Translate

domingo, 4 de junho de 2017

JE - Crescendo em Graça 35° Dia - 35/50


JE - Crescendo em Graça
35° Dia - 35/50

Meditação

A Verdadeira Religião Promove a Saúde

Os seus caminhos da sabedoria são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz. Provérbios 3:17.

Este mundo não é todo tristezas e misérias. “Deus é amor” – acha-se escrito em cada botão que se desabrocha, nas pétalas de cada flor, em cada haste da relva. Embora a maldição do pecado tenha feito a terra produzir espinhos e cardos, há flores sobre os cardos, e os espinhos estão ocultos pelas rosas. Todas as coisas na Natureza testificam do cuidado terno e paternal de nosso Deus, e de Seu desejo de tornar felizes os Seus filhos. Suas proibições e ordens terminantes não se destinam simplesmente a ostentar Sua autoridade; antes, em tudo que Ele faz, tem em vista o bem-estar de Seus filhos. Ele não exige que estes abandonem coisa alguma que seria de seu máximo interesse conservar.

A opinião que prevalece entre algumas classes da sociedade, de que a religião não promove a saúde ou a felicidade, nesta vida, é um dos erros mais nocivos. Dizem as Escrituras: “O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito” (Provérbios 19:23). “Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem enganosamente. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a” (Salmos 34:12-14). As palavras da sabedoria “são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo” (Provérbios 4:22).

A verdadeira religião leva o homem à harmonia com as leis de Deus – físicas, mentais e morais. Ensina o domínio de si mesmo, a serenidade, a temperança. A religião enobrece o espírito, apura o gosto e santifica o juízo. Faz a alma participante da pureza celestial. A fé no amor de Deus e em Sua providência que todas as coisas dirige, alivia o fardo da ansiedade e cuidados. Enche o coração de alegria e contentamento, seja na mais elevada condição ou na mais humilde. A religião tende, diretamente, a promover a saúde, a prolongar a vida, e a aumentar a alegria que experimentamos em todas as suas bênçãos. Abre à alma uma fonte de felicidade que nunca cessa. Oxalá todos os que não escolheram a Cristo pudessem compenetrar-se de que Ele tem algo imensamente melhor para lhes oferecer do que aquilo que se acham eles a procurar para si. …

Há uma íntima relação entre a mente e o corpo, e, a fim de atingir-se uma elevada norma de alcance moral e intelectual, devem ser atendidas as leis que governam o nosso ser físico. Para se conseguir um caráter forte e bem equilibrado, tanto as faculdades mentais como as físicas devem ser exercitadas e desenvolvidas. Que estudo pode ser mais importante … do que aquele que trata deste maravilhoso organismo que Deus nos confiou, e das leis pelas quais ele pode ser preservado em saúde? Patriarcas e Profetas, págs. 600 e 601.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 299


MOTIVOS DE ORAÇÃO
35° DIA- 35/50 - JE Crescendo em Graça

:pray: Oremos pelos enfermos mentais e espirituais da nossa Família, nossos amigos,nossa comunidade e peça para que o Senhor conceda-lhes uma fé viva, libertação e cura das enfermidades...

:pray:Oremos ao Senhor para que haja restauração, saúde e proteção espiritual para nós e nossas família...

:pray: Oremos por uma religião pura centrada na Palavra de Deus e que nos ajude a tratar as enfermidades da alma.

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo: NOSSO DESAFIO
Coloque Deus no centro de sua vida e coloque seus temores, suas enfermidades no altar e peça a unção do Espírito Santo para vencer o negativismo e se apoderar das promessas de Deus que são vida e saúde...
As palavras da sabedoria “são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo” (Provérbios 4:22).

:bulb:Pense

"Quando vivemos a verdadeira religião, com seu foco na graça, no perdão e na obediência nascida do amor, a saúde mental e física é uma consequência natural. Os cientistas ainda não sabem exatamente por que a religião traz saúde. Simples: porque fomos criados para crer. Negar essa dimensão humana é convidar a doença."

🛐 O R A Ç Ã O
Faça sua oração.

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...