Translate

terça-feira, 16 de maio de 2017

JE- 16/50- Crescendo em graça -16° Dia

JE Crescendo em graça -

16° Dia - 16/50


Meditação
Nada de Religião de Remendo!


Aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13.

A religião edificada sobre o eu é sem valor; pois Deus não faz transigência com o egoísmo. …

A religião de Cristo é um firme tecido, composto de inumeráveis fios, entretecidos com tato e habilidade. Unicamente pela sabedoria dada por Deus podemos urdir esse tecido. Confiando em nós mesmos, introduzimos nele fios de egoísmo, estragando o padrão.

Há muitas espécies de pano que, a princípio, têm bela aparência, mas não resistem à prova. As cores não são firmes. Desbotam. Sob o calor do verão, descoram, e ficam estragadas. Tal tecido não pode resistir ao áspero manuseio, e bem pouco vale.

O mesmo se dá com a religião. Quando a urdidura e a trama da religião não resistem à experiência da prova, o material de que se compõe é sem valor. E um esforço para remendar o velho pano com um pedaço novo não melhora a condição das coisas; pois o material gasto, fraco, rompe-se de novo, tornando maior o rasgão. Remendo não serve. O único meio é rejeitar a veste antiga e procurar uma nova. A religião do eu, composta de fios que desbotam e gastam sob a pressão da tentação, precisa ser posta de lado, para ser substituída pela religião tecida por Aquele em cuja vida o egoísmo não encontrou nenhum lugar.

O plano de Cristo é o único seguro. Ele declara: “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5). “Se alguém está em Cristo, nova criatura é” (2Coríntios 5:17). O Salvador não dá nenhuma animação a ninguém para pensar que Ele aceitará uma religião de remendo. Tal religião não tem valor aos Seus olhos. Talvez a princípio pareça haver um pouco do eu e um pouco de Cristo; mas em breve se verá que não há nada de Cristo. Os remendos do egoísmo aumentam até toda a vestimenta estar coberta deles. …

A religião formada segundo o modelo divino, é a única que perdurará. Somente esforçando-se por viver a vida de Cristo aqui podemos preparar-nos para viver com Ele pelos séculos eternos. Signs of the Times, 8 de janeiro de 1902.

Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 109


MOTIVOS DE ORAÇÃO- 16° DIA- 16/50 - JE Crescendo em Graça

:pray: Ore para que os nossos ouvidos estejam prontos para ouvir, a nossa língua para falar sabiamente e a nossa vida para praticar tudo quanto aprendemos do Evangelho.

:pray: Ore por uma vida de comunhão e crescimento com Deus para que você, sua família, seus amigos, sua Igreja possam colher os frutos do Espírito Santo, amor, alegria, paz... e muitas outras bênçãos espirituais...

:pray: Ore pelas Famílias (finanças; saúde espiritual, proteção);

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...


:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE
"Não imiteis os homens. Estudai a Bíblia, e imitai a Cristo."

:bulb: Pense Nisto
"A religião formada segundo o modelo divino, é a única que perdurará."

🛐 O R A Ç Ã O

Senhor, ajuda-nos a praticar uma religião formada segundo o modelo divino e assim nos preparar para viver contigo na eternidade. Em nome de Jesus Cristo, amém.

Faça sua oração....🙏


⇶⇶⇶⇶⇶⇶⇶⇶⇶⇶

Neste 16° Dia de Jornada "Crescendo em Graça" podemos estar certos de que as soluções para todos os problemas da nossa vida estão nas mãos de Deus. Deposite sua vida confiadamente nas mãos do Senhor. Ele sabe, melhor do que ninguém, como fazer o bem para você. Chegará o dia em que você verá como foi bom ter confiado no Senhor Jesus e que, ao final de tudo, os caminhos difíceis foram caminhos de bênçãos. Persista! Não desista! Sua bênção está chegando!
Boa Jornada!

:hotsprings
#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...