Translate

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Tema 10 Temperança no Dormir

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida
Tema 10
Temperança no Dormir

Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Provérbios 6:9.

A saúde é um grande tesouro. É o mais valioso bem que os mortais podem possuir. A riqueza, a honra ou o saber são comprados demasiado caro quando adquiridos com prejuízo do vigor da saúde. Nenhuma dessas realizações pode garantir a felicidade, caso falte a saúde. … É um terrível pecado abusar da saúde que Deus nos deu; pois todo o abuso dessa natureza debilita a nossa vida e constitui um prejuízo. Conselhos Sobre Saúde, pág. 186.

Como é corriqueiro o hábito de trocar o dia pela noite, e a noite pelo dia! Muitos jovens dormem profundamente pela manhã, quando deveriam estar levantados com o trinar matutino dos passarinhos, e estar em movimento quando toda a natureza está desperta. Seja a juventude regular no horário de deitar e levantar. … Proponham em seu coração disciplinarem-se e praticarem leis bem ordenadas. Deus é Deus de ordem, e cada jovem tem o dever de observar leis estritas, pois esse procedimento atuará em seu proveito. The Youth’s Instructor, 7 de setembro de 1893.

Desde que o trabalho da construção do corpo ocorre durante as horas do descanso, é essencial, especialmente na juventude, que o sono seja regular e abundante. Educação, pág. 205.

A maioria dos amantes dos prazeres frequentam as reuniões noturnas elegantes, e gastam em diversões excitantes as horas de repouso e o sono sossegado que Deus lhes concedeu para lhes revigorar o corpo. … Roubam às faces o rubor da saúde, e depois, com o uso de cosméticos, suprem a deficiência. The Health Reformer, outubro de 1871.

Não seria melhor, portanto, romper com esse hábito de transformar a noite em dia, e as frescas horas matinais em noite? Se a juventude formar hábitos de regularidade e ordem, aproveitará na saúde, na disposição, na memória e no humor. Evangelismo, págs. 651 e 652.
Meditação Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje, Pág. 143 –

.                     🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:
     Desafio: O sono é muito importante para nossa saúde. Quando dormimos, descansamos e renovamos nossas forças. A falta de sono desgasta. Muitas vezes não conseguimos dormir de tanta preocupação mas em Deus podemos dormir tranquilos, sabendo que Ele está no controle. Deus não dorme. Ele está sempre nos protegendo. Antes de dormir, todos os dias de seu viver repita a palavra do Senhor registadas nos Salmos 4:8 e Salmos 3:5 e ore. "Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança."Sl 4:8.  Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta. Sl 3:5.

🛐Ore sempre pelo seu dormir entregando suas atividades, seu sono ao Senhor.Confie plenamente no Senhor e peça que  Ele revigore suas energias, músculos, trate as enfermidades e cuide de sua mente. Ore por boa saúde, boa disposição, boa memória, temperança no dormir....

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família;
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes... Para que todos tenham uma vida saudável e temperança no dormir.

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...