Translate

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Imitando o Modelo

🔖365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus

9 de outubro  
Imitando o Modelo

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos, e, juntamente com Ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Efés. 2:4-6.

Onde está o Espírito de Deus, ali há mansidão, paciência, delicadeza e longanimidade; há uma ternura de alma, uma suavidade que recende a Cristo. Mas esses frutos não são manifestados pelos não-convertidos. Quanto mais real for a necessidade de essa classe de pessoas se humilharem diante de Deus, tanto menor é o senso de sua real condição e tanto maior é a confiança em si mesmos assumida por eles. Quanto mais afirmam ser guiados por Deus, tanto mais autoritários são eles com todos os que os rodeiam, tanto mais incapazes de receber qualquer repreensão, tanto mais impacientes diante de contradições, e tanto menos sentem necessidade de conselho. Em vez de serem mansos, dóceis, tratáveis, cheios de misericórdia, amor e de bons frutos, eles são severos e tirânicos; em vez de serem prontos a ouvir e vagarosos em falar, são vagarosos em ouvir e prontos a falar.

Não se acham dispostos a aprender de quem quer que seja. O temperamento é fogoso e veemente. Há obstinada determinação, uma indignação na própria aparência e conduta. Falam e agem como se quisessem arrebatar a obra das mãos de Deus e eles mesmos emitirem a sentença contra os que consideram estarem errados.

O verdadeiro discípulo de Cristo procurará imitar o Modelo. Seu amor conduzirá a perfeita obediência. Empenhar-se-á em fazer a vontade de Deus na Terra, assim como ela é efetuada no Céu. Aquele cujo coração ainda está maculado pelo pecado não pode ser zeloso de boas obras; e não tem o cuidado de abster-se do mal, não é vigilante sobre seus próprios motivos e conduta, não é cioso de sua língua desenfreada; não tem o cuidado de negar-se a si mesmo e tomar a cruz de Cristo. Essas pobres pessoas iludidas não observam os primeiros quatro preceitos do Decálogo, que definem o dever do homem para com Deus, e também não observam os últimos seis mandamentos, que definem o dever do homem para com os seus semelhantes.

Os frutos do Espírito, que imperam no coração e controlam a vida, são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, ternos afetos de misericórdia e humildade de espírito. Os crentes verdadeiros andam segundo o Espírito, e o Espírito de Deus habita neles. Manuscrito 1, 1878.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980– Pág. 289

                  💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio

Os frutos do Espírito, que imperam no coração e controlam a vida, são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, ternos afetos de misericórdia e humildade de espírito. Os crentes verdadeiros andam segundo o Espírito, e o Espírito de Deus habita neles. Manuscrito 1, 1878.

📝Motivos de Oração 
     08 de outubro

🛐 Ore pelos frutos do Espírito Santo em sua vida na área que você mais necessita.

🛐 Consagre sua vida e seus planos a Deus e se coloque  sempre no centro da vontade do Senhor.

Orando por nossas crianças neste mês de outubro:

🛐 Ore pelas crianças órfãs que vivem em orfanatos. Ore também pelos dirigentes e auxiliares destes orfanatos para que tenham mais amor, misericórdia, bondade e afeto por estas crianças....

🛐 Ore  por  seus motivos de oração .

#jornadas #oração #meditação
@grupojornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...