Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

EF-Esperar em Nosso Tempo


 Deus nos Disse o que Podemos Esperar em Nosso Tempo


    Antes de Sua crucifixão o Salvador explicou a Seus discípulos que Ele deveria ser morto, e do túmulo ressuscitar; anjos estavam presentes para gravar-lhes Suas palavras na mente e no coração. (Mar. 8:31 e 32; Mar. 9:31; Mar. 10:32-34.) Mas os discípulos aguardavam livramento temporal do jugo romano, e não podiam tolerar a idéia de que Aquele em quem se centralizavam todas as suas esperanças devesse sofrer uma morte ignominiosa. As palavras de que  necessitavam lembrar-se, fugiram-lhes do espírito; e, ao chegar o tempo da prova, esta os encontrou desprevenidos. A morte de Cristo destruiu-lhes tão completamente as esperanças, como se Ele não os houvesse advertido previamente.

    Assim, nas profecias, o futuro se patenteia diante de nós tão claramente como se revelou aos discípulos pelas palavras de Cristo. Os acontecimentos ligados ao final do tempo da graça e obra de preparo para o período de angústia, acham-se claramente apresentados. Multidões, porém, não possuem maior compreensão destas importantes verdades do que teriam se nunca houvessem sido reveladas. O Grande Conflito, pág. 594.

Eventos Finais página 13 e 14


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Eventos Finais-Juízos Vindouros

Deus Tem Sempre Advertido de Juízos Vindouros

    Deus sempre tem dado aos homens advertência dos juízos por vir. Aqueles que tiveram fé na mensagem por Ele enviada para seu tempo, e agiram segundo sua fé, em obediência aos Seus mandamentos, escaparam aos juízos que caíram sobre os desobedientes e incrédulos.

    A Noé veio a palavra: "Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de Mim." Gên. 7:1. Noé obedeceu, e foi salvo. A Ló foi enviada a mensagem: "Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade." Gên. 19:14. Ló colocou-se sob a guarda dos mensageiros celestes, e foi salvo. Assim os discípulos de Cristo tiveram aviso da destruição de Jerusalém. Os que estavam alerta quanto ao sinal da próxima ruína, e fugiram da cidade, escaparam à destruição. Assim agora estamos dando aviso da segunda vinda de Cristo e da destruição impendente sobre o mundo. Os que ouvirem a advertência, serão salvos. O Desejado de Todas as Nações, pág. 634.

Eventos finais página 13

domingo, 29 de dezembro de 2013

Eventos Finais-Tempos Turbulentos


  Tempos Turbulentos que Ocorrerão em Breve

    O tempo de angústia, que há de aumentar até o fim, está muito próximo. Não temos tempo a perder. O mundo está agitado com o espírito de guerra. As profecias do capítulo onze de Daniel quase atingiram o seu cumprimento final. Review and Herald, 24 de novembro de 1904.

    O tempo de angústia - angústia qual nunca houve, desde que houve nação (Dan. 12:1) - está precisamente sobre nós, e somos semelhantes às virgens adormecidas. Devemos acordar e pedir que o Senhor Jesus ponha debaixo de nós os Seus braços eternos e nos conduza durante o tempo de provação à nossa frente. Manuscript Releases, vol. 3, pág. 305.

    O mundo está-se tornando cada vez mais iníquo. Em breve surgirá grande perturbação entre as nações - perturbação que não cessará até que Jesus venha. Review and Herald, 11 de fevereiro de 1904.

    Estamos mesmo no limiar do tempo de angústia, e acham-se diante de nós perplexidades com que dificilmente sonhamos. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 306.

    Estamos no limiar da crise dos séculos. Em rápida sucessão os juízos de Deus se seguirão uns aos outros - fogo, inundações e terremotos, com guerras e derramamento de sangue. Profetas e Reis, pág. 278.
Eventos finais: página 12

sábado, 28 de dezembro de 2013

Eventos Finais-A Última Crise da Terra


Vivemos os últimos dias deste planeta, conheça mais desta história profética lendo o livro Eventos finais que a partir de hoje estarei postando aqui neste blog , conforme a minha leitura diária deste livro. 

Hoje li a página 11, confira abaixo e se quiser deixe seu comentário dê sua opinião...

A Última Crise da Terra

Ampla Apreensão Pelo Futuro

O tempo presente é de dominante interesse para todo o vivente. 

Governadores e estadistas, homens que ocupam posições de confiança e autoridade, homens e mulheres pensantes de todas as classes, têm sua atenção posta nos acontecimentos que tomam lugar ao nosso redor. Estão observando as relações que existem entre as nações. Eles examinam a intensidade que está tomando posse de cada elemento terreno, e reconhecem que algo grande e decisivo está para acontecer - que o mundo está no limiar de uma crise estupenda. Profetas e Reis, pág. 537.

As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância. As forças do mal estão-se arregimentando e consolidando-se. Elas se estão robustecendo para a última grande crise. Grandes mudanças estão prestes a operar-se no mundo, e os acontecimentos finais serão rápidos. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 280.

Eventos Finais  pág. 11


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Transformados Pela Oração

Fim de mais uma jornada Espiritual Transformados pela oração.

Graças a Deus  completamos 50 Dias de oração!

Que verdadeiramente sejamos transformados Pela Oração!

Oramos para que os hábitos formados nesse período se tornem algo que irão perdurar até a vinda de Cristo Jesus.

Compartilhe as bênçãos recebidas durante os 50 Dias Transformados Pela Oração.

Um abraço


jemanancial.blogspot.com

Dia 50 - De Todo o Coração

50 Dias de Oração

Dia 50 - “De Todo o Coração”

E buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13

Muitos não tiveram a experiência religiosa que lhes é necessária, a fim de que estejam sem falta perante o trono de Deus. Permite Ele que os fogos da aflição sejam ateados sobre eles, para consumir a palha, para refinar, purificar e limpá-los da mancha do pecado, do amor-próprio, e levá-los a conhecer a Deus e travar conhecimento com Jesus Cristo, andando com Ele como fez Enoque.
[…]
Precisamos abrir o coração a Cristo. Precisamos fé muito mais firme, e mais fervorosa devoção. Temos de morrer ao próprio eu, e na mente e no coração nutrir um devoto amor ao nosso Salvador. Quando buscarmos ao Senhor de todo o coração, encontrá-Lo-emos, e nossa oração se abrasará com o Seu amor. O próprio eu desaparecerá na insignificância e Jesus será tudo em todos.


Pergunta de Reflexão:  Tem você buscado de todo o coração o Senhor a cada dia?

Assista o Vídeo:
Será Possível?

A cidade de Bruno, no estado de Nebraska, Estados Unidos, estava planejando a celebração de seu centenário para o final de Julho de 1988. Herman Ostry e seu filho Mike apresentaram uma ideia um tanto incomum ao comitê organizador da celebração.





quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dia 49 - Religião no Lar

50 Dias de Oração
Ore com sua família e por sua família
Dia 49 - Religião no Lar

Mas quem poderá suportar o dia da Sua vinda? E quem poderá subsistir quando Ele aparecer? Porque Ele é como o fogo do ourives e como a potassa dos lavandeiros. Malaquias 3:2

Estamos rapidamente nos aproximando do fim da história da Terra. O fim está bem próximo, muito mais próximo do que muitos supõem, e sinto a responsabilidade de enfatizar ao nosso povo a necessidade de buscar ao Senhor com sinceridade.[…]

Como os levitas, o povo escolhido de Deus é separado por Ele para Sua obra especial. Todo verdadeiro cristão carrega as credenciais sacerdotais. Todos são honrados com a sagrada responsabilidade de representar ao mundo o caráter de seu Pai Celeste. Devem atentar bem às palavras: “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste”. Mateus 5:48.


Pergunta de Reflexão:  Os membros da família reconhecem que você anda com Cristo diariamente?

Assista o Vídeo:
A Confissão de John Newton
John Newton foi o autor de muitos hinos, entre eles “Amazing Grace” – Graça Excelsa, hino 208 do Hinário Adventista do Sétimo Dia. É interessante notar como o a graça e a transformação transpiram em suas poesias.





quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dia 48 - Consagração da Família

50 Dias de Oração
Dia 48 - Consagração da Família

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a Sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a Terra. Oséias 6:3

Vocês jamais devem separar Cristo da vida e da família, e fechar as portas para Ele através de palavras e ações anticristãs. Existem aqueles que professam a verdade e que negligenciam a oração familiar.

Toda oração que elevam a Deus em fé certamente será respeitada e atendida pelo Pai Celeste. Quando foi dito a Abraão que fosse a um lugar desconhecido, onde quer que armasse sua tenda construía um altar e elevava sua oração a Deus pela manhã e pela tarde. E o Senhor disse a respeito de Abraão: “Eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo.”
Esta é exatamente a obra que deve ser realizada em cada família, mas que é estranhamente negligenciada.

Pergunta de Reflexão:  Tem você exercido o sacerdócio em seu lar?

Assista o Vídeo:
Você é Feliz?
Será que a maioria das pessoas são felizes? Bem, Dennis Wholey, autor do livro “Você é feliz?” relata que de acordo com a opinião de especialistas, menos de 20 por cento dos americanos são felizes.




terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dia 47 - Reconstruindo!

50 Dias de Oração
Dia 47 - O MOMENTO DO CULTO É SAGRADO

Eu sou o pão vivo que desceu do Céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que Eu darei pela vida do mundo é a Minha carne. João 6:51

O incenso que subia com as orações de Israel representa os méritos e intercessão de Cristo. Sua perfeita justiça, que pela fé é atribuída ao Seu povo, e que unicamente pode tornar aceitável a Deus o culto de seres pecadores.
[…]
As horas designadas para o sacrifício da manhã e da tardinha eram consideradas sagradas, e, por toda a nação judaica, vieram a ser observadas como um tempo reservado para a adoração. E, quando, em tempos posteriores, os judeus foram espalhados como cativos em países distantes, ainda naquela hora designada voltavam o rosto para Jerusalém e proferiam suas petições ao Deus de Israel. Neste costume têm os cristãos um exemplo para a oração da manhã e da noite. Conquanto Deus condene um mero ciclo de cerimônias, sem o espírito de adoração, olha com grande prazer àqueles que O amam, prostrando-se de manhã e à noite, a fim de buscar o perdão dos pecados cometidos e apresentar seus pedidos de bênçãos necessitadas.

Pergunta de Reflexão:  Tem você colocado o culto familiar como prioridade em sua vida?

Assista o Vídeo:

Reconstruindo!

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler ordenou que todos os grupos religiosos se unissem para que ele pudesse controlá-los. Na assembleia dos irmãos, metade acatou a ordem de Hitler e outra metade recusou. Aqueles que aceitaram a ordem tiveram uma vida mais fácil. Já aqueles que recusaram a ordem, enfrentaram dura perseguição.



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dia 46 - Tempo para orar e estudar

50 Dias de Oração
Dia 46 - Tempo para orar e estudar
Os outros, os semeados entre os espinhos, são os que ouvem a palavra, mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera. Marcos 4:18-19

Cristo especificou as coisas que são perigosas para a alma. Como relata Marcos, menciona Ele os cuidados deste mundo, os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas. Lucas específica: cuidados, riquezas e deleites da vida. Estes são os que sufocam a Palavra, a crescente semente espiritual. A alma cessa de extrair alimento de Cristo, e extingue-se no coração a espiritualidade.

“Os cuidados deste mundo”. Mateus 13:22. Nenhuma classe está livre da tentação de cuidados deste mundo. Aos pobres a labuta, privação e temor de pobreza trazem perplexidades e fardos; aos ricos vêm o temor de perda e uma multidão de ansiosas preocupações. Muitos dos seguidores de Cristo esquecem as lições que Ele nos ordenou aprender das flores do campo. Não confiam em Sua constante providência. Cristo não pode carregar-lhes os fardos, porque não os depõem sobre Ele.


Pergunta de Reflexão:  Tem o seu interior desejado pelas riquezas espirituais?

Assista o Vídeo: A Generosidade de Alexandre o Grande
Conta-se que entre aqueles que viviam na corte de Alexandre o Grande havia um brilhante filósofo que tinha dificuldades financeiras. Um dia ele solicitou ao general uma ajuda financeira. Alexandre disse que ele poderia pegar o que ele precisasse junto ao tesouro imperial.





/

domingo, 15 de dezembro de 2013

Dia 45 - A oração conduz à verdade

50 Dias de Oração
Dia 45 - A oração conduz à verdade

Se alguém quiser fazer a vontade dEle, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por Mim mesmo. João 7:17
Antes de prosseguir para o Seu conflito final com os poderes das trevas, Jesus levantou os olhos ao Céu e orou por Seus discípulos.
[…]
É de suma importância e interesse para nós que entendamos o que é a verdade, e nossas petições devem subir com intenso fervor para que possamos ser guiados a toda verdade.

Pergunta de Reflexão:  Está você disposto a abrir mão de suas preferencias pessoais e buscar a vontade de Deus para a sua vida?

Assista o Vídeo:
A Âncora do Reformador

O grande reformador escocês John Knox, encontrava-se muito debilitado por causa de uma grave doença. Um dia ele chamou a esposa e pediu: “Leia para mim aquela porção das escrituras onde eu lancei primeiramente a minha ancora.”





sábado, 14 de dezembro de 2013

Dia 44 - Humildade de Coração

50 Dias de Oração
Dia 44 – Humildade de Coração

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26

A oração é aceitável a Deus unicamente quando oferecida em humildade, contrição e em nome de Cristo. Aquele que ouve e responde às orações conhece os que oram em humildade de coração.
[………….]
A oração da fé é a chave que abre os tesouros do Céu. Ao entregar nosso ser a Deus, lembremo-nos de que Ele Se responsabiliza por ouvir e responder nossas súplicas. Convida-nos a ir a Ele, e nos concede suas melhores e mais seletas bênçãos — bênçãos que suprirão nossas maiores necessidades. Ele ama ajudar-nos. Confiemos em Sua sabedoria e poder. Oh, que fé teríamos! Oh, que paz e conforto desfrutaríamos! Abra seu coração ao Espírito de Deus. Então o Senhor atuará por meio de você e abençoará seus esforços.

Pergunta de Reflexão:  Tem você se apresentado ao Senhor “compreendendo que necessita da ajuda que unicamente Ele pode conceder?”

Assista o Vídeo:
O Teste de Maioridade

Os primeiros índios americanos possuíam uma forma um tanto interessante de treinar os seus jovens. Desde pequenos eles eram ensinados a caçar, pescar, lutar, entre outros aspectos essenciais para a sobrevivência. Porém, na noite em que o menino completava treze anos de idade, ele passava pelo teste final para a maioridade.





sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

JE- Dia 43 - Testemunha Viva

50 Dias de Oração
Dia 43 - Caráter Cristão

Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo. Efésios 4:13

Jamais poderemos ver nosso Senhor em paz se nosso espírito não for puro. Precisamos possuir a perfeita imagem de Cristo. Todo pensamento tem de ser colocado em sujeição à vontade de Cristo.
[…………………]
Para ser cristãos ativos, devemos ter uma conexão vital com Cristo. [...] Quando as afeições são santificadas, nossas obrigações para com Deus se tornam prioridade, tudo mais se torna secundário. Para ter um firme e sempre crescente amor a Deus, e uma percepção clara do Seu caráter e de seus atributos, devemos manter os olhos da fé constantemente fixados nEle. Cristo é a vida da alma. Precisamos estar nEle e Ele em nós, do contrário somos ramos sem vigor.


Pergunta de Reflexão:  Você se considera um cristão ativo?

Assista o Vídeo:
Testemunha Viva

Um dia um amigo muito chegado disse a Platão que algumas pessoas estavam o acusando de algo muito terrível. Sabendo que aquilo não era verdade, o sincero amigo perguntou ao filósofo: “O que vamos fazer?” Platão respondeu: “Nós simplesmente devemos viver de tal maneira que todas as pessoas reconheçam que isso é uma mentira.”






quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Dia 42 - Parte da Resposta

50 Dias de Oração
Dia 42 - Transformados pela comunhão

E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. 2 Coríntios 3:18

Durante aquele prolongado tempo despendido em comunhão com Deus, a face de Moisés refletira a glória da presença divina; sem que ele soubesse, seu rosto resplandecia com uma luz deslumbrante quando desceu do monte.
………………………….
A glória refletida no semblante de Moisés ilustra as bênçãos a serem recebidas, pela mediação de Cristo, pelo povo que guarda os mandamentos de Deus. Testemunha que, quanto mais íntima for nossa união com Deus, e mais claro o nosso conhecimento de Suas ordens, tanto mais plenamente nos adaptaremos à divina imagem, e mais facilmente nos tornaremos participantes da natureza divina.


Pergunta de Reflexão:  As suas palavras, ações e pensamentos têm refletido que você esteve na presença de Deus?

Assista o Vídeo:

Parte da Resposta
Cornelia ten Boom foi uma cristã holandesa que juntamente com o seu pai e outros membros da sua família, ajudou a salvar muitos judeus do holocausto nazista durante a segunda guerra mundial. Ela acabou sendo presa, porém sobreviveu para escrever sua autobiografia “O Refúgio Secreto”.








quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

JE-Dia 41 - É Hora de Buscar

50 Dias de Oração
Dia 41 - Arma eficaz contra o inimigo

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Tiago 4:7, 8

Satanás trabalha constantemente, mas poucos fazem ideia de sua atividade e sutileza. O povo de Deus deve estar preparado para resistir ao perverso inimigo.
……….
Mediante o poder divino, o mais fraco dentre os santos é mais forte do que ele e do que todos os seus anjos e, se submetido a uma prova, poderá demonstrar sua força superior. Portanto, o passo de Satanás é silencioso, seus movimentos são traiçoeiros e suas baterias camufladas. Ele não se atreve a apresentar-se abertamente, para não despertar as energias latentes do cristão, a fim de que este não recorra a Deus mediante a oração.


Pergunta de Reflexão:  O que você tem feito para se precaver contra as armadilhas de Satanás?

Assista o Vídeo:

É Hora de Buscar
“O céu está cheio de respostas às orações que ninguém se preocupou em buscar.” Essa frase de Billy Graham se me fez pensar como na maioria das vezes não priorizamos a oração. Muitas vezes não buscamos, pois não temos fé que algo pode realmente acontecer. Outras vezes confiamos tanto em nós mesmos, que não temos espaço para confiar em Deus. A realidade é que o céus está aguardando um único pedido de oração para que possa derramar as bênçãos que estão reservadas para os seres humanos.






terça-feira, 10 de dezembro de 2013

JE-Dia 40 - Nunca Diga Nunca!

50 Dias de Oração
Dia 40 - Andar com Deus

Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Matusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. [...] Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para Si. Gênesis 5:22, 24

Enquanto estamos empenhados em nosso trabalho diário, devemos erguer a alma ao Céu em oração. Essas silenciosas petições ascendem como incenso perante o trono da graça; e o inimigo é confundido. O cristão cujo coração é assim firmado em Deus, não pode ser vencido.

A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual. Nenhum outro meio de graça a pode substituir e manter a saúde da alma. A oração põe a alma em imediato contato com a Fonte da vida, e fortalece os nervos e músculos da vida religiosa. Negligenciem o exercício da oração, ou se dediquem a ela de vez em quando, sem persistência, quando parecer conveniente, e perderão sua firmeza em Deus. As faculdades espirituais perdem sua vitalidade, a experiência religiosa carece de saúde e vigor.

Pergunta de Reflexão:  Como você pode conjugar as suas atividades diárias com um espírito de oração?

Assista o Vídeo:

Nunca Diga Nunca!

“Você nunca mais poderá pedalar.” Essa frase caiu como uma bomba na vida do ciclista profissional, Lance Armstrong. Em 1996, ele foi diagnosticado com estágio 3 de câncer de testículo. A enfermidade já havia se espalhado para os seus pulmões, abdômen e cérebro. Porém Lance Armstrong não iria se entregar facilmente, sem antes de travar uma batalha contra o câncer.






segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

JE-Dia 39 - Crescimento Espiritual

50 Dias de Oração
Dia 39 - Crescimento Espiritual

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:7-8

Os pastores [e todos] que quiserem trabalhar com eficácia pela salvação de pessoas devem ser tanto estudantes da Bíblia, como homens de oração. É pecado tentar ensinar a Palavra a outros, enquanto negligenciamos seu estudo.
…………………………….
…Simplesmente se dirijam a Deus, confiem em Suas palavras, e permitam que suas ações sejam sustentadas pela fé viva em Suas promessas. Deus não requer de vocês orações eloquentes e raciocínio lógico, apenas um coração humilde e contrito, pronto e desejoso de aprender dEle.

Pergunta de Reflexão:  O que você precisa fazer para que a sua vida de oração possa crescer?


Hipocrisia na Oração?

“Oração sem vigilância é hipocrisia!” O príncipe dos pregadores, Charles Spurgeon foi ao ponto! A última coisa que Neemias seria era um hipócrita! “Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos homens para ficarem de vigia contra eles de dia e de noite.” Neemias 4:9




domingo, 8 de dezembro de 2013

JE-Dia 38 - Orar em Nome de Jesus

50 Dias de Oração
Dia 38 - Orar em Nome de Jesus

E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se Me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei. João 14:13-14

O Senhor fica decepcionado quando Seu povo se estima a si mesmo como de pouco valor. Ele deseja que Sua escolhida herança se avalie segundo o preço que lhe deu. Deus a queria, do contrário não enviaria Seu Filho em tão dispendiosa missão de redimi-la.
………………………..
Não podemos depender da humanidade quanto a conselhos. O Senhor nos ensinará nosso dever com tanta boa vontade como o faz a qualquer outro. Ele nos transmitirá pessoalmente os Seus mistérios se nos achegarmos com fé. Nosso coração se inflamará muitas vezes dentro de nós ao aproximar-Se Alguém para comungar conosco como fez com Enoque. Os que decidem não fazer, em qualquer sentido, coisa alguma que desagrade a Deus, depois de Lhe apresentarem seu caso saberão a orientação que hão de tomar. E não receberão unicamente sabedoria, mas força. Receberão poder para a obediência e para o serviço, como Cristo prometeu.


Pergunta de Reflexão:  Tem você buscado o “poder para a obediência e para o serviço” através da oração?
Assista o Vídeo:

 A Discussão Teológica
Enquanto caminhavam pela rua, três estudiosos da Bíblia discutiam profundamente sobre teologia. O assunto em questão era a oração. Sendo mais especifico, eles discutiam sobre as posições mais eficazes de oração.





sábado, 7 de dezembro de 2013

JE-Dia 37 - Quem Você Realmente É?

50 Dias de Oração
Dia 37 - Orações de uma Mulher Piedosa

Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu Lhe fizera. 1 Samuel 1:27

Elcana, levita do Monte Efraim, era homem de riqueza e influência, e um dos que amavam e temiam ao Senhor. Sua esposa, Ana, era mulher de fervorosa piedade.
…………………………………
A oração de Ana foi atendida; recebeu a dádiva que tão fervorosamente havia rogado. Olhando para o filho, chamou-o Samuel — “pedido a Deus”. 1 Samuel 1:8, 10, 14-16, 20. Logo que o pequeno teve idade suficiente para separar-se de sua mãe, ela cumpriu seu voto. [...] De Siló, Ana voltou silenciosamente para o seu lar em Ramá, deixando o menino Samuel para ser educado para o serviço da casa de Deus, sob a instrução do sumo sacerdote. Desde o primeiro despontar da inteligência do filho, ela lhe ensinara a amar e reverenciar a Deus, e a considerar-se como sendo do Senhor. Por meio de todas as coisas conhecidas que o cercavam, ela procurou elevar seus pensamentos ao Criador. Depois de separada de seu filho, a solicitude da fiel mãe não cessou. Cada dia ele era objeto de suas orações. [...] Não pedia para o filho grandezas terrenas, mas rogava fervorosamente que ele pudesse alcançar aquela grandeza a que o Céu dá valor — que honrasse a Deus e abençoasse seus semelhantes.

Pergunta de Reflexão: Tem você reconhecido e celebrado as respostas de Deus às suas preces?

Assista o Vídeo:

Quem Você Realmente É?
 “O que um indivíduo é em segredo de joelhos diante de Deus, é quem ele realmente é, e nada mais.” Simplesmente fenomenal esse pensamento de John Owen. E a pergunta que fica é , como anda a sua vida de oração? http://www.youtube.com/watch?v=86FmBQp5SAk





sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

JE-Dia 36 -Jesus, o Poderoso Suplicante

50 Dias de Oração
Dia 36 - Jesus, o Poderoso Suplicante

Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em Mim. João 17:20

Pensai em Cristo, o adorado dos anjos, em atitude de um suplicante. Era um suplicante poderoso, que buscava das mãos do Pai novos suprimentos de graça, e saía fortalecido e refrigerado, para comunicar Suas lições de confiança e esperança.
………………….
A vida de Cristo era pura e imaculada. Recusava-Se Ele a ceder às tentações do inimigo. Se tivesse cedido em um só ponto, a família humana estaria perdida. Quem pode calcular a agonia que Ele sofre ao ver Satanás jogando a partida da vida com os que declaram ser Seus discípulos, e observar que cedem um ponto após outro, permitindo que sejam derrubadas as defesas da alma? Não podemos formar um conceito da agonia por Ele suportada diante dessa visão. Uma pessoa perdida, uma vida rendida ao poder de Satanás, para Ele significa mais do que o mundo inteiro. ... Que poderoso argumento é a oração: “Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em Mim, e Eu, em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu Me enviaste. E Eu dei-lhes a glória que a Mim Me deste, para que sejam um, como Nós somos um.” João 17:21, 22.


Pergunta de Reflexão: Que oração você precisa fazer para que tenha o mesmo sentimento de Cristo quanto as ovelhas perdidas?

Assista o Vídeo:
A Riqueza Não Pode Comprar...
Oscar Wilde foi um escritor irlandês. Depois de escrever de diferentes formas ao longo da década de 1880, ele se tornou um dos dramaturgos mais populares de Londres, em 1890. Hoje ele é lembrado por seus epigramas e peças, e as circunstâncias de sua prisão, que foi seguido por sua morte precoce. Uma de suas célebres frases é “Nenhum homem é rico o bastante para comprar de volta seu passado.”





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...