Translate

segunda-feira, 4 de março de 2019

Todo Passo do Caminho

🔖365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus
Texto para leitura

4 de março  
Todo Passo do Caminho

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Efés. 2:8.

Nem sequer podemos produzir fé por nós mesmos. “É dom de Deus.” Toda a nossa salvação advém do dom de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Como me sinto contente! Ela provém de tal fonte que não podemos ter dúvidas a seu respeito. E Ele é “o Autor” – será que termina aí? Será que termina aí? “O Autor e Consumador da fé.” Heb. 12:2. Graças a Deus! Ele nos assiste em todo passo do caminho até o fim, se estamos dispostos a ser salvos da maneira designada por Cristo, mediante a obediência a Seus requisitos. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” Efés. 2:8. “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” Que significa isso? É uma contradição? Vejamos o que diz a parte final. “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a Sua boa vontade.” Filip. 2:12 e 13. Louvado seja Deus! Agora quem ficará desalentado? Quem irá desfalecer? Não compete a nós, fracos e débeis mortais, efetuar nossa própria salvação à nossa maneira. É Cristo quem opera em vós. E este é o privilégio de todo filho e filha de Adão. Mas temos de trabalhar. Não devemos ficar ociosos. Somos colocados aqui neste mundo para trabalhar. Não somos colocados aqui para cruzar os braços. Manuscrito 18, 1894.

Cristo ensinava a verdade porque Ele era a verdade. Seu próprio pensamento, Seu caráter, a experiência de Sua vida estavam incorporados em Seu ensino. O mesmo acontece com Seus servos: os que querem ensinar a Palavra devem torná-la sua própria por experiência pessoal. Precisam saber o que significa fazer com que Cristo Se torne para eles sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção. Ao apresentar a Palavra de Deus aos outros, não devem torná-la uma suposição ou conjetura. Devem declarar com o apóstolo Pedro: “Não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da Sua majestade.” II Ped. 1:16.

Quando um obreiro se dedica irrestritamente ao serviço do Senhor, ele obtém uma experiência que o habilita a trabalhar cada vez com mais êxito para o Mestre. Carta 86, 1907.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980 – Pág. 70  
               ❤️❤️❤️

💡Nosso Desafio

Por amor não me  calarei,
não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acessa.”
(Is. 62:1)

📝Motivos de Oração 
     03 de março

🛐A nossa oração deve ser para que mais e mais pessoas venham ao conhecimento da graça e das misericórdias do Senhor e sejam salvos.
🛐 Ore para que você, familiares e amigos possam se preparar para a volta de Jesus...
🛐 Ore pela salvação de seus familiares, especialmente aqueles que ainda não tiveram um encontro com Jesus Cristo.
🛐 Peça a Deus para que você seja um testemunho vivo da salvação em Jesus Cristo para seus familiares e amigos...
🛐 Ore por seus motivos de oração🙏
#jornadas #oração #meditação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...