Translate

domingo, 14 de agosto de 2016

JE 49 Dias No Monte com Jesus

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus
Tema: 49 Dias No Monte com Jesus

Dia  14 - Jejum que Agrada a Deus
Leitura Biblica: Mateus 6:16-18

Disciplina espiritual: o jejum que agrada a Deus deve ser secreto, e é encarado como uma vantagem, e não como um sofrimento.
Domínio próprio, virtude essencial para o desenvolvimento do caráter, é fortalecido pelo Jejum.

Refletindo:
“Quando Cristo Se via mais tenazmente assaltado pela tentação, não comia nada. Confiava-Se a Deus, e mediante fervorosa oração e perfeita submissão à vontade de Seu Pai, saía vencedor. Os que professam a verdade para estes últimos dias, acima de todas as outras classes de professos cristãos, devem imitar o grande Modelo na oração.” Testimonies, vol. 2, págs. 202 e 203.
 “Para certas ocasiões, o jejum e oração são recomendáveis e apropriados. Na mão de Deus são o meio de purificar o coração e promover uma disposição de espírito receptiva. Obtemos resposta às nossas orações porque humilhamos nossa alma perante Deus.”  Carta 73, 1896.

“Agora e daqui por diante até ao fim do tempo, deve o povo de Deus ser mais fervoroso, mais desperto, não confiando em sua sabedoria, mas na sabedoria de seu Líder. Devem pôr de parte dias de jejum e oração. Pode não ser requerida a completa abstinência de alimento, mas devem comer moderadamente, do alimento mais simples. “Review and Herald, 11 de fevereiro de 1904.
Conselhos Sobre o Regime Alimentar página 186, 188

Assista no Youtube

Dia  14 - Jejum que Agrada a Deus (1 de 2)

Dia 14 - Jejum que Agrada a Deus (2 de 2)

Motivos de Oração

·        Peça a Deus o desejo de fazer do jejum uma prática constante e rotineira em sua vida…
·        Ore para que a Igreja do Senhor Jesus desperte para a prática do jejum e para busca por mais intimidade com Deus…
·        Clame por aqueles que estão fracos e não tem encontrado forças para jejuar e orar.

·        Ore para ser mais sensível à voz e a ação do Espírito Santo para que assim sejamos guiados a cumprir a vontade de Deus em tudo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...