Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Superiores aos Anjos

🔖365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus

3 de setembro  
Superiores aos Anjos

Se observares, Senhor, iniqüidades, quem, Senhor, subsistirá? Contigo, porém, está o perdão, para que te temam. Sal. 130:3 e 4.

Para os que fizeram caminhos estranhos para os seus pés, o Senhor profere palavras de encorajamento. Ele aceitará suas orações, caso se arrependam e se convertam. Mediante o infinito sacrifício de Cristo e pela fé em Seu nome, poderão receber as promessas de Deus. Os filhos de Adão poderão tornar-se filhos de Deus.

Oh! como devemos ser cheios de gratidão porque, pelo ato de Cristo em assumir a natureza humana, é concedida aos homens caídos uma segunda oportunidade! Cristo os coloca num terreno vantajoso. Pela conexão com Ele podem tornar-se cooperadores de Deus. Pela graça concedida diariamente por Cristo podem ser elevados e enobrecidos, tornando-se filhos e filhas de Deus. Tal amor é sem igual.

Jesus requer obediência perfeita. Deve haver uma obra completa e prática. Devemos crescer diariamente no conhecimento da vontade divina. Cristo comunicará Seu Espírito a todos os que labutarem harmoniosamente e com humildade.

“Não sois de vós mesmos. Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” I Cor. 6:19 e 20. Que preço foi pago para remir a raça perdida! Não deveria toda pessoa ingressar no serviço de Deus, procurando desenvolver os talentos que lhe foram confiados, para que sejam devolvidos a Deus com juros?

“Vinde a Mim” – diz Jesus, – “todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e [aprendendo e praticando estas lições] achareis descanso para a vossa alma.” Mat. 11:28 e 29.

Se queremos levar uma vida cristã, precisamos cooperar constantemente com Deus, perdendo de vista o próprio eu na dependência de Jesus Cristo. Devemos trabalhar cada dia como se fosse para a eternidade.

O homem foi feito um pouco menor do que os anjos. No entanto, quando ele for purificado e trasladado para as cortes celestiais, será ainda mais privilegiado do que os anjos.

Tudo que os vossos irmãos e irmãs necessitam, tudo que qualquer de nós necessita é levar uma vida humilde e cristã, revelando no caráter a força recebida de Jesus Cristo mediante a união com Ele. Carta 196, 1903.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980– Pág. 253

                  💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio

"Se queremos levar uma vida cristã, precisamos cooperar constantemente com Deus, perdendo de vista o próprio eu na dependência de Jesus Cristo. Devemos trabalhar cada dia como se fosse para a eternidade."

📝Motivos de Oração 
     3 de Setembro

🛐 Ore para viver uma vida cristã humilde, revelando no caráter a força recebida de Jesus Cristo...

🛐Ore pelas pessoas de sua família e amigos que se afastaram dos caminhos do Senhor para que eles se arrependam e voltem-se para Deus...

🛐 Ore por salvação por sua família

🛐 Ore  por  seus motivos de oração...

#jornadas #oração #meditação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...