Translate

sábado, 25 de janeiro de 2020

O Espírito Pode Ser Entristecido

E Recebereis Poder
Jornada Espiritual 2020 - 366 Dias Recebendo o Poder de Deus

25 de janeiro  
O Espírito Pode Ser Entristecido

E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Efés. 4:30.

Desejaria que todos os meus irmãos e irmãs se lembrassem de que é coisa séria entristecer o Espírito Santo; e Ele é entristecido quando o instrumento humano procura dirigir-se a si mesmo, e se recusa a entrar no serviço do Senhor porque a cruz é muito pesada, ou muito grande o desprendimento. O Espírito Santo procura habitar em cada alma. Caso seja bem-vindo como hóspede honrado, os que O receberem se tornarão completos em Cristo; a boa obra começada será terminada; e pensamentos santos, afeições celestiais e atos semelhantes aos de Cristo tomarão o lugar de pensamentos impuros, sentimentos perversos e atos rebeldes.

O Espírito Santo é um mestre divino. Se prestarmos atenção a Suas lições, tornar-nos-emos sábios para a salvação. Precisamos, porém, guardar bem nosso coração, pois muitas vezes nos esquecemos das instruções celestiais que recebemos e procuramos agir de acordo com as inclinações naturais de nossa mente não santificada. Cada um deve travar a sua própria batalha contra o eu. Prestai atenção aos ensinos do Espírito Santo. Caso isto seja feito, eles serão constantemente repetidos até as impressões estarem, por assim dizer, para sempre gravadas na rocha.

Deus nos comprou, e reivindica um trono em cada coração. Nossa mente e corpo devem estar subordinados a Ele; e os hábitos e apetites naturais precisam estar sujeitos às mais altas necessidades da alma. Mas não devemos pôr a confiança em nós mesmos nesta obra. Não podemos, com segurança, seguir nossa própria orientação. O Espírito Santo precisa renovar-nos e santificar-nos. E no serviço de Deus não deve haver trabalho pela metade. Os que professam servir a Deus, mas condescendem com seus impulsos naturais, desencaminharão a outras pessoas. Cristo disse: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.” Mat. 22:37. “Faze isto e viverás.” Luc. 10:28. Manuscript Releases, vol. 18, págs. 47 e 48.

Meditação Matinal de Ellen White - E Recebereis Poder– Pág. 33–
            ✨✨✨✨✨✨✨

💡Desafio
Devemos examinar nossos corações, para sabermos se há comportamentos e atitudes que entristecem o Espírito Santo. Por exemplo: "Como tem sido nossas palavras? Temos reclamado da vida, feito fofocas, xingado as pessoas e julgado elas sem conhecê-las? E em relação ao nosso coração? Temos guardado amargura? Inveja? Raiva? Falta de perdão? Pensamentos pecaminosos?" Se sim, devemos nos arrepender, confessarmos nossos pecados a Deus e pedirmos a ajuda do Espírito Santo, para andarmos em santidade; pois só assim seremos felizes de verdade e teremos a presença Dele bem perto de nós.

🛐Motivos de Oração:

•Ore para não entristecer o Espírito Santo, que foi enviado para te ajudar. Não faça a vontade de sua carne, mas viva em obediência a Deus e você verá que a presença do Espírito Santo estará cada vez mais presente em sua vida!  

•Ore pelos pedidos de Oração...

"Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam" (Gálatas 5:16,17)

🎧Música: HA 475- Diante da Face de Cristo


@jespiritual #jornadas  #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...