Translate

domingo, 14 de maio de 2017

JE 14/50-Crescendo em graça 14° Dia

JE -Crescendo em graça
14° Dia 14/50

Permitindo que Deus Realize Sua Vontade


Ora, o Deus da paz, … vos aperfeiçoe em todo bem, para cumprirdes a Sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dEle, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. Hebreus 13:20 e 21.

A Bíblia é o Livro-guia que deve decidir os muitos problemas difíceis que surgem em mentes que são inclinadas para o eu. É um reflexo da sabedoria de Deus, e não somente provê grandes e importantes princípios, mas supre lições práticas para a vida e conduta do homem com relação a seus semelhantes. Oferece detalhados pormenores que decidem nossa relação com Deus e com cada um. É uma revelação completa dos atributos e vontade de Deus na pessoa de Jesus Cristo, e nela está formulada a obrigação do instrumento humano de prestar serviço voluntário a Deus, e indagar a cada passo do caminho: “É este o caminho do Senhor?” …

A vontade de todo ser humano deveria estar sob a disciplina e controle de Deus, pois é um elemento perigoso se exercido em projetos egoístas. … Uma perversidade enganosa é discernível na mente daqueles cujos olhos não são ungidos com o colírio celestial para que possam ver todas as coisas à luz da Palavra de Deus. A vontade se torna escravizada, decidida a seguir um rumo que a Palavra de Deus não justificará. A vontade do instrumento humano não deve ser submetida ao controle de qualquer outro homem. Quando fundida com a vontade de outros homens, torna-se desorientadora. …

A Palavra de Deus estabelece a vontade que deve ser transmitida aos recantos da alma. Se o instrumento humano consentir, Deus poderá e fará identificar Sua vontade com todos os nossos pensamentos e alvos, e de tal modo moldará nosso coração e mente em conformidade com Sua Palavra, que quando obedecermos à Sua vontade, estaremos simplesmente exercendo os impulsos de nossa mente. Todos os que assim forem não possuirão uma disposição profana, egoísta, pronta a executar sua própria vontade, mas terão um determinado, fervoroso e fiel zelo pela glória de Deus. Não desejarão fazer nada mediante sua própria força e estarão prevenidos contra o perigo de promover o eu.

Todos quantos queiram aperfeiçoar um caráter cristão devem levar o jugo de Cristo. Se desejarem sentar-se em lugares celestiais juntos em Cristo Jesus, devem aprender dEle enquanto estiverem na Terra. Nossa natureza necessita de disciplina. Deve estar conformada com a natureza de Jesus Cristo para que Ele possa realizar o bem que planeja fazer por todos quantos se deixarem ser moldados submetendo sua natureza à autoridade dEle. O Grande Mestre Se ligará a cada coração no carregar Seu jugo. Carta 22, 1896.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 274


:clipboard: MOTIVOS DE ORAÇÃO- 14° DIA- 14/50 - Permitindo que Deus realize Sua vontade

:pray: Devermos pedir a Deus que nos instrua agir sabiamente e de acordo à Sua vontade, diante de situações específicas, em todos os setores da vida.

:pray: É vontade de Deus que todos os homens se salvem -(1 Timóteo 2.4)- oremos por nós, nossos familiares, amigos, vizinhos por salvação...

:pray: Nossa oração deve ser prioritariamente para que nossos desejos sejam conforme vontade de Deus. Isto acontecerá quando nos agradarmos da Sua vontade. Serão satisfeitos os nossos desejos que estiverem de acordo com a Sua Vontade. " Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos: 37. 4.

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...


:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE
"Em tudo procuremos fazer a vontade do Senhor. Quando não sabemos qual é a vontade d’Ele, esperemos. Se tivermos certeza daquilo que Ele quer para nós, façamos todo o esforço para viver Seus planos. Quem tem coragem de se entregar nas mãos do Senhor e viver Sua vontade, vive feliz. "


:bulb: Pense Nisto
"deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo". Efésios: 5. 18


🛐 O R A Ç Ã O
Senhor,
Agradecemos a Sua bondade e misericórdia sempre presentes em nossa vida. Que a cada dia possamos crescer em graça e conhecimento no Senhor Jesus Cristo. Que o Senhor nos aperfeiçoe em todo bem dando-nos sabedoria e discernimento para realizarmos à Sua vontade à luz da Sua Palavra. Que o nosso querer seja o Seu querer. Que a Sua vontade seja feita em nossa vida em nome de Jesus Cristo, amém.


Faça sua oração....🙏



Neste 14° dia de jornada, vivamos diariamente uma vida de oração e sempre tenhamos um coração agradecido. Agindo assim, conseguiremos compreender de forma clara o que Deus quer para nós.

"antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno." 1João 3:18
Boa Jornada!
:tulip:
@jornadas :hotsprings:

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...