Translate

sexta-feira, 16 de junho de 2017

JE - 47/50 Crescendo em Graça 47° Dia

JE Crescendo em Graça
47° Dia - 47/50


Meditação

Sabedoria Divina

Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e de tudo o que se deseja não se pode comparar com ela. Provérbios 8:11.

Caso Adão e Eva nunca houvessem tocado na árvore proibida, o Senhor lhes haveria comunicado conhecimento – conhecimento sobre o qual não pesaria nenhuma maldição de pecado, conhecimento que lhes haveria trazido eterna alegria. O único conhecimento que eles ganharam por sua desobediência, foi um conhecimento do pecado e seus resultados. …

Século após século a curiosidade do homem o tem levado a buscar a árvore da ciência; e muitas vezes eles pensam que estão colhendo frutos essenciais, quando, como aconteceu com os conhecimentos de Salomão, verificam-nos totalmente vãos e nulos em comparação com aquela verdadeira santidade que lhes abrirá as portas da cidade de Deus. A ambição humana tem estado em busca daquela espécie de conhecimento que lhe trará glória e exaltação própria e supremacia. Assim Adão e Eva sofreram a ação de Satanás até que a restrição de Deus foi rompida, e eles sob o mestre da mentira começaram a receber o conhecimento que Deus lhes recusara. Comentário Bíblico Adventista, vol. 1, págs. 1191 e 1192.

A verdadeira sabedoria é um tesouro tão perdurável como a própria eternidade. Muitos dos homens que o mundo chama sábios, são sábios apenas a seus próprios olhos. Satisfeitos com a aquisição da sabedoria mundana, não entram nunca no jardim de Deus, para se relacionarem com os tesouros da ciência contida em Sua Santa Palavra. Julgando-se sábios, são ignorantes no que respeita à sabedoria que precisam possuir todos quantos houverem de obter a vida eterna. … O ignorante, caso conheça a Deus e Jesus Cristo, possui mais perdurável sabedoria que o letrado que despreza a instrução de Deus. Comentário Bíblico Adventista, vol. 3, pág. 1310.

A sabedoria divina deve ser uma lâmpada para vossos pés. … Tudo quanto possa ser sacudido, será sacudido; mas, enraizados e firmados na verdade, permanecereis com as coisas que se não podem abalar. The Youth’s Instructor, 2 de fevereiro de 1893.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. – 29

MOTIVOS DE ORAÇÃO

47° DIA- 47/50 - JE Crescendo em Graça

:pray: Peça a Deus para ajudá-lo a crescer em sabedoria.

:pray: Peça ao Senhor que você tenha o tipo de sabedoria que lhe salve do mal e lhe capacite a tomar as decisões corretas.

:pray: Ore por sua família para que eles adquiram sabedoria...

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo:Desafio
A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o entendimento. Provérbios 4:7

:bulb: Pense
Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma. o bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá. A sabedoria o livrará do caminho dos maus, dos homens de palavras perversas” (Provérbios 2.10-12).

🛐 O R A Ç Ã O
Faça sua oração.

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...