Translate

quarta-feira, 17 de maio de 2017

JE- 17/50 Crescendo em Graça 17° Dia

JE Crescendo em Graça

17° Dia - 17/50

Meditação

Firmados em Cristo

O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Salmos 92:12.

O cristão é comparado ao cedro do Líbano. Li que esta árvore faz mais que enviar para baixo algumas pequenas raízes na fofa terra argilosa. Faz penetrar vigorosas raízes profundamente na terra, e deita-as mais e mais longe, em busca de um sustentáculo ainda mais forte. E na feroz rajada da tempestade, ela fica firme, segura por sua rede de cabos subterrâneos.

Assim lança o cristão raízes profundas em Cristo. Ele tem fé em seu Redentor. Sabe em quem crê. Está plenamente persuadido de que Jesus é o Filho de Deus e o Salvador dos pecadores. … As raízes da fé aprofundam-se. Os cristãos genuínos, como o cedro do Líbano, não se desenvolvem no solo da fofa superfície, mas estão firmados em Deus, presos nas fendas das rochas da montanha. Carta 95, 1902.

Se o cristão prospera e progride de algum modo, precisa fazê-lo mesmo entre estranhos a Deus, entre escarnecedores, sujeito ao ridículo. Precisa ficar ereto como a palmeira no deserto. O firmamento pode ser como o cobre, a areia do deserto pode bater em volta às raízes da palmeira, amontoando-se-lhe em redor do tronco. Todavia a árvore vive como um cipreste – sempre verde – fresca e vigorosa entre as ardentes areias do deserto. Removei a areia até chegardes às radículas da palmeira, e descobrireis o segredo de sua vida; ela se lança fundo abaixo da superfície, às águas ocultas da terra. Signs of the Times, 8 de julho de 1886.

Como a palmeira, extraindo nutrição das fontes de água viva, é verde e florescente em meio do deserto, assim pode o cristão colher fartas provisões de graça da fonte do amor de Deus, e pode guiar vidas cansadas, cheias de desassossego e prontas a perecer no deserto do pecado, àquelas águas de que elas podem beber, e viver. O cristão está sempre encaminhando seus semelhantes a Jesus, que convida: “Se alguém tem sede, que venha a Mim e beba” (João 7:37). Essa fonte nunca nos falta; podemos daí tirar e tirar repetidamente. Signs of the Times, 26 de outubro de 1904.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. –115


:clipboard: MOTIVOS DE ORAÇÃO- 16° DIA- 17/50 - JE Crescendo em Graça
:pray: Ore ao Senhor, seja qual for seu problema. Não olhe para as barreiras, oposições ou adversidades, pois "agindo Deus quem impedirá?"
:pray: Descanse no Senhor e deposite aos pés da cruz toda frustração e tristeza, declarando a cada dia que o Senhor é sua força...
   
:pray: Ore por todos os participantes desta Jornada para que estejam firmados e alicerçados em Cristo Jesus.
:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...
:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE
Espiritualidade exige intimidade. Sua intimidade com Deus deve ser mais importante e maior, do que qualquer pessoa e de qualquer coisa. 
:bulb: Pense Nisto
Nossa intimidade com Deus deve estar enraizada, a ponto de, se vier à tona algo que não desejamos, não ficaremos abalados, nem entristecidos, mas cientes que o melhor Dele estar por vir. Ele nunca falha! Para que saibamos, que quando Deus muda nossos planos, é porque algo vai melhorar (Sl 37:5). Deus é justo. Quando cuidamos do que é de Deus, Ele cuida do que é nosso.

🛐 O R A Ç Ã O


Pai querido, ajuda-nos a criar raízes no solo fértil do Seu amor. Ajuda-nos a viver firmados na fé. Ensina-nos a ter um coração transbordante de gratidão ao Senhor. Agradeço pelo Seu amor, pela Sua graça, por teu cuidado e proteção por cada participante desta Jornada "Crescendo em Graça". Oro em nome de Jesus. Amém.


Faça sua oração....🙏
:hotsprings:
Você deseja que seus sonhos se realizem? Deseja que seus projetos prosperem? Só há um caminho: firme-se em Deus, porque Ele mesmo se encarregará do sucesso de seus empreendimentos. Quando chegar aquele momento que pensa não conseguir dar mais um só passo, Ele fortalecerá você para que continue a caminhada rumo ao sucesso. Para situações impossíveis só o Deus dos impossíveis. Neste 17° dia de Jornada "Crescendo em Graça" permaneça firme nas promessas do Senhor!
Boa Jornada!

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...