Translate

sábado, 3 de setembro de 2016

Dia 34- Comunhão e Culto da Família 1

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia 34- Comunhão e Culto da Família 1
Texto Biblico:Mateus 6:33; Provérbios  22:6

A decisão de servir a Deus na família

A família feliz ama a Deus e odeia o pecado. A família bem-aventurada abandona toda forma de mal e busca ansiosamente as coisas lá do alto, onde Cristo vive.

Podemos servir a Deus na família através da renovação de propósitos elevados que glorificam ao Senhor

Precisamos constantemente rever nossos conceitos e valores e ter coragem de mudar, buscando sempre realinhar nossa vida aos princípios da Palavra de Deus. Devemos restabelecer na família a prática do culto doméstico. Devemos manter sempre acesa no altar da família a chama da oração.

Precisamos amar a Casa de Deus, tendo prazer de buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça. Devemos restabelecer no lar a prática do diálogo regado de compreensão e amor.Precisamos ser cautelosos nas críticas e, pródigos nos elogios. Precisamos ter disposição para perdoar e jamais guardar mágoas no coração. Precisamos investir mais e cobrar menos.

Precisamos fazer da nossa casa o melhor ambiente para se viver. Precisamos, à semelhança de Josué dizer: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24.15). /Hernandes Dias Lopes/

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Formação dos hábitos espirituais. Como ensinar aos filhos o domínio próprio, a negação do "eu"? O culto da família é o principal instrumento para a educação religiosa dos filhos, e também uma atividade agregadora. Mas é preciso determinar um horário para que ele aconteça diariamente.

Quer saber mais?
Assista os vídeos  com o Pr. Marcos Bonfim no Youtube:


Dia 34- Comunhão e Culto da Família 1 (1 de 2)

Dia  34- Comunhão e Culto da Família 1 (2 de 2)


Motivos de Oração 34/49

  • Ore pela cura e restauração da família. (“Deus ama a família, pois a instituiu. Deus não abre mão da família, pois esta é uma agência do seu Reino na terra) …


  • Ore para que as famílias, especialmente a sua, vivam em harmonia, cultivem relacionamentos saudáveis e andem segundo os principios da Palavra de Deus…


  • Peça ao Senhor que o Espírito Santo incomode às famílias para que possam estabelecer a prática do culto doméstico e mantenham sempre acesa no altar da família a chama da oração...


  • Peça a Deus sabedoria para as famílias, para que elas possam  “Educar a criança no caminho em que deve andar” e fazer de sua casa um ambiente melhor para se viver…



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...