Translate

terça-feira, 23 de maio de 2017

JE 23/50 - Crescendo em Graça 23° Dia

:hotspringJE - Crescendo em Graça

23° Dia - 23/50

Meditação

Graça Divina, Nossa Maior Necessidade


Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar. 1Coríntios 9:16.

Genuína conversão nos coloca diariamente em comunhão com Deus. Haverá tentações a serem enfrentadas e forte corrente oculta nos desviando de Deus para nossa antiga condição de indiferença e pecaminoso esquecimento de Deus. Nenhum coração humano pode manter-se forte sem a graça divina. Ninguém pode permanecer convertido sem que cuide de si mesmo e o Mestre cuide dele. A menos que o coração se apegue firmemente a Deus, e Deus o segure com firmeza, ele se tornará presunçoso e exaltado, e certamente tropeçará e cairá. O poder de Deus mediante a fé era a confiança de Paulo. “Já não sou eu quem vive – exclama ele com humildade – mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20). “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo, e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado” (1Coríntios 9:26 e 27).

Paulo tinha tão constante receio de que suas más propensões lhe levassem a melhor, que estava constantemente combatendo, com firme resistência, apetites e paixões ingovernáveis. Se o grande apóstolo estremecia em vista de suas fraquezas, quem tem o direito de sentir-se presunçoso e arrogante? No momento em que começamos a sentir-nos autossuficientes e presunçosos, estamos em perigo de um ignominioso fracasso.

Nossa única proteção segura contra pecados assediantes é a oração, a oração diária e frequente. Não sendo zeloso num dia e descuidado no dia seguinte; mas, por meio de vigilância e diligência, sendo vitalizados pela comunhão com Deus. A oração é necessária, e não devemos esperar pelo sentimento, mas orar, orar fervorosamente, quer nos sintamos dispostos a fazê-lo, quer não. O Céu está aberto a nossas orações. A oração é o meio que conduz nossa gratidão e anseios de alma pela bênção divina ao trono de Deus, para nos serem retribuídos em refrigerantes aguaceiros da graça divina. Da parte de muitos, permite-se que esse conduto se congele, e então é interrompida a ligação com o Céu. … Quisera passássemos mais tempo prostrados de joelhos e menos tempo planejando para nós mesmos e pensando que podemos fazer alguma coisa grande. Carta 52, 1874.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 250


:clipboard: MOTIVOS DE ORAÇÃO
23° DIA- 22/50 - JE Crescendo em Graça


:pray: Ore ao Senhor para que nos faça conhecer a sua vontade, e que sejamos guiados por ela, mas que, sobretudo Ele seja conosco.

:pray: Ore pelo desejo intenso de ter uma vida de oração, consagrando a Ele sua primeira hora do dia para receber graça e misericórdia e manter-se firme nas promessas de Deus.

:pray: Ore por sua família, sua igreja, seus amigos para que haja verdadeira conversão...

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE

Por causa da misericórdia e graça de Deus, devemos cair de joelhos em adoração e ação de graças. "Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade." Hebreus 4:16

:bulb: Pense Nisto
“É impossível a alma prosperar enquanto é negligenciada a oração.” Caminho a Cristo, p. 98.


🛐 O R A Ç Ã O

Faça sua oração....
:hotsprings:

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...