Translate

segunda-feira, 29 de maio de 2017

JE 29/50 - Crescendo em Graça 29° Dia -

JE Crescendo em Graça
29° Dia - 29/50

Meditação

Cristo Tem Poder


Também, nEle, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade. Colossenses 2:10.

Devemos viver sob os cálidos, amáveis raios do Sol da Justiça. Nada, a não ser Seu amor compassivo, Sua divina graça, Seu poder grandioso podem capacitar-nos a superar o incansável inimigo e superar a oposição do coração humano. O que é nossa força? É o prazer do Senhor. Que o amor suavizante de Cristo encha o coração e seremos abrandados e subjugados, preparados para receber o poder que Ele tem para nós.

Agradeçamos a Deus todo dia pelas bênçãos que recebemos. Se o instrumento humano se humilhar diante de Deus, reconhecendo quão inapropriado é para ele acariciar um sentimento de autossuficiência; reconhecendo sua total incapacidade de executar o trabalho que precisa ser feito a fim de que sua alma seja purificada, lançando fora e desvalorizando sua própria justiça, Cristo gravará Sua própria imagem sobre sua alma. Lançará Sua mão à obra de recriá-lo e continuará até que ele esteja completo nEle.

Cristo nunca negligenciará a obra que tem sido colocada em Suas mãos. Ele inspirará o discípulo resoluto com o senso da perversidade da condição maculadora do pecado e da depravação do coração no qual de Ele está operando. O verdadeiro penitente aprendeu a inutilidade da importância de si mesmo. Olhando para Jesus, comparando seu próprio caráter defeituoso ao perfeito caráter do Salvador, ele pode dizer: Em minha mão nenhum preço trago. Simplesmente à Tua cruz me apego.

Juntamente com Isaías, ele declara: “Senhor, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras Tu as fazes por nós. Ó Senhor, Deus nosso, outros senhores têm tido domínio sobre nós; mas graças a Ti somente é que louvamos o Teu nome” (Isaías 26:12 e 13).

Contemplando a Cristo com o propósito de tornar-se semelhante a Ele, o que busca a verdade vê a perfeição dos princípios da lei de Deus, e torna-se insatisfeito com tudo, menos a perfeição. Ocultando sua vida na vida de Cristo, vê que a santidade da lei divina é revelada no caráter dEle e luta cada vez mais ardentemente para ser semelhante a Ele. Uma batalha pode ser esperada a qualquer momento, pois o tentador vê que está perdendo um de seus súditos. Uma batalha deve ser travada com as qualidades que Satanás tem fortalecido para seu próprio uso.

O instrumento humano vê aquilo que tem de enfrentar: um poder estranho, oposto à ideia de atingir a perfeição de Cristo. Mas com Cristo há poder salvador que obterá para ele vitória no conflito. O Salvador o fortalecerá e ajudará quando ele vier pleitear por graça e eficiência. Manuscrito 89, 1903.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 280



MOTIVOS DE ORAÇÃO
29° DIA- 29/50 - JE Crescendo em Graça


:pray: Agradeça a Deus pelas bênçãos recebidas e por Ele ser o nosso Criador, restaurador e Salvador...

:pray: Ore ao Senhor, pois Ele tem a cura para cada uma de nossas enfermidades, sejam físicas, emocionais ou espirituais...

:pray: Ore para que o amor de Cristo encha o nosso coração e nos prepare para receber o poder que Ele tem para nós...

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...



:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE
“Tenham a certeza de que o Salvador ainda procura curar nossa alma e nosso coração. Ele espera junto à porta e bate. Atendamos a Ele começando novamente a orar, arrepender-nos, perdoar e esquecer. Vamos amar a Deus e servir a nosso próximo e permanecer em lugares santos com uma vida purificada. O homem incapaz próximo ao poço de Betesda foi curado. 'Queres ficar são?' Levantem-se e andem. Sua graça nos basta (II Coríntios 12:9) e vocês não estarão sozinhos.”Timothy J. Dyches


:bulb: Pense Nisto
Há poder em o nome do Senhor Jesus Cristo. Está escrito em Filipenses 2:9, 10: "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra , e debaixo da terra".
Não temas, crê somente.”
(Marcos 5:36)

🛐 O R A Ç Ã O

Faça sua oração....
:hotspri
#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...