Translate

domingo, 18 de setembro de 2016

Dia 49 - Sobrevivendo às crises

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia  49 - Sobrevivendo às crises
Leitura Biblica: Mateus  7:24-27;  2 Pd 1:21; At 2:17; Mt 24:24

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda". Mateus 7:24-27

Mesmo as piores crises não conseguirão destruir a casa de quem ouve e pratica as palavras de Jesus! Estas são o verdadeiro fundamento sobre o qual preciso construir a minha casa.

Assista no Youtube
Dia  49 - Sobrevivendo às crises

Momentos de Oração

Peça a Deus para que mesmo em meio a adversidade você seja capaz de transformar cada crise vivenciada  em uma oportunidade de ver o Senhor trabalhando em sua vida e na vida de seus familiares…

Peça ao Senhor para lhe ajudar a desenvolver rotinas de busca, de oração, de meditação, de estudo da Bíblia, de culto da família, de frequencia a Igreja…

Ore ao Senhor para ser uma nova criatura e poder construir sua casa sobre a Rocha que é Cristo Jesus…

Agradeça a Deus pelos 49 Dias de Oração, pelas pessoas as quais você orou, por transformação, e peça que a cada dia você possa ir até a Ele nas primeiras horas da manhã…

Senhor te agradecemos por estes 49 dias de lições e aprendizado em Sua Palavra e pela vida de cada participante desta jornada. Até aqui nos ajudou o Senhor, e nós não vamos nos esquecer disso!


Fica a Dica

“Conta as bênçãos todas de uma vez e verás surpreso quanto Deus já fez”...

Levante “altares de gratidão” das bênçãos que lhe foram dadas por Deus, para jamais se esquecer de tudo o que Ele tem feito por você, registre as bênçãos recebidas na sua vida num “Diário de Bênçãos”.  

Neste " Diário de Bênçãos" escreva as bênçãos que você tem recebido.Todas! As passadas que você lembrar e as atuais…

sábado, 17 de setembro de 2016

Dia 48 - Os Falsos Profetas

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus

Dia 48 - Os Falsos Profetas

Leitura Biblica: Mateus  7:15-21; 2 Pd 1:21; At 2:17; Mt 24:24; Is 48:17, 18; Am 3:7; 2 Cr 20:20; 1 Ts 5:19-21; Is 8:20;

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.Vocês os reconhecerão por seus frutos. Mateus 7:15,16

Não apaguem o Espírito.Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. 1 Tessalonicenses 5:19-21

Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir. Isaías 48:17


Profetas verdadeiros são perseguidos porque pregam uma palavra que não agrada aos sentidos. Mas Deus nos ama e por isso revela tudo o que é útil. A paz é proporcional ao apego que tenho à voz profética. Saber discernir entre o falso e o verdadeiro é fundamental.

Assista o vídeo com o Pr. Marcos Bonfim e aprenda mais sobre o assunto.

Dia 48 - Os Falsos Profetas

Motivos de Oração

Orar para ter fé genuína, total e ilimitada na Palavra de Deus, seus ensinamentos proféticos e esforçar-se para colocá-los em prática…

Peça sabedoria e entendimento ao Senhor na Sua Palavra profética  e  que Ele guarde você e os seus familiares dos falsos profetas…

Ore por discernimento espiritual, oriundo do conhecimento das Escrituras e da ação do Espírito para que não caia no engano dos falsos profetas e das falsas profecias…

Peça a Deus que lhe ajude a mudar nos pontos em que necessita. Fale pra Deus o que vai dentro de você, seus pensamentos, seus desejos, sua vontade, seus problemas, suas dificuldades, enfim tudo o que está sentindo e precisando fale com Deus, apresente seus pedidos e as pessoas pelas quais você está orando.


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Dia 47 - As Duas Estradas 2

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia 47 - As Duas Estradas 2
Leitura Biblica: Mateus  7:13, 14; Dt 30:15-20

Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.
Pois hoje lhes ordeno que amem o Senhor, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e aumentarão em número, e o Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse. Deuteronômio 30:15,16

Escolher permanecer em um relacionamento desvantajoso pode ser algo muito difícil, e exige um grande sacrifício. Mas se esta é a vontade de Deus, é negando ao próprio eu, tomando a sua cruz e seguindo a Cristo que você encontra a vida.

Assista no Youtube:
As Duas Estradas 2

Motivos de Oração

Ore pela conversão dos familiares e preservação das famílias…

Ore para libertar-se  do sofrimento…

Ore por livramento nos lares (violência, enfermidades, desemprego, divórcios,)…


Ore pela solução dos problemas econômicos e dificuldades financeiras nos lares…

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Dia 46- As Duas Estradas 1

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus
Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia  46-  As Duas Estradas 1 
Leitura Biblica: Mateus   7:13, 14; 16:24-26

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".Mateus 7:13,14

Quem só quer aproveitar a vida, acaba perdendo tudo, mas quem está disposto a fazer escolhas difíceis, a negar aos próprios impulsos, e a fazer a vontade de Cristo, a encontra.

Só encontra a vida quem está disposto a fazer escolhas difíceis e a negar aos próprios impulsos, para fazer a vontade de Cristo.

Assista o vídeo abaixo com o Pr.Marcos Bonfim

As Duas Estradas 1 

Motivos de oração

  • Ore por aquelas pessoas de sua família e de seu círculo de amizade, que ainda não fizeram a escolha certa, para que optem por buscar, cultivar e se firmar em valores divinos que conduz à vida eterna.


  • Peça  a Deus para lhe ajudar a vencer tudo aquilo que não agrada a Ele, e que  os pensamentos e achismos, as filosofias, a religião, o orgulho, o ego não tomem o lugar da  Palavra de Deus na sua vida…



  • Ore para que Deus dê a você e a seus familiares uma alma ardente pela presença de Deus e os ajude a viver no caminho de paz e de salvação que conduz à vida eterna…

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dia 45 - Relação Proativa

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia 45  - Relação Proativa
Leitura Biblica: Mateus 7:12; Romanos 12:9-21

Romanos 12:9-21

“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Alegrai-vos na esperança, sedes pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.Romanos 12:9-21
*********

Em seus relacionamentos você normalmente é daqueles que esperam para ver como é que fica ou toma a iniciativa de investir na relação?

Quando o Espírito de Deus assume o controle em uma relação, esta será proativa, e não reativa. Quando alguém é filho de Deus, nascido de novo, sairá de sua região de conforto para assumir a liderança espiritual da relação.

Assista o vídeo do Pr. Marcos Bonfim abaixo e saiba mais sobre o assunto:

Relação Proativa

Motivos  de Oração

Oremos pela unção do Espírito Santo e para que Deus nos conceda vitorias diante dos gigantes de nossa vida, para que tenhamos perseverança nas promessas Deus…

Ore para que você e seus familiares possam amar uns aos outros com amor fraternal e suportar os defeitos dos outros e a ser bondosos e misericordiosos e que o amor que demonstrar pelos outros seja autêntico e possa amar uns aos outros com uma afeição verdadeira.

Peça ao Senhor para ser paciente nas dificuldades, orando de forma constante por paz, harmonia, compreensão, respeito nos relacionamentos familiares.


Ore por serenidade, calma e paz para sua vida e para a sua família e para que Deus dê forças para manter as emoções e pensamentos firmes na confiança em Deus e que tenhamos emoções equilibradas e sadias…

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Dia 44- Guerra Espiritual 3

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia 44- Guerra Espiritual 3

Leitura Biblica: Mateus  7:7-11; Rm 8:28; Jr 29:11; Is 40:26-31; 41:8...

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Está enfrentando um divórcio? Ou dívidas estão acabando com seu sono? Se Deus é bom, porque sofremos? Jesus também não gostou de sofrer abuso; mas não usou o abuso como desculpa para se afastar do plano de Deus!


Assista o vídeo sobre o assunto no  Youtube: Guerra Espiritual parte 3


Momentos de Oração

  •        Ore para que Deus fortaleça as famílias,os filhos, os casais que estão em conflitos para que haja paz e solução dos problemas…


  •         Para que Deus nos auxilie diante de pressões sociais ou de influência pessoal e possamos permanecer fieis aos princípios eternos


  •        Para que Deus sempre tome conta de nossas inquietações e possamos usufruir de Sua paz plena e irrestrita e possamos trocar a nossa ansiedade por um coração tranquilo e repleto de serenidade em Jesus…



  •         Para que saibamos lidar com situações estressantes da vida sem deixar que nos afete interiormente e os nossos pensamentos permaneçam constantes no Senhor e a nossa mente firme em Deus…

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Dia 43 - Guerra Espiritual 2

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia 43 - Guerra Espiritual 2
Leitura Biblica: Mateus  7:7-11; 16:21-23

“Deus pede que aquele que precisa peça, busque e bata para que seja atendito – Mateus 7:7-8

Não que Deus não saiba o que precisamos, nós é que precisamos saber o quanto precisamos de Deus. Por isso, um dos ensinamentos mais profundos desse texto é que Deus espera que reconheçamos nossa necessidade, e, dependamos dEle.

1. Pedi: Este ato é uma demonstração de reconhecimento de nossa limitação, impotência e incapacidade de vencer sem o auxílio de Deus.

2. Buscai: Esta é a atitude que Deus espera dos que oram, ter mais interesse em encontrá-lO do que em receber Suas bênçãos.

3. Batei: Deus está esperando para dar-nos boas-vindas em Sua câmara de audiências, sendo assim, admitidos na mais íntima comunhão com o maior Ser do Universo.

Jesus, “pelas três repetições, ‘pedir, buscar e bater à porta’ quer ilustrar a oração perseverante e sincera” (Fritz Rienecker).


É a presunção, e não a fé, que me leva a supor que Deus responderá a todos os meus pedidos, sejam eles quais forem. Presunção é achar que Deus vai fazer tudo do meu jeito; fé é aceitar de modo submisso o Seu plano para minha vida. Fé é aceitação, submissão à vontade de Deus, seja ela qual for.
Enquanto a fé verdadeira sempre me leva a orar, nem toda a oração provém de fé... Às vezes pode ser apenas presunção...

Saiba mais:Assista no Youtube com o Pr. Marcos Bonfim o vídeo abaixo:

Dia 43 - Guerra Espiritual 2

Motivos de Oração

  • Peça ao Senhor para receber sabedoria divina para lidar com os desafios da vida doméstica e profissional.


  • Peça forças a Deus para perseverar na esperança que motiva o crente a lutar a batalha espiritual.


  • Peça ao Senhor poder para viver os planos maravilhosos que ELE tem  para sua vida e ore para vencer os obstáculos do dia-a-dia.



  • Peça, e receberás, busque, e encontrarás, bata, e se lhe abrirá, todas as suas necessidades, ansiedades e o que mais necessitar…

domingo, 11 de setembro de 2016

Dia 42 - Guerra Espiritual 1

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia 42 - Guerra Espiritual 1
Leitura Biblica: Mateus  7:6; Cl 4:5,6


Dia 42 - Guerra Espiritual 1
A busca pelo pão espiritual deve exigir a mesma energia que devotamos à busca pelo pão material. A batalha espiritual inclui rotinas de oração e estudo da Bíblia e a compreensão de que minhas percepções não são suficientes para determinar o que é bom ou não para minha vida.


Mateus 7:7-11
"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
"Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!


Salmos 37:5
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:

Assista no Youtube - Guerra Espiritual 1


Motivos de Oração

Ore para que o Senhor supra nossas necessidades materiais e espirituais e que nas horas de aborrecimento sustente-nos com Sua força dando-nos paciência e perseverança na oração…

Ore para que sua vida e a de seus familiares sejam dedicadas a Jesus Cristo em todas as circunstâncias e que com a ajuda de nosso Deus e da Sua Palavra possamos vencer nossas batalhas espirituais…


Ore para que nossos lares sejam locais de adoração e serviço a Deus e a presença do Senhor seja constante em nossas casas e que cada membro de nossa família viva uma vida de santidade e testemunho dentro e fora de casa…

sábado, 10 de setembro de 2016

Dia 41 - Verdade Desperdiçada

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia  41 - Verdade Desperdiçada
Leitura Biblica: Mateus  7:6; Cl 4:5,6

Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.
O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. Colossenses 4:5,6

Como conquistar seu cônjuge para Cristo? Um espírito de crítica nunca conquistou a alguém para Cristo. Então, como conviver com alguém que ainda não aceita a Palavra de Deus? Palavras agradáveis são mais atraentes que críticas.

Assista o vídeo  com o Pr. Marcos Bonfim no Youtube:

Dia  41 - Verdade Desperdiçada

Motivos de Oração

  •         Ore por relacionamentos saudáveis,serenidade, calma e paz na vida familiar e que o Senhor dê forças para manter as emoções equilibradas, sadias e pensamentos firmes na confiança em Deus, principalmente em relação ao cônjuge, filhos e outras pessoas da família…


  •         Para que sempre consagremos nossa vida e nossos planos a Deus e estejamos sempre no centro da vontade do Senhor tendo o mesmo amor de Cristo, que viveu e morreu para salvar pessoas…


  •         Ore por um relacionamento íntimo e pessoal com Deus em fidelidade na caminhada cristã, permitindo a ação do Espirito Santo, priorizando a simplicidade e extinguindo o orgulho do coração …




  •         Peça que Deus lhe ajude a mostrar sempre uma atitude agradável para com todos, principalmente com aqueles que ainda não conhecem Jesus como seu Senhor e Salvador. 

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Dia 40 - Correção Espiritual

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia 40 - Correção Espiritual
Leitura Biblica: Mateus 7:1-5; Gálatas 6:1; Mateus 18:15-17

A diferença entre zelo e fanatismo; toda correção espiritual deve ser feita em espírito de brandura, com a consciência das próprias falhas e em particular.

Mateus 7:1,2 "Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.”

Gálatas 6:1 - Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.

Quer saber mais?
Assista o vídeo  com o Pr. Marcos Bonfim no Youtube:

Dia 40 - Correção Espiritual

Motivos de Oração
  • Oremos para que o Senhor nos fortaleça em sua graça a fim de que não sejamos causa de escândalo e, reconhecendo a nossa fraqueza, peçamos perdão constantemente por nossos pecados…


  • Peça a Deus para caminhar em verdade e simplicidade, com ânimo de fraternidade, tolerância e compreensão para com os outros sem os condenar.


  • Peça a Deus para conceder a graça de ser brando quando emitir julgamentos sobre seus familiares e ajude a você  a conviver respeitando as diferenças, sem condenar quem possa estar trilhando caminhos tortuosos…



  • Ore para que você e seus familiares sejam perseverantes e ativos na obra de Deus, vivam conforme os princípios que Deus estabeleceu em Sua Palavra, obedeçam a Deus e cresçam na graça e no conhecimento de Nosso  Senhor Jesus Cristo…

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Dia 39- Crítica Incoveniente

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia  39- Crítica Incoveniente

Mateus 7:1-6
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
"Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão". Mateus 7:1-6

Colossenses 4:5,6
Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.
O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.

Um espírito de amor e paciência (misericórdia) é mais importante que mostrar que se está certo. Um exame do próprio coração e pureza de consciência devem preceder qualquer iniciativa de corrigir aos outros.

Dia  39- Crítica Incoveniente

 Momentos de oração
  • Ore pelo relacionamento em família.
  • Ore para que as nossas palavras sejam sempre para encorajar e instruir mesmo quando for para corrigir.

  • Peça sabedoria e discernimento a Deus  que nos instrui a ser “bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” (Ef 4.32),  antes de julgar e criticar o seu próximo…
  • Ore para que Deus lhe revele aspectos ocultos do seu caráter, dos seus pensamentos secretos, de suas intenções que não são boas  e que  Deus transforme você naquilo que Ele quer que vc seja…

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Dia 38 - Comunhão e Hábitos Coletivos

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia  38 - Comunhão e Hábitos Coletivos
Texto Biblico:Mateus 6:33-34

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".
Mateus 6:33,34

Quais rotinas espirituais sustentam espiritualmente uma família? Princípios com relação às finanças e trabalho são determinantes para o relacionamento com Deus e com a família – cônjuge e filhos. Não é quando trabalhamos para ganhar dinheiro que os relacionamentos se estreitam; é quando paramos de trabalhar em obediência à Palavra de Deus.

Quer saber mais?
Assista os vídeos  com o Pr. Marcos Bonfim no Youtube:

Dia  38 - Comunhão e Hábitos Coletivos


Motivos de oração

  • Ore para que você e seus familiares possam buscar o Reino de Deus e a Sua justiça a cada dia, e que possa colocar Deus em primeiro lugar sobre todas as coisas…


  • Ore por suas necessidades básicas que são o alimento físico e espiritual, o perdão dos nossos pecados e a capacidade de perdoar os outros, e também a necessidade de vencer as tentações…


  • Ore para que em qualquer circunstância ou adversidade busquemos primeiramente a Deus, clamemos sempre pelo socorro do Senhor e sejamos gratos por sua intervenção em nossa vida…



  • Ore para que tenha sempre vida abundante no Senhor e que o amor de Deus inunde a sua vida, e Sua presença seja sempre sentida enquanto você viver…

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Dia 37 - Comunhão e Culto da Família 4

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia  37 - Comunhão e Culto da Família 4
Texto Biblico:Mateus 6:33; Mateus 9:18-23; 2 Corintios 5:17

Culto Domestico
 Mostrando 10 Razoes que Mostram essa Necessidade

1. Porque nos dispõe para enfrentarmos as tarefas diárias com um coração mais alegre, torna-nos mais fortes para o trabalho, mais dedicados ao noss o dever e predispõe-nos a glorificar a Deus em tudo que fizermos. Ler Colossenses 3.17.

2. Porque nos dá força para enfrentarmos o desânimo, as decepções, as adversidades inesperadas e as frustrações com que nos deparamos. Ler Hebreus 2.18.

3. Porque nos torna mais cônscios, no decorrer do dia, da presença reconfortante do Deus que nos ajuda a vencer pensamentos impuros e outros inimigos quaisquer, que porventura vierem atacar-nos. Ler Filipenses 4.4-7.

4. Porque o culto doméstico suaviza as asperezas do relacionamento no lar e enriquece grandemente o convívio em família. Ler Efésios 6.1-9.

5. Porque esclarece os mal-entendidos e tende a aliviar as tensões que por vezes invadem o ambiente sagrado do lar. Ler Romanos 12.9-11.

6. Porque o culto doméstico ajuda a manter na fé os filhos que saem de casa, afastando-se da influência dos pais. Na maioria dos casos, é o culto doméstico que mais tarde irá determinar a salvação de filhos de lares crentes. Ler II Timóteo 3.15-17.

7. Porque ele poderá ter influência sadia e santa sobre as pessoas que possam estar visitando a família. Ler Romanos 14.7-9. 8.

8. Porque o culto doméstico reforça o trabalho pastoral e, além disso, estimula em muito a participação na Igreja. Ler Romanos 15.6-7.

9. Porque o culto doméstico faz de um lar exemplo e estímulo a outros lares, para que tenham a mesma vida de devoção e adoração a Deus. Ler Atos 2.46,47.

10. Porque a palavra de Deus ensina que devemos fazer o culto doméstico. Ao obedecermos a Deus, estamos dando honra àquele que é o doador de todo o bem e fonte de toda a benção. Ler Romanos 12.1,2.   /Fonte:Estudos Gospel/

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

Deus pode estar chamando a você para a liderança espiritual de sua casa. E quando Ele chama, capacita. Existem bênçãos neste chamado. A aceitação deste chamado pode definir a vida eterna de seus filhos!

Quer saber mais?
Assista os vídeos  com o Pr. Marcos Bonfim no Youtube:

Dia  37 - Comunhão e Culto da Família 4

Dia 37 - Comunhão e Culto da Família 4

Motivos de Oração
  • Ore para que o nosso lar seja exemplo e estímulo a outros lares e que através de nosso testemunho tenham a mesma vida de devoção e adoração a Deus.

  • Ore para que a presença do Espirito Santo de Deus nos ajude a vencer pensamentos impuros e outros inimigos quaisquer, que porventura vierem atacar-nos.

  • Ore por disposição para enfrentar as tarefas diárias com um coração mais alegre e torna-se mais fortes para o trabalho, mais dedicados ao dever …


  • Ore pela benção de Deus contida na Sua Palavra para a nutrição de de sua familia. Agradeça a Deus o privilégio de você ter uma família e poder estabelecer com ela o culto de oração. Peça a Deus por todos de sua família para que haja aceitação de participar do culto familiar…

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Dia 36- Comunhão e Culto da Família 3

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia  36- Comunhão e Culto da Família 3
Texto Biblico:Mateus 6:33

Sugestões para o Culto Doméstico

O Culto Doméstico não pode ser muito longo, principalmente quando houver crianças. Este deve ser um momento prazeroso para todos, e não deve trazer aborrecimentos, brigas ou repreensões e você deve colocar no coração o propósito de realizar o Culto Doméstico e orar para Deus livrar de todos os impedimentos…

Dicas para o Culto Doméstico:
Reunir todos os membros da família e iniciar o trabalho com uma oração e, em seguida, escolher um  ou dois hinos ou Corinhos fáceis de cantar e conhecido de todos…

Fazer a leitura de um Salmo ou passagem Bíblica…

Após a leitura fazer um breve comentário sobre o que entendeu e como esta leitura se aplica na vida de todos. Pode ser dada a oportunidade aos outros da família que também desejam comentar brevemente o que entenderam…

Após a leitura, será iniciada a oração que pode ser dirigida por uma pessoa ou distribuído entre os presentes. Cada membro da família pode fazer seu pedido de oração (pela família, estudos, saúde, trabalho, etc.) No momento da Oração lembre-se que agradecer também é tão importante quanto pedir.

Ao término da oração, canta-se outro Hino ou Corinho, com todos de mãos dadas, e se encerra o Culto Doméstico
Simples assim!

Quando faço de minha casa uma igreja, é lá que Deus comparece. A verdadeira liderança espiritual masculina é uma liderança servidora. Você sabe o que fazer durante o Culto da Família? Como acordar aos filhos para o Culto da Família? Quanto tempo deve durar, e com qual periodicidade ele deve ser realizado?

Como acordar aos filhos para o Culto da Família? Quanto tempo deve durar, e com qual periodicidade ele deve ser realizado? O que fazer durante o culto?

Se você não estiver disposto a ser radical para ter o culto da família em sua casa, o inimigo de Deus dará um jeito de tirá-lo de lá. Quando faço de minha casa uma igreja, é lá que Deus comparece. A verdadeira liderança espiritual masculina é uma liderança servidora. Você sabe o que fazer durante o Culto da Família?

Quer saber mais?
Assista os vídeos  com o Pr. Marcos Bonfim no Youtube:


Dia  36- Comunhão e Culto da Família 3 (1 de 2)

Dia  36- Comunhão e Culto da Família 3 (2 de 2)


Motivos de Oração

Ore por perseverança. Peça a Deus forças para perseverar para que, através da oração possa vencer as provações e esteja em condições de receber a benção que pedir…

Ore por confiança, peça a Deus para que você vença a  desconfiança e a incredulidade…

Derrame suas necessidades perante Deus, pleiteie seu caso, e peça por misericórdia. Escreva suas necessidades em uma folha de papel e entregue-as ao Senhor, peça a Ele para cuidar dos assuntos ali relacionados.

Orar pela benção de Deus contida na Sua Palavra para a nutrição de nossas almas. Agradeça a Deus o privilégio de você ter uma família e poder estabelecer com ela o culto de oração. Peça a Deus por todos de sua família para que haja aceitação de participar do culto familiar…


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...