Translate

sábado, 13 de maio de 2017

JE - Crescendo em graça 13° Dia - 13/50

JE - Crescendo em graça

13° Dia - 13/50

Meditação

13 - A Palavra de Deus Como Guia

Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e, luz para os meus caminhos. Salmos 119:105.

Se devemos trabalhar sábia e inteligentemente, nossas paixões humanas, nossa hereditariedade e tendências cultivadas, devem ser trazidas sob o controle de um comandante mais elevado e de maior autoridade do que a habilidade humana. …

“Deixai o mal; aprendei a fazer o bem”. Esta é a lição que todos devem aprender dia a dia. A preparação necessária do próprio indivíduo vem em primeiro lugar. A influência exercida por uma vida de estrita integridade será uma contínua educação para outros. Aqueles que são restringidos e guiados pelos princípios morais e religiosos claramente expostos na Palavra de Deus, andam de acordo com a mente e vontade de Deus que é sábio demais para errar, e bom demais para nos causar dano.

Se queres andar sabiamente, anda no caminho dos mandamentos de Deus. A Palavra de Deus está ao teu alcance, bem à mão. Essa Palavra é tão clara que ninguém precisa extraviar-se a menos que permita ser levado ao erro por suas tendências herdadas e cultivadas. Teu Redentor enfrentou os traiçoeiros ataques de Satanás, com as palavras: “Está escrito”, e com a imperativa ordem: “Para trás de mim, Satanás” (Mateus 16:23). Aconselho-te a receberes com mansidão a Palavra, a qual é capaz de salvar tua alma. A Palavra de Deus é teu refúgio. É uma fortaleza à qual podes correr e estar seguro. …

O zeloso, sincero pesquisador da verdade não tomará a verdade pelo erro. A Palavra de Deus é o pão da vida, do qual todos podem participar e obter vida eterna. Erro é falsidade e engano. Aqueles que dele partilham devem sofrer em conseqüência, como se deu com Adão e Eva no Éden. …

Aqueles que tentam interpretar a Palavra segundo suas próprias ideias, que a leem segundo suas próprias opiniões, nunca verão a verdade e morrerão em seus pecados. Aqueles que comem da árvore proibida aceitam as falsidades de Satanás no lugar do “Assim diz o Senhor”, e a menos que se arrependam, nunca obterão aquela vida que se compara à vida de Deus. Como fizeram Adão e Eva, eles se excluem da árvore da vida, cujo fruto perpetua a imortalidade. …

Estamos vivendo em meio às solenidades do juízo. Nossa alma deveria encher-se de reverência, pois estamos continuamente na presença de Deus. Cada um deve decidir por si mesmo se obedecerá e viverá ou desobedecerá e perecerá.

Para aqueles que obedecem, a Palavra de Deus é a árvore da vida. É a palavra de salvação, recebida para a vida eterna. Carta 60, 1900.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 269

:tulip:MOTIVOS DE ORAÇÃO- 12° DIA- 13/50 - A Palavra de Deus como guia

:pray: Peça a Deus para dar a você, sua família e seus amigos vontade de ler a Bíblia diariamente, ter a Palavra de Deus como guia, força e a coragem para obedecer os mandamentos em toda e qualquer circunstância...

:pray: Ore por um despertamento para que a Igreja de Cristo volte à sua Palavra e não se deixe levar por filosofias e doutrinas de homens e que busquem ao Senhor em Espírito e verdade.

:pray: Oremos para que possamos valorizar as promessas de vida eterna e valorizar um estilo de vida diferente centrada na Palavra e ser testemunhas de Jesus Cristo neste mundo...

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE
"...Você é o que você come. Alimente-se da Palavra de Deus..."
“Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.” Jeremias 15:16

:bul

Pense Nisto

Deus opera por meio de Sua Palavra: "A palavra que sair da minha boca, não voltará para mim vazia" (Is 55.11a); "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" (Sl 119.11).


🛐 O R A Ç Ã O
Senhor,
Agradecemos por tua bondade e misericórdia. Dá-nos um coração desejoso de conhecer mais de Ti e da Tua Palavra, sermos obedientes e transformados por ela. A cada dia e a cada momento dá-nos a tua sabedoria. Atende as necessidade dos participantes desta jornada "Crescendo em graça". Te pedimos em nome de Jesus Cristo Amém

Faça sua oração....🙏


💞
Hoje, 13° Dia da Jornada, "Crescendo em Graça", meu desejo é que Deus nos ajude a amar a Sua Palavra, a meditar nela de dia e de noite, a obedecê-la em nossa vida diária, e a lutarmos firmemente contra a perversão dessa Palavra pelos falsos mestres e falsos profetas de nossos dias. Que Sua Palavra seja de fato, nosso guarda e guia! Boa Jornada!
"Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo. Apocalipse:1:3
:tulip:
@jornadas

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...