Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Tema 13 A Avenida da Saúde

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida
Tema 13
A Avenida da Saúde

Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. Sal. 34:15.

A certeza de estar procedendo corretamente é o melhor remédio para corpo e mente enfermos. A bênção especial de Deus repousando sobre o recebedor significa saúde e força. Aquele cuja mente está calma e satisfeita em Deus, se acha no caminho da saúde. A certeza de que os olhos do Senhor estão sobre nós, e de que os Seus ouvidos estão atentos às nossas orações, é realmente uma satisfação. O fato de saber que temos um Amigo que nunca falha, e a quem podemos confiar todos os segredos do coração, é uma felicidade que as palavras jamais poderão expressar. Aqueles cujas faculdades morais se acham obscurecidas pela doença não são os que representam apropriadamente a vida cristã ou os encantos da santidade. Acham-se freqüentemente possuídos de fervoroso fanatismo, ou gélida indiferença, ou apatia.

Os que não sentem ser um dever religioso disciplinar a mente a fim de que esta se demore em temas positivos, serão geralmente encontrados num dos seguintes dois extremos: ou estarão exultantes por uma contínua sucessão de divertimentos estimulantes, condescendendo com conversas frívolas, rindo e gracejando, ou estarão deprimidos, enfrentando grandes provações e conflitos mentais que, segundo imaginam, poucos experimentaram ou podem compreender. … Trabalho apropriado, e exercício salutar de todas as suas faculdades, desviariam os seus pensamentos de si próprios. …

Se exercitassem a mente para que esta se demorasse em idéias que nada têm a ver com o eu, eles ainda poderiam ser úteis. … Sentimentos de desânimo são freqüentemente o resultado de demasiado lazer. As mãos e a mente devem estar ocupadas em trabalho útil, aliviando as cargas dos outros; e os que estiverem assim ocupados beneficiarão a si próprios também. …

A mente deve ser desviada do eu; suas faculdades devem ser exercitadas a fim de divisar meios de fazer os outros melhores e mais felizes. “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.” Tia. 1:27.

A verdadeira religião enobrece a mente, refina o gosto, santifica o raciocínio, e torna o seu possuidor participante da pureza e santidade do Céu. Ela traz para perto os anjos, e nos separa mais e mais do espírito e influência do mundo. Ela faz parte de todas as ações e relações da vida, e nos dá um espírito sadio, produzindo como consequência felicidade e paz. Signs of the Times, 23 de outubro de 1884.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, – Pág. 153

.                     🙇‍♀🙇‍♂

🛐Motivos de Oração:

     Desafio: Pense em Deus em tudo o que você fizer, deixe que o Senhor sempre seja a motivação para tudo o que você faz, pois "a bênção especial de Deus repousando sobre o recebedor significa saúde e força"... Cuidar do espírito é muito importante, mas um bom cristão não negligencia seu corpo e sua mente, pois são as avenidas da saúde e delas depende a manutenção de uma vida espiritual saudável.

🛐Ore para que a fé seja fortalecida e a confiança no Senhor seja aumentada e peça ao Senhor que cuide de sua mente e seu corpo e ajude a
por disciplina nos seus hábitos e pensamentos...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família;
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...