Translate

domingo, 17 de junho de 2018

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida
Tema: 36
O Coração Alegre é Bom Remédio

O coração alegre serve de bom remédio. Provérbios 17:22.

A relação existente entre a mente e o corpo é muito íntima. Quando um é afetado, o outro se ressente. O estado da mente atua muito mais na saúde do que muitos julgam. Muitas das doenças sofridas pelos homens são resultado de depressão mental. Desgosto, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa, desconfiança, todos tendem a consumir as forças vitais, e a convidar a decadência e a morte.

A doença é muitas vezes produzida, e com freqüência grandemente agravada pela imaginação. Muitos que atravessam a vida como inválidos poderiam ser sãos, se tão-somente assim o pensassem. …

O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida. Um espírito contente, animoso, é saúde para o corpo e força para a alma. …

Gratidão, regozijo, benignidade, confiança no amor e no cuidado de Deus – eis as maiores salvaguardas da saúde. A Ciência do Bom Viver, págs. 241 e 281.

A força de vontade e a importância do domínio próprio, tanto na preservação como na reaquisição da saúde; o efeito deprimente e mesmo destrutivo da ira, descontentamento, egoísmo, impureza; e de outro lado, o maravilhoso poder vivificante que se encontra em um bom ânimo, altruísmo, gratidão – também devem ser apresentados.

Há nas Escrituras uma verdade fisiológica, verdade esta que precisamos considerar: “O coração alegre serve de bom remédio” (Provérbios 17:22). Educação, pág. 197.

Os verdadeiros princípios do cristianismo abrem perante todos uma fonte de inestimável felicidade. Conselhos Sobre Saúde, pág. 28.

Devemos incentivar uma disposição mental cheia de ânimo, esperança e paz, pois nossa saúde depende de fazermos isso. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 279.
Meditação Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje,  Pág. 151
.                     🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:
     Desafio:
Ouvir música edificante e de Deus é uma maneira excelente de manter o coração alegre. Quando ouvimos uma música assim, começamos a  cantar junto com ela. Quando temos um coração alegre, podemos ter alegria no coração mesmo enquanto trabalhamos. Também podemos ter mais energia e vitalidade porque a Bíblia nos diz que a alegria do Senhor é a nossa força.  Podemos fazer nossa escolha: reclamar dos problemas, ou ouvir músicas e cantar enquanto passamos por eles. De um jeito ou de outro, vamos ter problemas na vida, portanto é melhor passarmos por eles com alegria.

🛐Ore: por uma disposição mental cheia de ânimo, fé, esperança e paz; ore por saúde íntegral.... 

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família; 
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...