Translate

terça-feira, 21 de julho de 2020

Mais Dons: Mais Responsabilidade

E Recebereis Poder

Jornada Espiritual 2020 - 366 Dias Recebendo o Poder de Deus
Mais Dons: Mais Responsabilidade

•DESAFIOS: 

•💡Nosso desafio 
"Deus está chamando não apenas os ministros, mas também médicos, enfermeiros, colportores, obreiros bíblicos e outros irmãos consagrados com diferentes talentos que têm conhecimento da verdade presente, a considerar as necessidades das cidades que ainda não conhece a Jesus..."

•🛐 Motivos de Oração  da Jornada "E Recebereis Poder" 

✓Ore para que você, com seus talentos, habilidades e influência, possa ser um agente da graça neste mundo...
✓Entregue sua vida a Deus e peça para estar cheio do Espírito e Ele o capacite a fazer sua parte no maravilhoso privilégio de ganhar almas para Cristo.
✓Ore  para que o Senhor  santifique suas habilidades e lhe dê dons espirituais para realizar qualquer tarefa que Ele colocar diante de você.
✓Louve a Deus pelo dom e habilidades que ELe lhe concede...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...

📚Meditação
21 de julho 
Mais Dons: Mais Responsabilidade

Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e então, partiu. Mat. 25:14 e 15.

A cada um é dada a sua obra. Um homem talvez não seja capaz de fazer o trabalho para o qual outro homem foi preparado e educado. Mas o trabalho de cada pessoa deve começar no coração, não se baseando numa teoria da verdade. O trabalho daquele que rende a alma a Deus e coopera com os seres divinos revelará um trabalhador hábil e prudente, que discerne a maneira de adaptar-se às circunstâncias. A raiz tem de ser santa, do contrário não haverá fruto santo. Todos devem ser cooperadores de Deus. O próprio eu não deve tornar-se preeminente. O Senhor confiou talentos e capacidades a cada pessoa, e aqueles que são mais favorecidos de oportunidades e privilégios para ouvir a voz do Espírito estão sob a mais pesada responsabilidade para com Deus.

Os que são representados como possuindo apenas um talento têm também o seu trabalho a fazer. Negociando, não com notas de maior valor, mas com centavos, eles devem utilizar diligentemente sua capacidade, decididos a não fracassar nem ficar desanimados. Devem pedir com fé, e confiar na atuação do Espírito Santo em corações que não crêem. Se confiarem em suas próprias aptidões, fracassarão. Os que utilizam fielmente o único talento ouvirão as agradáveis palavras de aprovação que lhes serão proferidas com a mesma cordialidade que para os que foram prendados com muitos talentos e os utilizaram sabiamente: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor.” Mat. 25:21.

É o espírito de humildade com que o trabalho é efetuado que Deus leva em consideração. Aquele que possuía só um talento tinha uma influência a ser exercida, e o seu trabalho era necessário. Desenvolvendo seu próprio caráter, aprendendo na escola de Cristo, ele estava exercendo uma influência que ajudava a desenvolver o caráter dos que tinham maiores responsabilidades, mas corriam o perigo de edificar-se a si mesmos, negligenciando algumas coisinhas importantes, que aquele homem fiel, com um só talento, estava considerando com diligente atenção. Notebook Leaflets, vol. 1, págs. 129 e 130.

Meditação Matinal de Ellen White – E Recebereis Poder, 1999. – Pág. 210
@jespiritual #jornada #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...