando é que nova vida seja criada a partir de sua palavra.


Nosso Deus é o Deus da esperança.
Diante das pressões do mundo, vem o desânimo. Muitas vezes nos sentimos  como ossos secos,mas em Deus está toda a nossa esperança. "Veio sobre mim a mão do Senhor".Ezequiel 37:1 - 2

Creia que Nosso Deus é o Deus do impossível e a sua mão vem sempre sobre nossa vida seja qual for a situação que vivenciamos.

“Poderão viver esses ossos”? Ezequiel 37:3.

Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?  Gênesis 18:14

A resposta humana à pergunta de Deus é não.A resposta do profeta: "Tu o sabes Senhor". É uma resposta de um homem de Deus. Qual seria a sua resposta?


Nosso Deus é o Deus que vivifica

Está você sentindo frieza espiritual, se sentindo como ossos secos ? A Palavra de Deus te diz: "...e poreis o espírito e vivereis " Ezequiel 37: 6
Para a frieza e o desânimo, o remédio é uma ação do Espírito Santo e para isto acontecer precisamos buscar ao Senhor, através da meditação, oração, jejum e consagração diária a Deus.

Nosso Deus fala e cumpre.
Ezequiel 37:14 b. "Eu o Senhor disse e fiz"

Ezequiel 12:25. A mesma palavra.
Isaías 43: 13 "... operando eu, quem impedirá?

Só Deus tem o poder para cumprir o que fala.

Deus da esperança. Deus do impossível. Deus que vivifica. Deus que fala e cumpre.

Vamos deixar este Deus, o único Deus, ser o nosso Deus e vivificar e transformar a nossa vida e a vida de nossos familiares.


domingo, 25 de novembro de 2012

Dia 10 - Devocional - 50 dias Transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 10
50 Dias transformados pela Palavra- 

Assista o vídeo com o devocional  para o décimo Dia- com o Pr. Wilson Pereira



No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:1-3
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:14

sábado, 24 de novembro de 2012

Dia 09 - Devocional - 50 dias Transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 9
50 Dias transformados pela Palavra- 

Assista o vídeo com o devocional  para o nono Dia- com o Pr. Leidevam Ross



“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:33-34
***********************


Viva um dia de cada vez

Viva um dia de cada vez na presença de Deus.

Não deixe que a ansiedade quanto às coisas futuras te faça mal e te cause desespero.

Confie em Deus, que Ele te dará as respostas que precisa.

Silencie suas emoções confusas para poder ouvir mais claramente a voz de Deus.

Fique atento, pois Deus pode falar ao Seu coração num momento em que você não espera.

Deus pode falar com você de diversas formas, esteja com seus ouvidos espirituais abertos.

Volte seu coração e suas emoções para Ele e esteja atento as suas instruções.

Busque em primeiro lugar as coisas espirituais e confie que Deus suprirá todas as suas necessidades. 

Seja abençoado você e a sua casa em nome de Jesus.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dia 08 - Devocional - 50 dias Transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 8
50 Dias transformados pela Palavra- 

Assista o vídeo com o devocional  para o oitavo Dia- com o Pr.Flávio Ferraz



Inclinai os ouvidos, ó céus, e falarei; e ouça a terra as palavras da minha boca. Deuteronômio 32:1


"A oração é o momento de comunhão com Deus, ore e receba a força e o poder que emana do trono do Pai. A oração faz o milagre acontecer!"

Ore não desanime,insista,busque,persista,pois Deus tem uma bênção especial para  ti e a  tua família. 

Que ... Chuvas de bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua casa.

Que... a Unção de Deus seja como um bálsamo a envolver tua vida e a vida  de  teus familiares e te use para ser um vaso de bênçãos.

Que... Deus faça prosperar  tudo aquilo que vier às tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores frutíferas e que tua casa seja abençoada com todas as bênçãos advindas do trono de Deus.

Que... todas as promessas de Deus  sejam uma coroa de Vitória e vida pra ti e os teus familiares,  como prova da fidelidade de Deus  acerca de tudo o que Ele fala e cumpre.

Que... Rios de Águas Vivas corram dentro de ti e de teus familiares, purificando e levando tudo aquilo o que não é de Deus.


Que... a glória de Deus repouse sobre tua vida e a vida de tua família, hoje e sempre. 


Que...o Senhor conceda a salvação a ti e a tua família.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dia 07 - Devocional - 50 dias Transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 7
50 Dias transformados pela Palavra- 
Assista o vídeo com o devocional  para o sétimo Dia- com o Pr.Pr Wilson Pereira



E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; João 17:20
******************
A nossa vida tem basicamente dois motivos: Crescer espiritualmente e aprender a amar melhor as pessoas.

Todos os nossos bens na verdade não são nossos.Somos seres espirituais que habitamos neste corpo para glorificarmos a Cristo e devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.

Portanto, lembre sempre que suas dificuldades e os seus fracassos são sempre os melhores professores, e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para continuar em frente.

As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores.

A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais.

O que nos move a trabalhar diariamente, a não desistir nunca? A resposta é uma só: a consciência de nossa missão nesta vida.

Escute o Espírito Santo: Ele tem a orientação certa sobre qual caminho seguir.

Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores na harmonia e na glória do bem. (Pr. Ricardo Raymundo)

Nunca  diga 

01.  Nunca diga: - “não posso",
Porque "tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4.13)

02.  Nunca mais direi: - "não tenho"
Porque “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades“. (Filipenses 4.19)

03. Nunca mais direi: - "tenho medo"

Porque “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. (2 Timóteo 1.7)

04. Nunca mais direi: - "tenho dúvidas; minha fé está fraca",
Porque eu tenho a medida de fé que Deus repartiu a cada um”. (Romanos 12.3)

05. Nunca mais direi: - "sou fraco".
Porque “o Senhor é a fortaleza de minha vida“ e porque “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo”. (Salmo 27.1 e Daniel 11.32)

06. Nunca mais direi: “satanás pode sobre minha vida".
Porque “maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo”. (João 4.4)

07. Nunca mais direi: - “estou derrotado".
Porque Deus, “em Cristo, sempre me conduz em triunfo“. (2 Coríntios 2.14)

08. Nunca mais direi: - “não ajo com sabedoria".
Porque “Cristo Jesus (...) o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção”. (1Coríntios 1.30)

09. Nunca mais direi: - “sou doente".
Porque “pelas suas pisaduras fui sarado“ e porque “Ele mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou as minhas doenças”. (Isaías 53.5 e Mateus 8.17)

10. Nunca mais direi: - “estou preocupado, ansioso e frustrado".
Porque estoulançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim”.(1 Pedro 5.7)

11. Nunca mais direi: - “estou aprisionado".
Porque “...onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. (2 Coríntios 3.17)

12. Nunca mais direi: “fui julgado e condenado".
Porque “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. (Romanos 8.1)
“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. 2 Co 5.17


Dia 06 - Devocional - 50 dias Transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 6
50 Dias transformados pela Palavra- 
Assista o vídeo com o devocional  para o sexto Dia- com o Pr. Neumoel Stina


Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis 12:1-3
*****************************************
Reflita no texto abaixo:
“Sê tu uma benção”
 [...]
Quando Deus chamou Abraão para deixar sua terra, seus parentes e amigos a seguir para um lugar que ele ainda não sabia ao certo onde seria, para ali criar uma nova nação e estabelecer um povo para Deus, deu-lhe uma recomendação nestes termos: "Sê tu uma benção". Tal imperativo definiu um perfil diferente na vida de Abraão. Ser bênção, e não simplesmente viver à procura dela, faz uma grande diferença.
[...]
A conversão e a transformação do ser passivo num ser ativo; do paciente num agente; do parasita social num ser solidário; do consumidor religioso num canal de bênção e cura para os outros. A solução para as mazelas  sociais que vivemos em nosso país não será conquistada por uma Igreja que exige o melhor para si; que reivindica o direito de ser cabeça e não cauda; que busca a sua prosperidade em detrimento da miséria dos outros. A cura para os dramas e injustiças que afligem o povo brasileiro esta numa Igreja que se disponha a sair e ser uma bênção para o país, que se curve e aceite a humilde tarefa de lavar os pés uns dos outros. Uma Igreja que trabalhe para o bem da sociedade, que lute pelos direitos do próximo, cujos membros procurem ser os melhores pais, os melhores filhos, os melhores maridos, os melhores patrões e os melhores empregados.

Quando o Senhor escolheu Abraão e o enviou para ser uma bênção, ele sabia que, ao ser bênção para os outros, encontraria a que buscava. Abraão foi um homem abençoado porque viveu para os outros, a não para si mesmo. A felicidade que busco está na minha capacidade de fazer com que as pessoas que convivem comigo experimentem a felicidade. O chamado cristão é sempre social.

A vida de muitos homens e mulheres de Deus ao longo da História foi ricamente abençoada porque viveram dominados pelo sentimento de dívida. Isso fez deles pessoas gratas, generosas, entregues, corajosas. Não esperavam que os outros viessem consolá-los; eles consolavam. Não viviam exigindo ou reivindicando direitos, mas carregavam um enorme senso de dívida; não viviam aguardando que alguém fosse procurá-los - eles é que procuravam. Eram bênção na vida dos outros e, consequentemente, eram abençoados.

Ser bênção para a vida dos outros é criar os meios para que a graça de Deus os envolva trazendo salvação, reconciliação, cura e libertação. É criar os meios para que o cansado encontre alívio, para que o doente ache consolo, para que o perdido seja achado. E usar os dons e talentos que Deus nos deu para criar novas esperanças e para alimentar a fé de outros.

"Sê tu uma bênção" é também a recomendação de Deus para cada um de nós. Não busque uma igreja abençoada; seja você mesmo uma bênção para ela. Não espere que seus irmãos sejam uma bênção para você; seja você uma bênção para eles. Não fique em casa aguardando algo extraordinário. Saia e torne, em nome de Jesus, sua vida e a vida dos outros extraordinária.

A medida em que caminhamos em obediência e submissão, mesmo sem saber para onde estamos indo, mesmo sem ter nenhuma garantia do que vamos encontrar, e se mantivermos uma consciência de dívida, seremos uma bênção. Assim foi com Abraão, com José e também com o apóstolo Paulo  foram abençoados porque abençoaram. Pr. Ricardo Barbosa de Sousa -Revista Eclésia (nº 85) –

Hoje, coloque em prática em sua vida a Palavra de Deus e seja uma bênção!

Declare para a pessoa que está ao seu lado: "Sê tu uma bênção."

Que você seja uma bênção para sua família hoje e todos os dias de seu viver.

Deus abençoe a sua vida! 




quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dia 05 - Devocional - 50 Dias Transformados pela Palavra

Dia 04 - Devocional - 50 Dias Transformados pela Palavra
Jornada Espiritual- Dia 5
50 Dias transformados pela Palavra- 
Assista o vídeo com o devocional  para o quinto Dia- com o Pr. Leidevam Ross



Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10
Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito." - Salmo 51:11.

O verso de hoje é parte de uma oração de Davi, um homem que vivia na presença de Deus, mas que cometeu um pecado muito grave. Nesta oração Ele pede a Deus que lhe dê um coração puro e renove um espírito inabalável. Pede, também,que não lhe lance fora de Sua santa presença e que não retire dele o Seu Espírito.

 "Julgue a Si Mesmo"
(Pr. Keison Abe Veloso)

[...]Você pode ser muito usado por Deus para trazer vida à igreja, ao mundo, desde que seja coerente, sincero, fiel e aja, de fato, como filho de Deus. Para isso é necessário pedir ao Senhor:Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti (Sl 51:10-13).

Julgue o seu coração, pois ele é determinante. O salmista entendeu a gravidade de estar fora da vontade de Deus e a necessidade de julgar-se todo tempo, por isso pedia a Deus para criar nele um coração puro. A palavra criar significa trazer à existência, tornar real. Ele pede a Deus para fazer novo o seu coração, porque ainda não existe nele um coração puro. Davi sabia que o seu coração precisava de uma intervenção de Deus o mais rápido possível. Como estão as intenções do seu coração?

Julgue a qualidade da sua fé. A fé é um principio importantíssimo. Não podemos ser guiados pelo que vemos. Temos que crer em Deus e estar convictos de que para Ele não há nada impossível – pois, para Deus, tudo é possível (Mc 10:27). O salmista pede a Deus: renova em mim um espírito inabalável, que não cede às pressões do mundo. Como está a sua fé? Assim como o coração, a nossa fé tem que estar segura em Deus e renovada, os sentimentos equilibrados, as emoções estabilizadas.

Julgue o que a presença de Deus significa para você. Não podemos deixar que as coisas do dia-a-dia como trabalho e demais atividades venham a nos ocupar demais a ponto de deixarmos as sobras pra o dono das primícias. Temos que nos policiar para não deixar que a rotina nos tire da presença do Senhor. Marta se ocupou tanto que não discerniu a oportunidade de estar com Jesus (Lc 10:38-42). Saia da rotina, pois uma vida mergulhada nela é um sinal de que, mesmo sem perceber, você pode estar se afastando de Deus.

Julgue sua satisfação em Deus. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário (Sl 51:12). Quando Davi escreveu isso, tinha cometido o pecado de adultério e se encontrava em profunda tristeza. Ele reconheceu seus erros, pois sabia quem era ele próprio e quem era Deus. Você pode viver sem tudo, mas nunca sem Deus. Tem que haver no seu interior um prazer em servi-lo. Não ande insatisfeito porque você esperava que Deus fizesse algo em seu favor e ainda não fez. Antes, seja grato por tudo, reconheça o que Ele tem feito. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração (Sl 37:4).

Julgue sua disposição em servir. Precisamos ter disposição em servir. Quando fazemos algo de que gostamos somos mais felizes. Assim como fez Davi, podemos pedir a Deus: “sustém-me com um espírito voluntário”. Esse espírito voluntário vem quando tomamos a decisão de ser primeiro servo. Então agir como um servo não trará peso, nem dor, mas prazer.

Faça uma autoavaliação. Veja se você tem analisado cada uma dessas questões e então tome as atitudes que podem mudar sua vida. [...]
(Pr. Keison Abe Veloso)


A partir de hoje podemos e devemos orar ao Senhor para que não nos lance fora de Sua presença e não retire de nós Seu santo Espírito e crie também um coração puro e renove um espírito reto.

Reavive-se diariamente e seja transformado pela Palavra de Deus através da leitura da Palavra e a oração.Está deve ser a nossa oração todos os dias  :
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10
Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito." - Salmo 51:11.

Deus abençoe a você e a sua família hoje e sempre! 




segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dia 04 - Devocional - 50 Dias Transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 4
50 Dias transformados pela Palavra- 
Assista o vídeo com o devocional  para o quarto Dia- com o Pr. Flávio Ferraz



E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei. Isaías 42:16

*************************

Caminhando com Deus

Lembre-se sempre de Isaías 42:16: O senhor te diz: E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram…Creia nisso! Deixe-se guiar por Deus, mesmo que agora você só esteja vendo a escuridão. Creia no amor do Pai e no momento certo seus olhos serão abertos e sua vida totalmente transformada.

Ainda no versículo 16, de Isaías 42 o Senhor completa: os farei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.Creia nisso! Deixe que o amor de Deus inunde seu coração e sua vida. Deixe-se guiar por ele. Tudo será mudado. Tudo será transformado. As trevas se transformarão em luz… O que é torto se endireitará…

Acredite, não jogue fora a oportunidade de felicidade que o Senhor está te dando mesmo que aos seus olhos não consiga ver formosura alguma, não jogue sua vida fora… e seja feliz ao lado de Jesus Cristo o autor da vida que quer te salvar e te guiar pelas veredas da justiça!

Estou orando por você e sua família. Tenha um dia repleto de bênçãos e seja transformado pela  palavra de Deus que é viva e eficaz e traz saúde para a alma e espírito .
Deus te guarde

domingo, 18 de novembro de 2012

Dia 03 - Devocional - 50 dias Transformados pela Palavra

Jornada Espiritual- Dia 3
50 Dias transformados pela Palavra- 
Assista o vídeo com o devocional  para o terceiro Dia- com o Pr. Wilson Ferreira
Jesus vai voltar


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 
João 14:1-3

***************

“Não se turbe o vosso coração”

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1). Cristo deu aos seus discípulos motivos pelos quais seus corações não deviam se entristecer. No mundo pode haver muitos motivos para um coração turbado – preocupação financeira, um acontecimento trágico, uma doença prolongada. Podemos sentir angustiados por causa da culpa e as consequências do pecado.

Cristo deu o remédio para o coração turbado – “credes em Deus, crede também em mim”. Quando alguém crê em Deus e em Cristo, e mostra isso através de submissão por vontade própria à sua vontade, há promessas que sustentam — “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20).

Vivemos no meio de um mundo que vive em confusão. Tudo aqui é muito difícil. Jesus nos anima dizendo: "Não se turbe o vosso coração." Em outras palavras: "Não fiquem desesperados. Eu vou preparar um lugar melhor. Um lindo lugar. Será tão lindo que não haverá lembrança das coisas passadas."
Eu voltarei! Virei outra vez pra buscar vocês. Porque eu quero estar para sempre com vocês.

Paulo conhecia a “paz de Deus” em vez do coração turbado. “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7). Ele aprendeu que, seja qual fosse o estado que ele se encontrasse, devia estar contente. Seu motivo era, “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13), porque sabia que Jesus foi preparar um lugar melhor para nós do que aqui neste mundo de turbulências.

Que possamos colocar em nossa mente a Palavra de Deus e ter a paz em nossa vida e nos preparar para a volta de Jesus.

Graça e paz seja com você e sua família.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...