Translate

quarta-feira, 31 de maio de 2017

JE- 31/50 Crescendo em Graça 31°Dia

JE Crescendo em Graça
31°Dia - 31/50

Meditação

Brilhar Intensamente

Eles serão para Mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3:17.

Os cristãos são as jóias de Cristo, adquiridas com preço inestimável. Devem brilhar intensamente para Ele, incidindo a luz de Seu amor. E devem sempre ter em mente que todo fulgor do caráter cristão provém do Sol da Justiça.

O brilho das jóias de Cristo depende do polimento que elas recebem. Deus não nos obriga a sermos polidos. Temos liberdade para escolher entre ser polidos ou permanecer foscos. Mas todos quantos são proclamados dignos de um lugar no templo do Senhor devem submeter-se ao processo de polimento. Devem consentir que se eliminem as extremidades agudas de seu caráter, para que este seja adequadamente adaptado a representar a perfeição do caráter de Cristo.

O Senhor é desonrado quando Seu povo não vive na luz do Sol da justiça, e não reflete mais luz do que pedras comuns. Ele é desonrado quando seu culto é maculado pela lepra do egoísmo.

O divino Obreiro gasta pouco tempo com material sem valor. Ele trabalha somente as jóias preciosas à semelhança de um palácio. Com o cinzel e o martelo Ele elimina as arestas imperfeitas, preparando-nos para um lugar no templo de Deus. O processo é severo e difícil. Fere o orgulho humano. Cristo aprofunda a experiência que o homem, em sua auto-suficiência, considerava completa, e elimina a exaltação própria do caráter. Ele remove a superfície excedente, e colocando a pedra sobre a roda de polir, pressiona-a com força para que toda irregularidade seja aparada. Então, segurando a joia contra a luz, o Mestre vê nela um reflexo de Sua própria imagem, e esta é declarada digna de um lugar em Seu templo.

Bendita seja a experiência, conquanto severa, que concede novo valor à pedra, capacitando-a a brilhar com vivo fulgor!

O Senhor tem obreiros que chamará da pobreza e obscuridade. Empenhados nos deveres comuns da vida, e revestidos com vestes rudes, são desvalorizados pelos homens. Mas Cristo vê neles infinitas potencialidades, e em Suas mãos se tornarão jóias preciosas, para brilharem intensamente no reino de Deus. “Eles serão para Mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve” (Malaquias 3:17).

O perfeito conhecimento que Cristo tem do caráter humano qualifica-O a lidar com a mente. Deus sabe exatamente como tratar cada pessoa. Ele não julga como os homens. Conhece o real valor do material com o qual está trabalhando, preparando homens e mulheres para assumirem posições de confiança. Manuscrito 168, 1902.
Fonte: Meditação Matinal – Ellen G. White - O Cuidado de Deus- Pág. 288


MOTIVOS DE ORAÇÃO
31° DIA- 31/50 - JE Crescendo em Graça

:pray: Ore para que a luz de Jesus brilhe sempre em nós, dentro de nós e através de nós...

:pray: Ore para Deus guiar nossas vidas e para conhecer e ter prazer de fazer a Sua vontade...

:pray: Ore por aquelas pessoas que ainda não tem a luz de Jesus...

:pray: Apresente, em oração, a Deus (sua agenda ou caderno de oração) os pedidos e os seus objetivos para esta jornada...

:memo: NOSSO DESAFIO PARA HOJE
Jesus nos chama para exercermos Sua influência de produzir a luz nas trevas:
✓O mundo precisa da sua luz.
✓O mundo jaz nas trevas da violência. "Ponha Sua luz sobre a violência e haverá mais paz e segurança no mundo."
✓O mundo jaz nas trevas da conveniência, em que cada um olha apenas para o que lhe interessa aqui e agora. "Ponha Sua luz sobre a conveniência e haverá mais pessoas interessadas no bem-estar uma das outras."
✓O mundo jaz nas trevas da aparência, com as pessoas sempre seguindo alguém que esteja brilhando. Mostre a luz de Jesus que está em você e também será seguido.
Brilhe intensamente para Jesus!

:bulb:Pense
Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. Efésios 5:8-10


🛐 O R A Ç Ã O

Faça sua oração.

#jornadas #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...