Translate

quinta-feira, 8 de junho de 2017

JE - 39/50- Crescendo em Graça 39° Dia


JE Crescendo em Graça
39° Dia - 39/50

Jesus nos Mostrou Como Viver

Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim… evidenciasse Jesus Cristo a Sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nEle para a vida eterna. 1Timóteo 1:16.

Ele Jesus era um Mestre, um educador como o mundo jamais vira ou ouvira antes. Ele falava como tendo autoridade, mas atraía a confiança de todos. “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).

O Filho unigênito do infinito Deus, através de Suas palavras e de Seu exemplo prático, deixou-nos um exemplo simples, que devemos imitar. Por meio de Suas palavras Ele nos ensinou a obedecer a Deus, e por experiência própria nos mostra como podemos obedecer a Deus. Esta é precisamente a obra que Ele deseja todo homem faça: obedecer a Deus inteligentemente, e por preceito e exemplo ensinar aos outros o que precisam fazer, de modo a serem obedientes filhos de Deus.

Jesus ajudou o mundo todo a obter um conhecimento inteligente de Sua missão e obra divinas. Ele veio para representar o caráter do Pai ao nosso mundo, e ao estudarmos a vida, as palavras e obras de Jesus Cristo, seremos auxiliados de todas as maneiras no aprendizado da obediência a Deus; ao imitarmos o exemplo que Ele nos deixou, seremos cartas vivas, conhecidas e lidas por todos os homens. Somos instrumentos humanos vivos para representar no caráter a Jesus Cristo perante o mundo.

Cristo deu não apenas regras explícitas mostrando como podemos nos tornar filhos obedientes, mas também nos mostrou através de Sua própria vida e caráter como fazer as coisas que são corretas e aceitáveis diante de Deus, de modo a não haver desculpa para não fazermos as coisas que são agradáveis a Sua vista. …

O Grande Mestre veio ao nosso mundo para estar à testa da humanidade, e desse modo erguê-la e santificá-la por meio de Sua santa obediência a todos os requisitos divinos, mostrando que é possível obedecer a todos os mandamentos de Deus. Ele demonstrou que uma vida toda de obediência é possível. Como o Pai deu o Seu Filho, assim Ele dá ao mundo homens escolhidos, representativos, para exemplificarem em sua vida a vida de Jesus Cristo. Manuscrito 1, 1892.

NEle se encontrara o perfeito ideal. A fim de revelar esse ideal como o único verdadeiro modelo a ser atingido; a fim de mostrar o que todo ser humano poderia tornar-se; o que mediante a habitação da divindade na humanidade se tornariam todos os que O recebessem – para isso veio Cristo ao mundo. Veio para mostrar como os homens devem ser ensinados conforme convém a filhos de Deus; como devem praticar na Terra os princípios do Céu e viver a vida celestial. Educação, págs. 73 e 74.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 315


MOTIVOS DE ORAÇÃO
39° DIA- 39/50 - JE Crescendo em Graça

:pray: Oremos para que possamos permitir sempre que Jesus adentre nossa casa e nosso coração e faça uma transformação em nossa vida e que nos conceda à vida eterna...

:pray: Oremos para que nos afastemos dos caminhos do mundo e andemos exclusivamente nos caminhos de Jesus...

:pray: Oremos para que possamos testemunhar de Cristo sempre, para as pessoas que encontramos e vivemos ao lado e pela salvação delas...

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo: NOSSO DESAFIO

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Fp 4:6-7

:bulb:Pense

"Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor"  (Romanos 14:8)

🛐 O R A Ç Ã O
Faça sua oração.

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...