Translate

sábado, 27 de maio de 2017

27/50 JE Crescendo em Graça 27° Dia


JE Crescendo em Graça
27° Dia - 27/50


Meditação

Podemos vencer com Cristo

Foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Hebreus 4:15.

Cristo, a um custo infinito, por um processo doloroso, misterioso para os anjos, bem como os homens, assumiu a humanidade. Ocultando Sua divindade, pondo de parte Sua glória, Ele nasceu como um bebê em Belém. Na carne humana Ele viveu a lei de Deus para que pudesse condenar o pecado na carne, e dar testemunho aos seres celestiais de que a lei foi ordenada para a vida e para assegurar a felicidade, a paz e o bem eterno de todos quantos obedecem. …

Este é o mistério da santidade, que Alguém igual ao Pai revestisse Sua divindade com a humanidade, e pondo de lado toda a glória de Sua função como Comandante no Céu descesse degrau por degrau o caminho da humilhação, suportando cruel e sempre mais cruel rebaixamento. Sem pecado e incontaminado, Ele compareceu perante o tribunal para ser julgado, ter Seu caso investigado e decidido pela mesma nação que Ele libertou da escravidão. O Senhor da glória foi rejeitado e condenado, sim, até cuspido. Com desprezo pelo que consideravam como pretensiosas alegações Suas, os homens O golpeavam na face. Tais homens um dia pedirão às rochas e montanhas que caiam sobre eles e os ocultem da ira do Cordeiro.

Pilatos declarou a Cristo inocente, anunciando não ter achado nEle falta. Contudo, para agradar aos judeus, ordenou que Ele fosse castigado e então entregue, ferido e sangrando, para sofrer a morte cruel da crucifixão. O Soberano do Céu foi levado como um cordeiro ao matadouro, e em meio às zombarias e vaias, escárnio e falsa acusação, foi pregado na cruz. A multidão, em cujo coração a humanidade parecia estar morta, procurava agravar com seus insultos os cruéis sofrimentos do Filho de Deus. Mas como uma ovelha muda diante de Seus tosquiadores, assim Ele não abriu a Sua boca. Estava entregando a vida pela vida do mundo, para que todo o que nEle cresse não perecesse. …

Cristo carregou os pecados do mundo inteiro. Ele suportou nossa punição – a ira de Deus contra a transgressão. Seu julgamento envolveu a tremenda tentação de pensar que fora abandonado por Deus. Sua alma foi torturada pela pressão de um horror de grande treva. … Ele não poderia ter sido tentado em todos os pontos como o homem é tentado, caso não houvesse qualquer possibilidade de fracassar. Ele era um ser livre, colocado sob prova, como foi Adão e como é o homem.

A menos que haja uma possibilidade de submissão, a tentação não é tentação. A tentação procede e é resistida quando o homem é poderosamente influenciado a praticar um ato errado, e sabendo que pode fazê-lo, resiste pela fé, com um firme apego ao poder divino. Manuscrito 29, 1899.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág 265



:clipboard: MOTIVOS DE ORAÇÃO
27° DIA- 27/50 - JE Crescendo em Graça


:pray: Lembre-se que Jesus venceu as tentações e nós também podemos vencer. Ore pedindo forças a Deus para vencer as suas tentações ( especifique as tentações que vc tem em oração).

:pray: Vencer sem Deus é impossível.Ore por uma vida de comunhão diária com Deus...

:pray: Ore por sua família, seus amigos, sua Igreja para que o Senhor fortaleça a fé de cada um para vencer as tentações e provações...

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE
Problemas fazem parte da vida, por isso é fundamental estar sempre na presença de Deus para quando chegarem os tempos difíceis. No Senhor sempre há forças para vencer.

:bulb: Pense Nisto
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16.33

🛐 O R A Ç Ã O

Faça sua oração....
:hotspring
#jornadas #oração



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...