Translate

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Habilitados pelo Espírito - Abraão

📚E Recebereis - 366 Dias Recebendo o Poder de Deus

Habilitados pelo Espírito

•DESAFIOS: 
•💡Nosso desafio 03/9/2020
Sê tu uma bênção!
''Como Enoque, Noé, Abraão e Moisés, cada um declarou a verdade para seu tempo, hão de os servos de Cristo agora dar a especial advertência para sua geração'' (O Desejado de Todas as Nações, p. 634).

•🛐 Motivos de Oração  da Jornada "E Recebereis Poder"
3/9/2020
✓Devemos orar com fé. E se não tivermos fé, devemos seguir o exemplo do homem que disse a Jesus: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” (Marcos 9:24).
✓Ore qualquer que seja o motivo, continue a orar e a esperar. Entregue o pedido nas mãos de Deus e deixe-o operar a seu modo e em seu tempo.
✓Ore  para estar em harmonia com os ensinamentos de Deus e viver como Ele deseja que Seu povo viva, ser receptivo e obediente aos mandamentos do Senhor.
✓Ore  a Deus pedindo orientação  para caminhar nos caminhos de retidão e justiça...
✓Louve a Deus pela Sua Palavra inspirada que nos ensina o caminho da salvação...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...

📚Meditação
3 de setembro  
Abraão

Depois destes acontecimentos, veio a palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, Eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. … Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça. Gên. 15:1, 5 e 6.

Deus queria que Abraão fosse um conduto de luz e bênção, que ele tivesse uma influência agregativa, e que Deus tivesse um povo sobre a Terra. Abraão devia estar no mundo, refletindo em sua vida o caráter de Jesus. Quando recebeu o chamado divino, Abraão não era um homem famoso, nem um legislador ou conquistador. Ele era um simples criador de gado, que habitava em tendas, mas empregava um grande número de trabalhadores para levar avante sua humilde ocupação. E a honra que ele recebeu foi devido a sua fidelidade a Deus, estrita integridade e procedimento justo.

O Senhor disse a seu respeito: “Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da Terra? Porque Eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor, e pratiquem a justiça e o juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito.” Gên. 18:17-19.

A vida altruísta de Abraão tornou-o realmente um “espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens”. I Cor. 4:9. E o Senhor declarou que abençoaria os que bendissessem a Abraão, e puniria os que o maltratassem ou prejudicassem. Por meio da experiência de Abraão em sua vida religiosa, tem sido transmitido um correto conhecimento de Jeová a milhares de pessoas; e a sua luz lançará seus raios ao longo do caminho dos que praticam a piedade, a fé, a devoção e a obediência de Abraão.

Abraão teve conhecimento de Cristo; pois o Senhor o esclarecera quanto ao Redentor do mundo. E ele fez saber a sua casa e a seus filhos que as ofertas sacrificais prefiguravam a Cristo, o Cordeiro de Deus, que seria morto pelos pecados do mundo. Assim, ele reuniu conversos para crerem no único Deus vivo e verdadeiro. The Youth’s Instructor, 4 de março de 1897.

Meditação Matinal de Ellen White – E Recebereis Poder, 1999. – Pág. 255

@jespiritual #jornada #oração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...