Translate

quinta-feira, 18 de maio de 2017

JE-18/50 - Crescendo em Graça 18° Dia

JE Crescendo em Graça

18° Dia - 18/50

18-O Espírito Santo, Nosso Auxiliar

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8:14.

Mediante o ministério dos anjos é o Espírito Santo habilitado a atuar na mente e coração do instrumento humano, e atraí-lo a Cristo. … O Espírito de Deus, porém, não interfere com a liberdade do agente humano. O Espírito Santo é dado para ser ajudador, de modo que o homem coopere com o Divino, e Lhe é dado atrair o pecador, mas nunca forçá-lo à obediência.

Cristo está pronto a comunicar todas as influências celestes. Conhece toda tentação que sobrevém ao homem, e as condições de cada um. Pesa sua resistência. Vê o presente e o futuro, e apresenta à mente as obrigações que devem ser atendidas, e insiste em que as coisas comuns, terrenas, não tenham permissão de absorverem a ponto de o que é eterno não ser aquilatado. O Senhor tem plenitude de graça para conceder a todo aquele que receber o dom celeste. O Espírito Santo levará as habilidades confiadas por Deus ao serviço de Cristo, e moldará e afeiçoará o instrumento humano segundo o Modelo divino. Carta 71, 1893.

O Espírito Santo é nossa eficiência na obra da formação do caráter segundo a semelhança divina. Quando nos julgamos capazes de moldar nossa vida, cometemos grande erro. Nunca poderemos obter por nós mesmos a vitória sobre a tentação. Mas os que possuem genuína fé em Cristo serão trabalhados pelo Espírito Santo. A pessoa em cujo coração habita a fé se desenvolverá em um belo templo para o Senhor. Ela é dirigida pela graça de Cristo. Ela crescerá na proporção em que confiar no ensino do Espírito Santo. Manuscrito 8, 1900.

A influência do Espírito Santo é a vida de Cristo no homem. Não vemos Cristo agora, nem falamos com Ele, mas Seu Espírito Santo está tão perto de nós em um lugar como em outro qualquer. Ele atua em todo aquele e por meio de todo aquele que recebe a Cristo. Os que conhecem a permanência do Espírito em si revelam os frutos do Espírito – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé. Manuscrito 41, 1896.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. –116


:clipboard: MOTIVOS DE ORAÇÃO- 18° DIA- 18/50 - JE Crescendo em Graça

:pray: Ore para sermos cheios do Espírito Santo e que nenhuma adversidade enfraqueça a nossa fé e perseverança nas promessas Divina.

:pray: Ore para que Deus toque nos corações dos nossos familiares fracos na fé, ainda não convertidos e os que abandonaram a fé, para que o Espírito Santo fale ao coração deles e os conduza a Rocha Eterna que é Cristo Jesus.

:pray: Por avivamento, dons espirituais e batismo diário no Espírito Santo...

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...



:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE
"Os que conhecem a permanência do Espírito em si revelam os frutos do Espírito – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé." Cultive os frutos do Espírito em Sua vida.


:bulb: Pense Nisto

O Espírito Santo Intercede Por Nós: “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Rm 8.26).

🛐 O R A Ç Ã O


Senhor,
Agradecidos somos , pois o Senhor proveu assistência divina para todas as emergências, para as quais nossos recursos humanos são insuficientes. Agradecidos estamos por nos dar o Espírito Santo para auxiliar em nossas necessidades, para fortalecer-nos, iluminar a mente e purificar o nosso coração. Continua conosco nesta Jornada enchendo-nos com o teu Santo Espírito... Oro em nome de Jesus Cristo. Amém


Faça sua oração.... 🙏


Neste 18° Dia de Jornada desejo a todos os participantes que estejam firmes e prossigam rumo à vitória. Firmados na palavra de Deus, cremos que viveremos as promessas e propósitos que Ele tem em nossas vidas. Como lâmpada que ilumina e clareia os lugares escuros dissipando toda treva, a palavra nos orienta e nos conduz ao Caminho do Senhor que é Jesus, debaixo da direção do Espírito Santo e assim chegaremos a nova Jerusalém que Deus tem preparada para os seus servos.

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...