Translate

sábado, 13 de julho de 2019

O Trabalho, uma Bênção

🔖365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus
Texto para leitura

13 de julho  
O Trabalho, uma Bênção

Porque, vos recordais, irmãos, do nosso labor e fadiga; e de como, noite e dia labutando para não vivermos à custa de nenhum de vós, vos proclamamos o evangelho de Deus. I Tess. 2:9.

Embora Paulo, como estudante diligente, se houvesse sentado aos pés de Gamaliel, ele também aprendeu um ofício. Era um instruído fabricante de tendas. O costume entre os judeus, tanto entre as classes abastadas como entre as mais pobres, era treinar seus filhos e filhas nalguma ocupação útil, de modo que, se ocorressem circunstâncias adversas, não dependessem dos outros, mas tivessem esmerada habilidade para suprir suas próprias necessidades. Poderiam ser instruídos em assuntos literários, mas precisavam ser também treinados nalgum oficio. Isto era considerado uma parte indispensável de sua educação.

O testemunho de Paulo e Áquila é que a profissão deles era fazer tendas. Enquanto pregavam o evangelho, Paulo e seu companheiro labutavam em seu ofício como fabricantes de tendas, e fazendo isso podiam, transmitir mais completo conhecimento de Cristo aos que os ouviam. Eles trabalhavam para que pudessem obter recursos para o sustento. …

Em Corinto … [Paulo] residira e labutara com Áquila e Priscila, instruindo-os mais cabalmente na verdade. O grande apóstolo não se envergonhava nem tinha receio do trabalho, e não encarou este assunto como sendo de algum modo humilhante para seu trabalho no ministério. …

O costume de sustentar homens e mulheres em ociosidade por meio de dádivas particulares ou dinheiro de igreja incita-os a hábitos pecaminosos, e esse procedimento deve ser conscienciosamente evitado. Todo homem, mulher e criança deve ser instruído a realizar trabalho prático e útil. Todos deveriam aprender algum ofício. Pode ser a fabricação de tendas ou a ocupação em outros ramos de atividade; mas todos devem ser ensinados a usar os membros de seu corpo com alguma finalidade, e Deus está pronto e disposto a aumentar a adaptabilidade de todos os que queiram adestrar-se em hábitos diligentes.

Se um homem com boa saúde física tem propriedades e não precisa empregar-se para seu próprio sustento, deveria trabalhar para adquirir recursos a fim de que possa promover a Causa e a Obra de Deus. Não deve ser remisso no zelo, e, sim, fervoroso de espírito, servindo ao Senhor. (Rom. 12:11.) Deus abençoará a todos os que protegerem sua influência sobre os outros neste sentido. Manuscrito 93, 1899.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980– Pág. 201

                  💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio

 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Romanos 12: 10-11

📝Motivos de Oração 
     13 de Julho

🛐 Agradeça a Deus pela dádiva da salvação.

🛐Ore por sabedoria do Senhor para que cada oportunidade que surgir você possa testemunhar do amor de Deus...

🛐Ore para que possamos ser comprometidos com a obra missionária sendo um missionário em nosso próprio ambiente em que atuamos...

🛐Ore para que o seu trabalho de evangelização contagie os vizinhos, os chefes, os amigos reais e virtuais e que você possa ir, sem medo, para servir.

🛐 Ore por uma vida santificada e influenciada pelo Espirito Santo.

🛐 Ore  por  seus motivos de oração...

#jornadas #oração #meditação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...