Translate

quarta-feira, 10 de maio de 2017

JE -10/50 - Crescendo em Graça

JE- Crescendo em Graça

Décimo dia 10/50

Meditação

10 - Fé que Atua Pelo Amor

Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Gálatas 5:6.

Quando fazeis ao Senhor vossas petições, deveis fazê-lo em humildade, sem orgulho de realizações superiores, mas com verdadeira fome de alma quanto às bênçãos de Deus. Cristo sabe sempre o que se nutre no coração. Devemos ir com fé em que o Senhor ouvirá e responderá nossas orações; pois “tudo o que não é de fé é pecado” (Romanos 14:23). A fé genuína é aquela que atua pelo amor, e purifica a alma. Uma fé viva, será uma fé atuante. Fôssemos nós ao jardim e verificássemos que não havia seiva nas plantas, nem frescura nas folhas, nem brotos, nem flores, nenhum sinal de vida nos caules ou ramos, e diríamos: “As plantas estão mortas. Arrancai-as do jardim, do contrário serão uma deformidade nos canteiros”. O mesmo se dá com os que professam o cristianismo, e não possuem nenhuma espiritualidade. Uma vez que não haja indício algum de vigor religioso, nenhuma observância dos mandamentos do Senhor, é evidente que não há a presença de Cristo, a videira viva. The Youth’s Instructor, 13 de setembro de 1894.

A fé e o amor são os elementos essenciais, poderosos, eficazes do caráter cristão. Os que os possuem são um com Cristo, e levam avante Sua missão. … Temos de sentar-nos aos pés de Cristo como constantes alunos, e trabalhar com Seus dons de fé e de amor. Levaremos então o jugo de Cristo, e ergueremos Seus fardos, e Ele nos reconhecerá como um com Ele; dirá no Céu: “Sois colaboradores de Deus”. Lembrar-se-á nossa juventude que sem fé é impossível agradar a Deus? e importa que seja fé que atue por amor e purifique a alma. The Youth’s Instructor, 2 de agosto de 1894.

Não podemos estimar demasiado o valor de uma fé simples e de uma obediência incondicional. É seguindo o caminho da obediência em singeleza de fé, que o caráter adquire perfeição. Manuscrito 5a, 1895.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 20


:clipboard: MOTIVOS DE ORAÇÃO- 10° DIA- 10/50 - Fé que atua pelo amor

:pray: Orar para que a fé, o amor e obediência à Palavra sejam constantes em sua vida e na vida de sua família...

:pray: Orar para que possamos permitir Jesus Cristo adentrar nossa casa e nosso coração e colocar em nós e nossa família, fé, amor, paz, compreensão e uma transformação vitoriosa que nos levará a vida eterna.

:pray: Consagrar nossa vida e nossos planos a Deus e nos colocar sempre no centro da vontade do Senhor.

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE

Seus problemas não são maiores do que Deus. Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga pela fé em Deus eu vou vencer!

:bulb:Pense Nisto
"A fé trata com sua vida individualmente, seu domínio pessoal e vida com Deus. Tudo que tange a você é acessado pela fé. Sua salvação, cura, libertação, prosperidade, adoração. Todas as riquezas da graça de Deus dadas a nós são acessadas pela fé. “Pela fé temos acesso a essa graça”(Rm 5.2)."


🛐 O R A Ç Ã O
Senhor,
Louvo-te pelo amor e cuidado que tens conosco e agradeço porque​ até aqui o Senhor tem nos ajudado. Consagro a ti tudo o que temos e somos e nos colocamos no centro de tua vontade. Nossos problemas pessoais, emocionais e espirituais não são maiores que o Senhor e os entrego a Ti para que endireites nossos caminhos e conceda-nos a vitória em todas as circunstâncias. Fortalece a nossa fé, aumenta o amor em nós e assim permaneceremos em Ti. Peço-te por todos os participantes desta jornada e seus familiares em nome de Jesus Cristo. Amém! 🙏


Neste 10° Dia de Jornada lembre-se que seus problemas não são maiores do que Deus. Lute até o fim, não desista, no meio do caminho, você vai vencer!
" Paz seja com os irmãos e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. A graça seja com todos os que amam sinceramente a nosso Senhor Jesus Cristo." Efésios 6:23,24
:tulip:
@jornadas

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...