Jornada Diária - Dia 16/01/2021
365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''
Tema do Mês: O Reino da Graça
🛐 Desafios de Oração
"...Deus fez ampla provisão para que permanecêssemos perfeitos em Sua graça, nada faltando, aguardando o aparecimento de nosso Senhor. Estais prontos?"...
•Ore pela pregação do Evangelho...
•Ore para que Deus nos conceda Sua ''Maravilhosa Graça'', sabedoria, perdão de nossos pecados, fortaleça a nossa fé, nos use para espalhar as boas novas do Evangelho e que muitas vidas sejam salvas...
•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
✍Leia a Meditação a seguir👇🏻
Meditação: Maravilhosa Graça de Deus
16 de janeiro
Veste Real
Foi-Lhe dado que Se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. Apocalipse 19:8.
A parábola das bodas (Mateus 22:1-14) apresenta-nos uma lição da mais elevada importância. … Pela veste nupcial da parábola é representado o caráter puro e imaculado, que os verdadeiros seguidores de Cristo possuirão. … O linho fino, diz a Escritura, “é a justiça dos santos” (Apocalipse 19:8). A justiça de Cristo e Seu caráter imaculado, é, pela fé, comunicada a todos os que O aceitam como Salvador pessoal.
A veste branca de inocência foi usada por nossos primeiros pais, quando foram postos por Deus no santo Éden. Viviam eles em perfeita conformidade com a vontade de Deus. … Luz bela e suave, a luz de Deus, envolvia o santo par. … Ao entrar o pecado, porém, cortaram sua ligação com Deus, e desapareceu a luz que os cingia. Nus e envergonhados, procuraram suprir os vestidos celestiais, cosendo folhas de figueira para uma cobertura. Parábolas de Jesus, págs. 307-311.
Não podemos prover-nos de vestes de justiça por nós mesmos, pois diz o profeta: “Todas as nossas justiças, são como trapo da imundícia” (Isaías 64:6). Não existe em nós coisa alguma com a qual possamos vestir o caráter, de modo que não apareça sua nudez. Temos de receber as vestes da justiça tecidas no tear do Céu – com efeito, a pura veste da justiça de Cristo. Review and Herald, 19 de julho de 1892.
Deus fez ampla provisão para que permanecêssemos perfeitos em Sua graça, nada faltando, aguardando o aparecimento de nosso Senhor. Estais prontos? Estais trajando as vestes nupciais? Estas vestes não cobrirão o engano, impureza, corrupção ou hipocrisia. O olho de Deus está sobre vós, como discernidor dos pensamentos e intenções do coração. Podemos esconder nossos pecados dos olhos dos homens, mas nada podemos ocultar de nosso Criador. Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, págs. 220 e 221.
Ensinem-se os jovens e crianças a escolher para si aquela veste real tecida nos teares celestiais – o “linho… puro e resplandecente” (Apocalipse 19:8), que todos os santos da Terra usarão. Tal veste – o próprio caráter imaculado de Cristo – é livremente oferecida a todo ser humano. Mas todos os que a recebem, a receberão e usarão aqui. Educação, pág. 249.
Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, pag. 22
@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus
Nenhum comentário:
Postar um comentário