Translate

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Dia 36- Comunhão e Culto da Família 3

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia  36- Comunhão e Culto da Família 3
Texto Biblico:Mateus 6:33

Sugestões para o Culto Doméstico

O Culto Doméstico não pode ser muito longo, principalmente quando houver crianças. Este deve ser um momento prazeroso para todos, e não deve trazer aborrecimentos, brigas ou repreensões e você deve colocar no coração o propósito de realizar o Culto Doméstico e orar para Deus livrar de todos os impedimentos…

Dicas para o Culto Doméstico:
Reunir todos os membros da família e iniciar o trabalho com uma oração e, em seguida, escolher um  ou dois hinos ou Corinhos fáceis de cantar e conhecido de todos…

Fazer a leitura de um Salmo ou passagem Bíblica…

Após a leitura fazer um breve comentário sobre o que entendeu e como esta leitura se aplica na vida de todos. Pode ser dada a oportunidade aos outros da família que também desejam comentar brevemente o que entenderam…

Após a leitura, será iniciada a oração que pode ser dirigida por uma pessoa ou distribuído entre os presentes. Cada membro da família pode fazer seu pedido de oração (pela família, estudos, saúde, trabalho, etc.) No momento da Oração lembre-se que agradecer também é tão importante quanto pedir.

Ao término da oração, canta-se outro Hino ou Corinho, com todos de mãos dadas, e se encerra o Culto Doméstico
Simples assim!

Quando faço de minha casa uma igreja, é lá que Deus comparece. A verdadeira liderança espiritual masculina é uma liderança servidora. Você sabe o que fazer durante o Culto da Família? Como acordar aos filhos para o Culto da Família? Quanto tempo deve durar, e com qual periodicidade ele deve ser realizado?

Como acordar aos filhos para o Culto da Família? Quanto tempo deve durar, e com qual periodicidade ele deve ser realizado? O que fazer durante o culto?

Se você não estiver disposto a ser radical para ter o culto da família em sua casa, o inimigo de Deus dará um jeito de tirá-lo de lá. Quando faço de minha casa uma igreja, é lá que Deus comparece. A verdadeira liderança espiritual masculina é uma liderança servidora. Você sabe o que fazer durante o Culto da Família?

Quer saber mais?
Assista os vídeos  com o Pr. Marcos Bonfim no Youtube:


Dia  36- Comunhão e Culto da Família 3 (1 de 2)

Dia  36- Comunhão e Culto da Família 3 (2 de 2)


Motivos de Oração

Ore por perseverança. Peça a Deus forças para perseverar para que, através da oração possa vencer as provações e esteja em condições de receber a benção que pedir…

Ore por confiança, peça a Deus para que você vença a  desconfiança e a incredulidade…

Derrame suas necessidades perante Deus, pleiteie seu caso, e peça por misericórdia. Escreva suas necessidades em uma folha de papel e entregue-as ao Senhor, peça a Ele para cuidar dos assuntos ali relacionados.

Orar pela benção de Deus contida na Sua Palavra para a nutrição de nossas almas. Agradeça a Deus o privilégio de você ter uma família e poder estabelecer com ela o culto de oração. Peça a Deus por todos de sua família para que haja aceitação de participar do culto familiar…


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...