Translate

sábado, 10 de junho de 2017

JE Crescendo em Graça 41° Dia - 41/50

JE Crescendo em Graça
41° Dia - 41/50


Meditação

Uma Norma Elevada



Ser-Me-eis santos, porque Eu, o Senhor, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes Meus. Levíticos 20:26.

Muitos não compreendem o que devem ser a fim de viverem à vista do Senhor sem um sumo sacerdote no santuário, durante o tempo de angústia. Os que hão de receber o selo do Deus vivo, e ser protegidos, no tempo de angústia, devem refletir completamente a imagem de Jesus.

Vi que muitos negligenciavam a preparação tão necessária, esperando que o tempo do “refrigério” e da “chuva serôdia” os habilitasse para estar em pé no dia do Senhor, e viver à Sua vista. Oh, quantos vi eu no tempo de angústia sem abrigo! Haviam negligenciado a necessária preparação, e portanto não podiam receber o refrigério que todos precisam ter para os habilitar a viver à vista de um Deus santo. Os que … deixam de purificar o espírito na obediência da verdade, … chegarão ao tempo em que as pragas cairão, e verão que necessitam ser esculpidos e preparados para a edificação. Não haverá, porém, tempo para o fazer, e nem Mediador para pleitear sua causa perante o Pai. Antes desse tempo sairá a declaração terrivelmente solene de que: “Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda” (Apocalipse 22:11).

Vi que ninguém poderia participar do “refrigério” a menos que obtivesse a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação. Deveríamos, portanto, estar-nos aproximando mais e mais do Senhor, e achar-nos fervorosamente à procura daquela preparação necessária para nos habilitar a estar em pé na batalha do dia do Senhor. Lembrem todos que Deus é santo, e que unicamente entes santos poderão morar em Sua presença. Primeiros Escritos, pág. 71.

Hoje, devemos vigiar a fim de não pecarmos por palavras e atos. … Precisamos buscar hoje a Deus, e estar decididos a não ficar satisfeitos sem Sua presença. Devemos vigiar e trabalhar e orar como se este fosse o último dia que nos fosse concedido. Quão intensamente zelosa, então, seria nossa vida! Quão de perto seguiríamos a Jesus em todas as nossas palavras e ações! Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 60.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 323



:clipboard: MOTIVOS DE ORAÇÃO
41° DIA- 41/50 - JE Crescendo em Graça

:pray: Oremos para que haja unção renovada na nossa vida e na vida de nossa família e que a cada dia tenhamos o desejo de ouvir, aprender praticar tudo o que for exposto na Palavra de Deus...

:pray: Ore para que o Espírito Santo de Deus tenha total liberdade de agir em sua vida.

:pray: Jejue e ore por sua família e pela salvação dos que ainda não se converteram.

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo:Desafio
Hoje, devemos vigiar a fim de não pecarmos por palavras e atos. … Precisamos buscar hoje a Deus, e estar decididos a não ficar satisfeitos sem Sua presença. Devemos vigiar e trabalhar e orar como se este fosse o último dia que nos fosse concedido. Quão intensamente zelosa, então, seria nossa vida! Quão de perto seguiríamos a Jesus em todas as nossas palavras e ações! Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 60.

:bulb:Pense

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:15,16

🛐 O R A Ç Ã O
Faça sua oração.

#jornadas #oração


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...