Translate

sábado, 17 de junho de 2017

JE Crescendo em Graça 48° Dia - 48/50

JE Crescendo em Graça
48° Dia - 48/50

Meditação

Armazenar Continuamente a Verdade Divina

Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência há no mundo. 2Pedro 1:4.

É dever de todo filho de Deus entesourar na mente verdades divinas; e quanto mais ele o faz, tanto mais vigor e clareza mentais possuirá para sondar as coisas profundas de Deus. E será mais e mais sincero e forte, à medida que os princípios da verdade são vividos em sua vida diária.

O que beneficiará a humanidade, é a vida espiritual. Aquele que está em harmonia com Deus, confiará constantemente nEle quanto à força. “Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos Céus” (Mateus 5:48). A obra de nossa vida deve ser avançar constantemente para a perfeição do caráter cristão, sempre nos esforçando em busca de conformidade com a vontade de Deus. Os esforços aqui iniciados continuarão através da eternidade. O progresso feito aqui será nosso ao entrarmos na vida futura.

Os que são participantes da mansidão de Cristo, de Sua pureza e amor, regozijar-se-ão em Deus, e irradiarão luz e alegria a todos os que os cercam. O pensamento de que Cristo morreu para obter-nos o dom da vida eterna, é suficiente para despertar em nosso coração o mais sincero e fervoroso reconhecimento, e tirar de nossos lábios o mais entusiástico louvor. Ricas são as promessas de Deus, e plenas, e gratuitas. Quem quer que queira, no poder de Cristo, cumprir com as condições, pode reivindicar essas promessas, com toda a sua grandeza de benefícios, como propriedade sua. E sendo assim abundantemente provido do tesouro de Deus, pode, na jornada da vida, andar “dignamente diante do Senhor, agradando-Lhe em tudo” (Colossenses 1:10); beneficiando seu semelhante pelo exemplo piedoso, e honrando a seu Criador. Ao passo que nosso Salvador queria guardar Seus seguidores da confiança própria mediante a advertência: “Sem Mim nada podereis fazer”, Ele pôs ao lado da mesma, para nossa animação, a graciosa certeza: “Quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto” (João 15:5). Review and Herald, 20 de setembro de 1881.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 37


MOTIVOS DE ORAÇÃO
48° DIA- 48/50 - JE Crescendo em Graça

:pray: Peça ao Senhor para lhe ajudar a armazenar a Palavra de Deus “Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nós” (2 Timóteo 1:14).

:pray: Ore bastante, mesmo que esteja tudo bem, porque vindo as tribulações , você terá oração em depósito diante de Deus.

:pray: Ore para que Deus levante na vida de nossa família e igreja uma geração que ame a Palavra, que tenha fome da Palavra, que viva a Palavra, que armazene a Palavra e que proclame a Palavra no poder do Espírito Santo!

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo:Desafio
Armazene a Palavra de Deus para que em tempos difíceis você tenha suprimentos necessários para vencer as demandas da vida. "A Bíblia precisa ser lida e interpretada corretamente. E mais, ela precisa ser guardada no coração. Jesus triunfou sobre as tentações do diabo no deserto porque a Palavra estava no seu coração e jorrava abundantemente dos seus lábios."

:bulb: Pense

Conhecer, viver e transmitir a Palavra de Deus é o grande segredo de uma vida vitoriosa.
"Guardar a Palavra é melhor do que armazenar ouro. Reter a Palavra é melhor do que amealhar riquezas. É pela Palavra que podemos guardar puro o nosso coração. É pela Palavra que  somos santificados. É pela Palavra que somos instruídos, consolados e capacitados para vivermos vitoriosamente." Guardo no coração a tua Palavra para não pecar contra ti (Sl 119.11).

🛐 O R A Ç Ã O
Faça sua oração.

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...