Translate

terça-feira, 9 de maio de 2017

JE -09/50- Crescendo em Graça

Nono dia 09/50


Meditação

9- Segurança Infalível

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Daniel 12:3.

Muitos, uma grande multidão, serão terrivelmente surpreendidos quando o Senhor vier subitamente como um ladrão na noite. Vigiemos e oremos para que, vindo subitamente, Ele não nos encontre dormindo. Minha alma está profundamente agitada ao considerar eu o quanto deveríamos realizar pelos que estão a perecer. A predição de Daniel, “muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará” (Daniel 12:4), deve cumprir-se no darmos a mensagem de advertência; muitos devem ser iluminados com respeito à segura palavra da profecia. …

A salvação das pessoas deveria ser nossa primeira consideração. Fico perturbada quando vejo muitos se regozijando na prosperidade temporal, pois aqueles que possuem tesouros terrestres raramente buscam com fervor assegurar-se dos celestiais. Estão em perigo de cair em tentação, em ardis, e em muitas paixões insensatas e danosas que submergem o homem em destruição. Para aqueles que buscam o tesouro celestial há uma alegre e encorajadora perspectiva em reserva. …

Precisamos de uma dependência mais firme do “Assim diz o Senhor”. Se tivermos isto não confiaremos em sentimentos e nem seremos regidos por eles. Deus nos pede que descansemos em Seu amor. É nosso privilégio conhecer a Palavra de Deus como um guia seguro e provado, uma segurança infalível. Ocupemo-nos com o lado de fé da questão. Creiamos e confiemos, e falemos de fé e esperança e coragem, Que o louvor de Deus esteja em nossos corações e sobre nossos lábios mais freqüentemente do que se dá. “O que Me oferece sacrifício de ações de graça, esse Me glorificará” (Salmos 50:23). Que a mente se demore em Deus e conheça o amor de Cristo como a Palavra de Deus o revela.

É nosso privilégio repousar numa fé ativa e viva em Cristo como Aquele que concede vida. É nosso privilégio compreender com todos os santos qual é a largura e profundidade e altura, e conhecer o amor de Deus que excede todo entendimento, e sermos enchidos com toda a plenitude de Deus. Contemplemos a Cristo como Aquele em quem habita toda a plenitude. Contemplando-O como nosso Salvador, apreciaremos o valor de Sua graça salvadora. Deveríamos pensar em Jesus mais do que o fazemos. Deveríamos ter o Seu louvor em nosso coração. Deveríamos falar do amor que tem sido tão abundantemente expresso por nós. Certamente temos toda razão de louvar a Deus…

Exaltai-O, o Cristo do Calvário; exaltai-O para que o mundo O contemple. Falai de Sua bondade, cantai de Seu amor, e oferecei-Lhe a total gratidão de vossos corações. Carta 12, 1897.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 261



:clipboard: MOTIVOS DE ORAÇÃO- 9° DIA- 9/50 - Segurança infalível

:pray: Ore para que a Palavra de Deus seja a única regra de fé, suficiente, certa e infalível no conhecimento para a salvação e obediência em sua vida e na vida de sua família...

:pray: Peça que Deus coloque no seu coração desejo de anunciar as boas novas do evangelho aos que ainda não conhecem. Interceda diante de Deus pelas pessoas da sua família, amigos para que abram o coração para a mensagem do Evangelho eterno e sejam salvos ...

:pray: Orar para que os membros da sua igreja tenham mais fé e empreendimento na causa de Deus e sob a direção do Espírito Santo, ser por Ele guiados e revestidos de poder para a salvação de pessoas...

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE
"Creiamos e confiemos, e falemos de fé e esperança e coragem, Que o louvor de Deus esteja em nossos corações e sobre nossos lábios mais freqüentemente do que se dá. “O que Me oferece sacrifício de ações de graça, esse Me glorificará” (Salmos 50:23). Que a mente se demore em Deus e conheça o amor de Cristo como a Palavra de Deus o revela." (EGW)

:bulb:Pense Nisto

“É de se esperar dos que gastam o melhor do seu tempo meditando nestas coisas que fruam de maior calma e serenidade espiritual, maior clareza e evidência de conhecimento, e sejam menos assediados por dificuldades e dúvidas do que os outros homens” (George Berkeley).


🛐 O R A Ç Ã O
Senhor,
Minha gratidão hoje é sempre por tão grande salvação concedida através de Jesus Cristo. Ajuda-me a crer, confiar e a falar de fé, esperança e coragem a todos que necessitam de direção e conhecimento na tua Palavra e segurança infalível. Que o teu louvor esteja presente em meu coração e assim possa glorificar o teu nome hoje e sempre. Que cada participante desta jornada "Crescendo Graça" possa ter sua vida transformada e seus objetivos alcançados – precisamos de Ti salva–nos Senhor! Em nome de Jesus Cristo, amém!

🙏Faça sua oração....
:hotsprings:

👼
Neste 9° Dia de Jornada persista nesta caminhada de fé, pois precisamos nos manter firmes na oração se queremos alcançar nossos objetivos. Todos os dias precisamos tomar decisões, lutar por aquilo que sonhamos e persistir orando. A oração tem o poder de transformar qualquer situação e destruir qualquer barreira em nosso caminho.
Boa Jornada!
:tulip:
#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...