Translate

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Dia 43 - Guerra Espiritual 2

Jornada Espiritual: Família: Projeto de Deus

Tema: 49 Dias No Monte com Jesus
Dia 43 - Guerra Espiritual 2
Leitura Biblica: Mateus  7:7-11; 16:21-23

“Deus pede que aquele que precisa peça, busque e bata para que seja atendito – Mateus 7:7-8

Não que Deus não saiba o que precisamos, nós é que precisamos saber o quanto precisamos de Deus. Por isso, um dos ensinamentos mais profundos desse texto é que Deus espera que reconheçamos nossa necessidade, e, dependamos dEle.

1. Pedi: Este ato é uma demonstração de reconhecimento de nossa limitação, impotência e incapacidade de vencer sem o auxílio de Deus.

2. Buscai: Esta é a atitude que Deus espera dos que oram, ter mais interesse em encontrá-lO do que em receber Suas bênçãos.

3. Batei: Deus está esperando para dar-nos boas-vindas em Sua câmara de audiências, sendo assim, admitidos na mais íntima comunhão com o maior Ser do Universo.

Jesus, “pelas três repetições, ‘pedir, buscar e bater à porta’ quer ilustrar a oração perseverante e sincera” (Fritz Rienecker).


É a presunção, e não a fé, que me leva a supor que Deus responderá a todos os meus pedidos, sejam eles quais forem. Presunção é achar que Deus vai fazer tudo do meu jeito; fé é aceitar de modo submisso o Seu plano para minha vida. Fé é aceitação, submissão à vontade de Deus, seja ela qual for.
Enquanto a fé verdadeira sempre me leva a orar, nem toda a oração provém de fé... Às vezes pode ser apenas presunção...

Saiba mais:Assista no Youtube com o Pr. Marcos Bonfim o vídeo abaixo:

Dia 43 - Guerra Espiritual 2

Motivos de Oração

  • Peça ao Senhor para receber sabedoria divina para lidar com os desafios da vida doméstica e profissional.


  • Peça forças a Deus para perseverar na esperança que motiva o crente a lutar a batalha espiritual.


  • Peça ao Senhor poder para viver os planos maravilhosos que ELE tem  para sua vida e ore para vencer os obstáculos do dia-a-dia.



  • Peça, e receberás, busque, e encontrarás, bata, e se lhe abrirá, todas as suas necessidades, ansiedades e o que mais necessitar…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...