Translate

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

6 - Grande Poder Invisível

Jornada Espiritual
Recebendo o Poder de Deus
Meditação

6 - Grande Poder Invisível

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. João 3:8.

O Espírito Santo contende com todo homem. É a voz de Deus falando ao coração. Review and Herald, 27 de julho de 1897.

Nenhum raciocínio humano, do maior douto, pode definir a atuação do Espírito Santo na mente e caráter dos homens; entretanto, podem-se ver os efeitos na vida e nos atos. …

Embora não possamos ver o Espírito de Deus, sabemos que homens que estiveram mortos em ofensas e pecados se convencem e se convertem sob sua atuação. Os irrefletidos e extraviados tornam-se sóbrios. Os endurecidos arrependem-se de seus pecados, e os descrentes crêem. Os jogadores, os bêbados, os licenciosos, tornam-se firmes, sóbrios e puros. Os rebeldes e obstinados tornam-se mansos e semelhantes a Cristo.

Quando vemos essas transformações no caráter, podemos estar certos de que o poder convertedor de Deus transformou o homem todo. Não vimos o Espírito Santo, mas vimos a prova de Sua atuação no caráter transformado dos que eram antes endurecidos e impenitentes pecadores. Tal como o vento agita violentamente as altaneiras árvores e as derruba, assim o Espírito Santo atua em corações humanos, e nenhum homem finito pode abranger a obra de Deus. …

Não podeis ver o instrumento a atuar, mas podeis ver seus efeitos. Review and Herald, 5 de maio de 1896.

Os que não somente ouvem mas praticam as palavras de Cristo, tornam manifesto no caráter a atuação do Espírito Santo. O resultado da atuação interna do Espírito Santo demonstra-se na conduta exterior. A vida do cristão acha-se escondida com Cristo em Deus, e Deus reconhece os que são Seus, declarando: “Vós sois as Minhas testemunhas.” Isaías 43:10. Eles testificam de que um poder divino lhes está influenciando o coração e moldando o procedimento. Suas obras dão evidência de que o Espírito está atuando no homem interior; os que com eles se associam convencem-se de que estão fazendo de Jesus Cristo o seu modelo.

Os que estão relacionados com Deus, são condutos para o poder do Espírito Santo. … A vida interior da pessoa se revelará na conduta exterior. Review and Herald, 12 de maio de 1896.

Meditação Matinal - Ellen White – Nos Lugares Celestiais, 1968  Pág. 22 –

🕊 JE RECEBENDO PODER
 📋 MOTIVOS DE ORAÇÃO
🗓  Dia 06/50

🛐  Ore para que a nossa vida e os nossos atos possam refletir a atuação do Espírito Santo em nós e que sejamos transformados  naquilo que não agrada a Deus...

🛐  Ore para que os  pensamentos, os  sentimentos e as decisões na sua vida e na vida de seus familiares sejam dirigidas pelo Espírito Santo de Deus...

🛐 Ore por sua Igreja, seus vizinhos, sua cidade, seu País, pelos governantes para que dêem atenção e obedeçam a palavra de Deus e que a atuação do Espírito Santo seja manifestada neles..

🛐 Apresente em oração, ao Senhor, a agenda ou caderno de oração com os pedidos  relacionados e  objetivos para esta jornada...

📝 NOSSO DESAFIO  

O que mais necessitamos é de um relacionamento profundo com o Espírito (2 Coríntios 13:13), para que Ele siga esvaziando nossa mente do egoísmo e da falta de amor no trato com as pessoas, manifesta inclusive por meio de nossas palavras...
  
               🛐 O R A Ç Ã O
Faça a sua oração.

                               🕊
                          @jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...