Translate

quarta-feira, 14 de junho de 2017

JE- 45/50 Crescendo em Graça 45° Dia

JE Crescendo em Graça
45° Dia - 45/50


Meditação

É Possível Atingir Elevada Condição Espiritual

Ora, Àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da Sua glória. Judas 24.

Cristo foi obediente a todos os reclamos da lei. …

Por Sua obediência perfeita tornou possível a todo homem obedecer aos mandamentos de Deus. Ao nos sujeitarmos a Cristo, nosso coração se une ao Seu, nossa vontade imerge em Sua vontade, nosso espírito torna-se um com Seu espírito, nossos pensamentos serão levados cativos a Ele; vivemos Sua vida. Isto é o que significa estar trajado com as vestes de Sua justiça. Quando então o Senhor nos contemplar, verá não o vestido de folhas de figueira, não a nudez e deformidade do pecado, mas Suas próprias vestes de justiça que são a obediência perfeita à lei de Jeová. Parábolas de Jesus, pág. 312.

Por meio do plano da redenção, Deus providenciou meios para subjugar todo traço pecaminoso, e resistir a toda tentação, por forte que seja. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 82.

A mais forte tentação não é desculpa para o pecado. Por maior que seja a pressão exercida sobre a mente, a transgressão é nosso próprio ato. Não está no poder da Terra ou do inferno compelir alguém a pecar. A vontade tem de consentir, o coração tem de ceder, do contrário a paixão não poderá dominar a razão, nem a iniquidade triunfar sobre a justiça. Signs of the Times, 15 de abril de 1913.

Se permanecerdes sob a bandeira ensanguentada do Príncipe Emanuel, fazendo fielmente o Seu serviço, nunca precisareis ceder à tentação; pois está ao vosso lado Alguém capaz de guardar-vos de cair. Manuscrito 8, 1899.

Não precisamos reter uma só propensão pecaminosa. … (Efés. 2:1-6.) …

Ao participarmos da natureza divina, são eliminadas do caráter as tendências hereditárias e cultivadas para o mal, e tornamo-nos um vivo poder para o bem. Sempre aprendendo do Mestre divino, participando diariamente de Sua natureza, cooperamos com Deus para vencer as tentações de Satanás. Deus atua, e o homem atua, para que este possa ser um com Cristo assim como Cristo é um com Deus. Então nos assentamos com Cristo nos lugares celestiais. A mente descansa com paz e segurança em Jesus. Comentário Bíblico Adventista, vol. 7, pág. 1051.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. – 336


MOTIVOS DE ORAÇÃO
45° DIA- 45/50 - JE Crescendo em Graça

:pray: Ore pela unção do Espírito Santo, pois é Ele quem nos guia, quem fala ao nosso coração, quem gera todo o poder necessário para vencermos as tribulações e adversidades da vida, como também é aquele que nos capacita para o uso dos dons espirituais, para um ministério eficaz e uma vida abundante em Cristo. Precisamos do fogo do Espírito ardendo dentro de nós. (Efésios 5.18; Atos 1.8; Mateus 28.18)

:pray: Oremos para vivermos uma vida espiritual abençoada, crescente, em amadurecimento, frutífera e forte o bastante para prevalecer diante das inevitáveis questões da vida.

:pray: Oremos por uma vida espiritual saudável e equilibrada para nós, nossa família​, amigos e para que possamos exercer um ministério frutífero e impactante guiados pelo Espírito Santo de Deus.

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo:Desafio
Faça sua parte que Deus faz a Dele
A vontade de Deus é que cresçamos em nossa vida espiritual, assim, Ele abençoará qualquer esforço, por menor que seja, a fim de que permaneçamos firmes e fortes nesse propósito. Assim, cabe a nós fazermos a nossa parte, pois Deus fará a Dele. Quero te desafiar a fazer a sua parte! Você verá como crescerá e será abençoada a sua vida.

:bulb: Pense
“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Pv 3.6). A palavra “reconhecer” significa que devemos colocar o Senhor acima de tudo, no sentido de: “pense em Deus em tudo o que você fizer”, “deixe que o Senhor sempre seja a motivação para tudo o que você faz”, “busque em primeiro lugar o reino de Deus”. Se buscamos a vontade de Deus em tudo o que fizermos, o Senhor nos permitirá reconhecer Sua direção, ainda que não de imediato. Quem se entrega incondicionalmente ao Senhor experimentará transformação e uma elevada condição espiritual, crescerá em graça e conhecimento...

🛐 O R A Ç Ã O
Faça sua oração.

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...