Translate

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Dia 33 - Hábitos e Comunhão em Família

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia  33 - Hábitos e Comunhão em Família 

A Necessidade da Oração na Família

Toda família deve construir seu altar de oração, reconhecendo que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Se alguma pessoa no mundo necessita da força e do encorajamento que a religião dá, são os responsáveis pela educação e ensino das crianças. Não poderão realizar sua obra de maneira aceitável a Deus, enquanto seu exemplo diário ensine aos que para eles olham em busca de orientação que podem viver sem Deus. Se educarem os filhos para viverem apenas para esta vida, estes não farão nenhum preparo para a eternidade. Morrerão como viveram, sem Deus, e os pais serão chamados para dar contas pela perda de sua alma. Pais e mães, precisais buscar a Deus de manhã e à tarde no altar da família, para que possais aprender a ensinar vossos filhos, sábia, terna e amoravelmente.

A Negligência do Culto Familiar

Se já houve tempo em que toda casa deveria ser uma casa de oração, agora é esse tempo. Prevalecem a incredulidade e o ceticismo. Predomina a iniquidade. A corrupção penetra nas correntes vitais da alma, e irrompe na vida a rebelião contra Deus. Escravas do pecado, as faculdades morais estão sob a tirania de Satanás. A alma torna-se um joguete de suas tentações; e, a menos que se estenda um braço poderoso para o salvar, o homem passa a ser dirigido pelo arqui-rebelde.
Orientação da Criança: CAPÍTULO 78 -O Poder da Oração- Pag. 517

A Necessidade da Oração na Família
"Em cada família deve haver um tempo determinado para os cultos matutino e vespertino. Que apropriado é os pais reunirem os filhos em redor de si, antes de quebrar o jejum, agradecer ao Pai celeste Sua proteção durante a noite e pedir-Lhe auxílio, guia e proteção para o dia! Que adequado, também, em chegando a noite, é reunirem-se uma vez mais em Sua presença, pais e filhos, para agradecer as bênçãos do dia findo?"  Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 92.

Hábitos espirituais coletivos também são muito importantes para a família. Neste programa, saiba como realizar o Culto da Família.

É importante que assista os vídeos abaixo para saber mais sobre o assunto::

Dia  33 - Hábitos e Comunhão em Família (1 de 2)

Dia  33- Hábitos e Comunhão em Família (2 de 2)


Motivos de Oração:  

“Há grande força e bênção em orar em conjunto em nossa família, com os filhos e por eles.”

  • Ore para que sua família desperte e fortaleça o amor ao estudo da Bíblia e todos tenham prazer em participar do culto familiar…


  • Peça ao Senhor que lhe revele métodos eficazes para realizar o  culto doméstico de acordo com a Sua orientação e  a disciplina da Palavra de Deus...


  •  Quando você estiver muito cansado depois de um dia de trabalho, ore por força para realizar seu dever como sacerdote ou sacerdotisa do seu lar. Lembre-se de Cristo Jesus que foi à cruz muito cansado e esgotado, mas nunca encolhido de sua missão…



  • Peça ao Senhor que Ele te fortaleça durante o culto familiar, de modo que ao terminar a adoração, sua exaustão esteja superada…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...