Translate

domingo, 3 de dezembro de 2017

44 - Obediência

Jornada Espiritual
Recebendo o Poder de Deus
Meditação

44 - Obediência

Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo Aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento. I Pedro 1:14 e 15.

O que Deus requer? Perfeição; nada menos do que perfeição. Mas, se queremos ser perfeitos, não devemos confiar no próprio eu. Diariamente precisamos saber e compreender que o próprio eu não deve ser objeto de confiança. Devemos apegar-nos às promessas de Deus com firme fé. Precisamos pedir o Espírito Santo com pleno reconhecimento de nosso próprio desamparo. Então, quando o Espírito Santo operar, não daremos glória ao próprio eu. O Espírito Santo tomará graciosamente o coração à Sua guarda, trazendo-lhe os brilhantes raios do Sol da Justiça. Seremos guardados pelo poder de Deus, mediante a fé.

Quando estivermos diariamente sob o controle do Espírito de Deus, seremos observadores dos mandamentos. Podemos demonstrar ao mundo que a obediência aos mandamentos de Deus traz sua recompensa, mesmo nesta vida, e eterna felicidade na vida futura. Não obstante nossa profissão de fé, o Senhor, que pesa nossas ações, vê somente uma imperfeita representação de Cristo. Ele tem declarado que tal estado de coisas não pode glorificá-Lo.

É muito significativo confiar a guarda da alma a Deus. Significa que devemos viver e andar pela fé, não confiando no próprio eu nem o glorificando, mas olhando a Jesus, nosso Advogado, como o Autor e Consumador de nossa fé. O Espírito Santo realizará sua obra no coração que é contrito, mas não pode atuar em alguém cheio de orgulho e pretensão. Este, em seu entender, teria capacidade para corrigir a si mesmo. O eu se interpõe entre sua alma e o Espírito Santo. O Espírito Santo atuará se o eu não se interpuser.

Onde está nossa dependência? Onde está nossa ajuda? A Palavra de Deus nos diz: “O Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” João 14:26. O Espírito Santo está disposto a cooperar com todos os que O receberem e forem ensinados por Ele. Todos os que se apegam à verdade e são santificados mediante a verdade se acham tão unidos com Cristo que podem representá-Lo em palavra e ação. Manuscript Releases, vol. 12, págs. 52 e 53.

Meditação Matinal de Ellen White – E Recebereis Poder, 1999, Pág. 93

🕊 JE RECEBENDO PODER
 📋 MOTIVOS DE ORAÇÃO
🗓  Dia 44/50

📝 NOSSO DESAFIO
"Diariamente precisamos saber e compreender que o próprio eu não deve ser objeto de confiança. Devemos apegar-nos às promessas de Deus com firme fé. Precisamos pedir o Espírito Santo com pleno reconhecimento de nosso próprio desamparo. Então, quando o Espírito Santo operar, não daremos glória ao próprio eu. O Espírito Santo tomará graciosamente o coração à Sua guarda, trazendo-lhe os brilhantes raios do Sol da Justiça. Seremos guardados pelo poder de Deus, mediante a fé." E Recebereis Poder!

🛐  Ore para que possamos valorizar as promessas de vida eterna e valorizar um estilo de vida diferente centrada na Palavra e ser testemunhas de Jesus Cristo neste mundo...

🛐 Ore por você, seus filhos, cônjuge para que a fé, o amor e obediência à Palavra sejam constantes em suas vidas...

🛐 Ore pelos participantes desta jornada pela unção do Espírito Santo e para que o Senhor supra as necessidades materiais e espirituais e que nas horas de aborrecimento, os sustente com Sua força dando-lhes paciência e perseverança e a esperança que dias melhores virão...

🛐 Ore por um despertamento para que a Igreja de Cristo volte à sua Palavra e não se deixe levar por filosofias e doutrinas de homens e que busquem ao Senhor em Espírito e verdade.

🛐 Ore também por seu País, Estado, município, cidade e por o todos os governantes para que haja um grande mover do Espírito Santo de Deus na vida de cada cidadão...

🛐 Apresente em oração, ao Senhor, a agenda ou caderno de oração com os pedidos  relacionados e  objetivos para esta jornada...


               🛐 O R A Ç Ã O
Faça sua oração

                               🕊
                          @jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...