Jornada Espiritual - 366 Dias Recebendo o Poder de Deus
Triunfantes no Espírito
Devemos alegrar-nos e dar graças porque Deus “estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do Varão que destinou”. EGW
•🛐 Motivos de Oração da Jornada "E Recebereis Poder"
25/12/2020
✓Ore para que a fé e a perseverança seja reavivada no coração do povo de Deus...
✓Ore para ter uma vida de comunhão, consagração e santificação influenciada pelo Espírito Santo.
✓Ore pelos participantes desta jornada para que possam ser praticantes da Palavra de Deus, fortalecidos na fé e no Espírito...
✓ Agradeça a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida e ore por sua família...
✓Louve a Deus pela Sua Palavra inspirada que nos ensina o caminho da salvação...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
Leia a meditação a seguir👇
📚Meditação: E Recebereis Poder
25 de dezembro
Vitória por Meio de Cristo
Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também Ele, igualmente, participou, para que, por Sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida. Heb. 2:14 e 15.
A queda do homem encheu o Céu todo de tristeza, e o coração de Jesus moveu-se de infinita compaixão pelo mundo perdido, a raça caída. Ele contemplou o homem imerso no pecado e na miséria, e sabia que ele não tinha poder moral para vencer, em seu próprio favor, o poder de seu inimigo que não dorme. Em divino amor e piedade, veio à Terra para travar nossas batalhas para nós; pois só Ele poderia vencer o adversário. Veio para unir o homem com Deus, comunicar força divina à alma penitente; e, da manjedoura ao Calvário, percorrer o caminho que seria percorrido pelo homem, dando a cada passo, aos seres humanos, um exemplo perfeito do que eles deviam fazer, e apresentando em Seu caráter o que a humanidade poderia tornar-se quando unida com a Divindade.
Muitos dizem, porém, que Jesus não era como nós, que Ele não era como nós somos no mundo, que era divino, e que, portanto, não podemos vencer como Ele venceu. Mas isso não é verdade; “porque, na verdade, Ele não tomou [a natureza dos] anjos; mas tomou a descendência de Abraão. … Porque naquilo que Ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados”. Heb. 2:16-18. Cristo conhece as aflições do pecador; Ele conhece suas tentações. Tomou sobre Si a nossa natureza; foi tentado em todas as coisas do mesmo modo que nós. Ele chorou; foi homem de dores e que sabe o que é padecer.
Como homem, Ele viveu sobre a Terra. Como homem, ascendeu ao Céu. Como homem, é o Substituto da humanidade. Como homem, vive para fazer intercessão por nós. Como homem, virá outra vez com majestoso poder e glória, a fim de buscar os que O amam e para quem está preparando lugar. Devemos alegrar-nos e dar graças porque Deus “estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do Varão que destinou”. Atos 17:31. Bible Echo, 1º de novembro de 1892.
Meditação Matinal de Ellen White – E Recebereis Poder, 1999. – Pág. 368
@jespiritual #jornada #oração
Nenhum comentário:
Postar um comentário