Translate

terça-feira, 19 de junho de 2018

Tema: 39 O Temor de Cristo Melhora a Saúde

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida
Tema: 39
O Temor de Cristo Melhora a Saúde

O temor do Senhor prolonga os dias da vida. Provérbios 10:27.

Todos quantos se acham sob as instruções de Deus precisam da hora tranquila para comunhão com o próprio coração, com a natureza e com Deus. … Devemos, individualmente, ouvi-Lo falar ao coração. Quando todas as outras vozes silenciam e, em sossego, esperamos diante dEle, o silêncio da alma torna mais distinta a voz de Deus. Ele nos manda: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus”  (Salmos 46:10). 
… Entre o vaivém da multidão e a tensão das intensas atividades da vida, aquele que é assim refrigerado será circundado de uma atmosfera de luz e de paz. Receberá nova dotação de resistência física e mental. A Ciência do Bom Viver, pág. 58.

Torne-se a mente inteligente e seja a vontade posta ao lado do Senhor, e haverá melhora extraordinária da saúde física. The Medical Missionary, novembro e dezembro de 1892.

A enfermidade da mente reina por toda parte, e noventa por cento das doenças que atacam o ser humano têm aí seu fundamento. … A religião de Cristo … é um de seus mais eficazes remédios; é poderoso calmante nervoso.
Conselhos Sobre Saúde, págs. 324 e 325.

Há no Céu saúde perfeita; e quanto mais profunda for a nossa percepção das influências celestiais, tanto mais certo será o restabelecimento. …

A religiosidade não entra em conflito com as leis da saúde, mas está em harmonia com elas. O temor do Senhor constitui o fundamento de toda verdadeira prosperidade. Christian Temperance and Bible Hygiene, págs. 13 e 14.

No cuidado de nosso corpo precisamos cooperar com Ele. Amor a Deus é essencial para a vida e saúde. A fé em Deus é necessária para que tenhamos saúde. A fim de que tenhamos saúde perfeita, deve nosso coração estar cheio de amor, esperança e alegria no Senhor. Conselhos Sobre Mordomia, pág. 115.
Meditação Matinal de Ellen White – Minha Consagração Hoje,  Pág. 149

.                     🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:
     Desafio: 
Seja espiritualmente saudável
“Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos” (Pv 3.7-8). “Ler é para o espírito o que a ginástica é para o corpo”, já dizia Joseph Eddison, escritor inglês do século 18. Isso vale ainda mais para a leitura da Bíblia. Ler e estudar a Palavra de Deus fazem para a alma o que o esporte e a ginástica fazem pelo corpo. Já que alma e o corpo estão em uma relação íntima, a saúde espiritual muitas vezes também se reflete no corpo físico. Quando a alma adoece, o corpo adoece também, e vice-versa. O apóstolo João escreve acerca dessa ligação entre corpo e alma: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde,assim como é próspera a tua alma” (3 Jo 2).

🛐Ore: Ore para que o temor do Senhor esteja sempre presente em sua vida através de uma vida devocional diária de comunhão com Deus e receba saúde física, mental, emocional e espiritual...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família; 
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...