Translate

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Condutos de Bênção

🔖365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus

21 de outubro  
Condutos de Bênção

Bem-aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes. Luc. 12:37.

Os que realmente estão convertidos são chamados a realizar uma obra que requer dinheiro e consagração. As obrigações que nos constrangem a colocar nossos nomes no rol da igreja nos tornam responsáveis por trabalhar para Deus até o limite de nossa capacidade. Ele requer serviço não dividido e o pleno devotamento de coração, alma, entendimento e força. Cristo nos conduziu à qualidade de igreja para que Ele possa empregar e absorver todas as nossas capacidades em dedicado serviço pela salvação de outros. Qualquer coisa abaixo disso é oposição à obra. Há somente dois lugares no Universo em que podemos depositar nossos tesouros: no celeiro de Deus ou no de Satanás. E tudo quanto não é dedicado ao serviço de Deus é contado do lado de Satanás e contribui para fortalecer sua causa.

É desígnio do Senhor que os recursos a nós confiados sejam usados na edificação de Seu reino. Seus bens são entregues aos Seus mordomos, a fim de que sejam aplicados cuidadosamente e Lhe produzam uma renda na salvação de pessoas para a vida eterna. E essas pessoas, por sua vez, tornar-se-ão despenseiros da verdade, cooperando com a grande firma, nos interesses do reino de Deus.

Onde quer que houver vida nos súditos do reino de Deus, ali haverá aumento e crescimento; há um constante intercâmbio, tomando e distribuindo, recebendo e devolvendo ao Senhor o que Lhe pertence. Deus trabalha com todo crente genuíno, e a luz e a bênção recebidas são despendidas novamente no trabalho realizado pelo crente. E assim, dando do que ele recebeu, é aumentada sua capacidade para receber. Partilhando os dons celestiais, ele dá ensejo a que novas correntes de graça e verdade fluam da fonte viva para a alma. Pertence-lhe maior luz, um acréscimo de conhecimento e bênção. Neste trabalho, que recai sobre todo membro, está a vida e o crescimento da igreja.

Aquele cuja vida consiste em receber sempre e nunca dar, logo perde a bênção. Se a verdade não flui dele para outros, ele perde sua capacidade para receber. Precisamos partilhar os bens do Céu se queremos ter novas bênçãos. … Se os homens se tornarem condutos por cujo intermédio a graça de Deus possa fluir para outros, o Senhor abastecerá o conduto. Manuscrito 139, 1898.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980– Pág. 301

                  💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio

Aquele cuja vida consiste em receber sempre e nunca dar, logo perde a bênção. Se a verdade não flui dele para outros, ele perde sua capacidade para receber. Precisamos partilhar os bens do Céu se queremos ter novas bênçãos. … Se os homens se tornarem condutos por cujo intermédio a graça de Deus possa fluir para outros, o Senhor abastecerá o conduto. Manuscrito 139, 1898.

📝Motivos de Oração 
     20 de outubro

🛐 Ore por sabedoria para prosseguir a sua jornada cristã neste mundo com fidelidade e confiança nas promessas de Deus e ser condutor de bençãos para o mundo em trevas. 

🛐Ore para que cada um de nós nos tornemos pessoas solidárias,  afetivas e empáticas a necessidade do próximo

🛐Orando por nossas crianças neste mês de outubro:

🛐 Ore  por  seus motivos de oração .

#jornadas #oração #meditação
@grupojornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...