Translate

domingo, 18 de junho de 2017

JE - 49/50 Crescendo em Graça 49° Dia

JE Crescendo em Graça
49° Dia - 49/50

Meditação

Participantes Pela Promessa de Deus

Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo. 2Pedro 1:4.

Cada promessa que se encontra no Livro de Deus apresenta-nos o encorajamento, para que possamos ser participantes da natureza divina. Esta é a possibilidade: depender de Deus, crer em Sua Palavra, fazer Sua obra, e isto podemos fazer quando nos apossamos da divindade de Cristo. Essa possibilidade vale mais para nós do que todas as riquezas do mundo. Não há nada na Terra para se comparar a ela. À medida que nos apossamos da força assim posta ao nosso alcance, recebemos tão forte esperança, que podemos depender inteiramente da promessa de Deus; e lançando mão das possibilidades que estão em Cristo, nós nos tornamos filhos e filhas de Deus. …

O que verdadeiramente crê em Cristo, torna-se participante da natureza divina, e tem força de que se pode valer sob qualquer tentação. Não cairá sob a tentação, nem será deixado a fracassar. No tempo de provação, ele apelará para as promessas, e por elas escapará das corrupções que pela concupiscência há no mundo. …

A fim de nos tornar participantes da natureza divina, o Céu nos deu o mais precioso tesouro. O Filho de Deus abriu mão de Seu manto real e deixou Sua coroa de rei, para vir à Terra como uma criancinha. Ele Se consagrou para viver uma vida perfeita, desde a infância até à idade adulta.

Mediante Sua vida de sacrifício e morte humilhante, Ele tornou possível, para nós, a posse de Sua divindade e o escape da corrupção que pela concupiscência há no mundo. … Se sois participantes da natureza divina, cada dia estareis obtendo um preparo para aquela vida que se assemelha à vida de Deus. Cada dia purificareis vossa confiança em Jesus, seguireis Seu exemplo e crescereis à Sua semelhança, até que vos apresentareis perfeitos diante dEle. Manuscrito 99a, 1908.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. – 54


MOTIVOS DE ORAÇÃO
49° DIA- 49/50 - JE Crescendo em Graça

:pray: Oremos para que sejamos transformados à imagem do Senhor e assim possamos ter a natureza de Deus, e passemos a viver a vida que o Senhor quer para nós através de suas promessas.

:pray: Que o Senhor nos conceda perseverança e paciência para aguardarmos o cumprimento das Suas promessas, que tenhamos a nossa fé fortalecida permitindo um bom relacionamento com Ele através da ação do Espírito Santo em nossas vidas...

:pray: Oremos para que haja um grande mover de Deus em nossas vidas e na vida de nossa família, nos preparando para receber as suas promessas e assim estarmos firmes no Senhor e preparados para a vida eterna.

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo:Desafio

Sejamos gratos a Deus por todas as bençãos recebidas dEle.  Comportemo-nos como filhos amados e imitadores de Cristo, demonstrando as marcas do caráter amoroso e misericordioso do Senhor. Façamos o que precisa ser feito para recebermos as promessas de Deus.


:bulb: Pense
Deus nos tem dado promessas lindas e maravilhosas. As promessas dEle têm o propósito de nos fazer participantes da Sua própria natureza e de escaparmos da corrupção moral e espiritual. “Tudo quanto outrora foi escrito, foi escrito para o nosso ensino, a fim de que, pela perseverança e pela consolação que dão as Escrituras, tenhamos esperança” (Rm 15.4).


🛐 O R A Ç Ã O
Faça sua oração.

:hotsprings:
JE CRESCENDO EM GRAÇA
Pedidos de Oração em: @grupojornadas
#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...