Translate

sábado, 9 de agosto de 2014

Novo mandamento vos dou

Ensinos de Jesus
“Novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros”. – Jo 13:34.

Os fariseus colocaram Jesus à prova tentando encontrar um motivo para O acusar e assim ter oportunidade para condená-lO:

“Perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? Jesus respondeu: ‘O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu pensamento e com toda a tua força. Eis o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não há mandamento maior do que estes”. – Mc 12:28-31

Em Sua resposta aos fariseus, Jesus definiu dois mandamentos fundamentados no amor, ágape, portanto, a mesma base do novo mandamento, que Jesus não declarou ser o undécimo mandamento da lei. Quem costuma fazer esta declaração, são os especuladores espirituais humanos.

Portanto, aqui encontramos, dois dias antes da proclamação do novo mandamento, uma declaração de Jesus do que Ele quer dizer sobre o amor e a maneira correta de amar. Ele definiu o amor como sendo o cumprimento correto dos princípios de relacionamento entre o homem e Deus e o homem e seu semelhante, estabelecidos por Deus em Sua lei, os Dez Mandamentos.

Pense: “Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: Amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos”. 1Jo 5:2 – Nova Versão Internacional.

Desafio: “O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei”. – Rm 13:10 – Nova Versão Internacional.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...