Translate

domingo, 20 de maio de 2018

Tema 9 Temperança no Trabalho

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida
Tema 9
Temperança no Trabalho

Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer, e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do Sol, todos os dias da sua vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção. Eclesiastes 5:18.

Deve-se despender o máximo de tempo possível no sentido de desenvolver e preservar uma boa saúde física e mental. E fácil perder a saúde, mas é difícil recuperá-la. … Não podemos aventurar-nos a prejudicar ou arruinar uma única função da mente ou dos membros pelo excesso de trabalho ou abuso de qualquer parte da máquina viva. The Health Reformer, abril de 1877.

Os que fazem grande esforço para realizar justamente tanto trabalho em determinado tempo, e continuam a trabalhar quando seu juízo lhes diz que deviam descansar, jamais lucram. Estão vivendo de capital emprestado. Estão gastando a energia vital de que necessitarão num tempo futuro. E quando a energia que tão indiferentemente usaram é exigida, fracassam por esta lhes faltar. … Seu tempo de necessidade chegou, mas os seus recursos físicos estão esgotados. Todo aquele que viola as leis da saúde deve a qualquer tempo sofrer em maior ou menor escala. Conselhos Sobre Saúde, pág. 99.

Muita fadiga e trabalho sob que estão gastando-se e envelhecendo, não são fardos com que Deus os sobrecarregou, senão que eles mesmos se impuseram por fazerem coisas que a Palavra de Deus lhes disse não fizessem. The Health Reformer, janeiro de 1877.

Não é dever nosso colocar-nos em situação de ficar sobrecarregados. Alguns poderão às vezes achar-se em condição em que isto seja necessário; deve, porém, ser exceção, não regra. … Caso honremos o Senhor fazendo a nossa parte, Ele, pela Sua, conserva-nos a saúde. … Sendo temperantes no comer, beber, vestir, trabalhar, e em tudo, podemos fazer por nós mesmos o que médico algum poderá. Temperança, pág. 139.

Os deveres de amanhã não devem ser acumulados nas horas de hoje. Obreiros Evangélicos, pág. 244.

Meditação Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje,  Pág. 142

.                     🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:
     Desafio: Ter saúde é uma grande bênção. Quando temos o corpo saudável, temos mais força para trabalhar, servir a Deus e desfrutar da vida. Cuidemos de nossa saúde.

🛐Ore pelas pessoas que estão sem trabalho para que Deus conceda o emprego que necessitam. Ore pelas pessoas que não  podem trabalhar por causa das enfermidades. Ore por saúde laboral...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família; 
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...