Translate

sexta-feira, 19 de maio de 2017

JE-19/50 Crescendo em Graça 19° Dia

JE - Crescendo em Graça

19° Dia 19/50

Meditação

Vinde a um Lugar à Parte


Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14.

Nenhuma outra vida já foi tão assoberbada de trabalho e responsabilidade como a de Jesus; todavia, quantas vezes estava Ele em oração! Quão constante, Sua comunhão com o Pai! … Como uma pessoa identificada conosco, participante de nossas necessidades e fraquezas, dependia inteiramente de Deus, e no lugar oculto de oração buscava força divina, a fim de poder sair fortalecido para o dever e provação. Num mundo de pecado, Jesus suportou lutas e torturas de alma. Em comunhão com Deus, podia aliviar as dores que O esmagavam. Ali encontrava conforto e alegria.

Em Cristo, o grito da raça humana chegava até ao Pai de infinita piedade. Como homem, suplicava ao trono de Deus, até que Sua humanidade fosse de tal modo carregada com a corrente celestial, que pudesse estabelecer ligação entre a humanidade e a divindade. Mediante contínua comunhão recebia vida de Deus, de maneira a poder comunicar vida ao mundo. Sua experiência deve ser a nossa.

“Vinde vós, aqui à parte” (Marcos 6:31), convida-nos Ele. Déssemos nós ouvidos às Suas palavras, e seríamos mais fortes e mais úteis. Os discípulos buscaram a Jesus e Lhe contaram tudo; e Ele os animou e instruiu. Se dedicássemos hoje tempo a ir ter com Jesus e contar-Lhe nossas necessidades, não seríamos decepcionados; Ele estaria à nossa mão direita para nos ajudar. …

Em todos quantos se acham sob a direção de Deus, deve-se ver uma vida que não se harmonize com o mundo, seus costumes ou práticas; e todos têm de ter experiência pessoal na obtenção do conhecimento da vontade divina. Precisamos ouvir individualmente Sua voz a nos falar ao coração. Quando todas as outras vozes silenciam e em sossego esperamos perante Ele, o silêncio da alma torna mais distinta a voz de Deus. Ele nos manda: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” (Salmos 46:10). Somente assim se pode encontrar o verdadeiro descanso. E é essa a preparação eficaz para todo trabalho que se faz para Deus. Por entre a turba apressada e a tensão das febris atividades da vida, a alma que assim se refrigera será circundada por uma atmosfera de luz e paz. A vida exalará fragrância, e há de revelar um divino poder que atinge o coração dos homens. O Desejado de Todas as Nações, págs. 362 e 363.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. – 134


MOTIVOS DE ORAÇÃO- 19° DIA- 19/50 - JE Crescendo em Graça

:pray: Precisamos orar, para encontrar forças para o dia e para a resolução de problemas que nos atinge.

:pray: Ore pelos governantes e todos os que estão investidos de autoridade. 1 Timóteo 2.2

:pray: Ore por uma vida espiritual saudável e que gere relacionamentos saudáveis;

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE

Ainda que os dias sejam cansativos, difíceis, devemos buscar a Deus, no Lugar de Repouso. Esse lugar de repouso é onde ficamos sozinhos em oração, em confissão, prontos para dialogar.

:bulb: Pense Nisto
“Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” (Salmos 46:10).

🛐 O R A Ç Ã O


Senhor, ajuda-nos sempre a buscar este lugar onde podemos estar bem próximos a Ti, para nós fortalecermos para as lidas da vida. Abençoa todos os participantes desta jornada faz com aquietemo-nos para ouvir a tua voz... Em nome de Jesus. Amém!

Faça sua oração....🙏

💢
:tulip:
Neste 19° dia devemos continuar buscando a Deus no "Lugar de Repouso". Mesmo que passemos por dias difíceis ou que estejamos cheios de tarefas, nós podemos, pela fé, descansar em seus braços. Precisamos orar, para encontrar forças para o dia.
"Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso [...]" Hebreus 4:11.

:hotsprings:
#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...