Translate

sábado, 1 de setembro de 2012

15/49- Jesus é a resposta para as orações


Jornada Espiritual de 7 semanas- 15º Dia
Jesus é a Resposta para as orações não atendidas

Leitura Bíblica  Lucas 18:3-8

 “Tirai a pedra.” João 11:39.

COMO TER AS ORAÇÕES ATENDIDAS
Neumoel Stina

Todo cristão verdadeiro sabe que a oração é muito importante em sua vida. Devemos saber como orar e a oração se tornará uma experiência natural e espontânea,  um hábito constante nos bons momentos e principalmente quando aumentam as nossas preocupações.

Um exemplo disso está na parábola da viúva pobre, contada pelo Senhor. A viúva pedia ao juiz para atendê-la, com uma persistência tão grande que chegou a ganhar pelo cansaço.

O juiz nem justo era, mas a importunação da mulher começou a ficar tão frequente que ele já não aguentava mais. Algumas vezes esta parábola ensina pelo contraste.

Se o insensível juiz resolveu atendê-la para se ver livre, imagine Deus que é amor e bondade, quão feliz fica cada vez que atende seus queridos filhos em suas necessidades.  A moral da parábola nos ensina a não esmorecer quando as orações não são atendidas na hora.

Algumas vezes Deus diz sim; outras vezes diz não e outras diz espere um pouco.

Leia junto comigo no evangelho de Lucas capítulo 18:3-8 este relato:  “Havia também naquela cidade uma viúva, que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.

 Ele por algum tempo não quis atender a viúva; mas depois disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum. Todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.

 Então disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, ainda que pareça demorado em defendê-los?”

Amigo, não deixe o braço do Senhor tão depressa. Não pare de orar. Jesus começa esse capítulo dizendo que devemos orar sempre sem desfalecer. Em outras palavras não podemos nos cansar, desanimar ou desistir.

Ele até diz que devemos ser como uma criança. As crianças quando pedem alguma coisa não param aí. Ficam pedindo, insistindo até conseguirem o que querem. Os pais até podem se cansar, mas elas continuam a pedir e não se desanimam.

Toda pessoa que reza ou faz uma oração tem pedidos a fazer e esperar ter uma resposta. Só que geralmente a pessoa se esquece de escutar a resposta de Deus.

Digamos que sua família saiu de viagem, e você não foi por causa do trabalho. A saudade  começa  a apertar e daí você pega o telefone e diz à esposa: Estão todos bem?  As crianças como vão? Querida eu amo você!

Do outro lado da linha a esposa responde: Todos estamos muito bem. Querido eu o amo. Já pensou se você apenas falasse e depois não parasse para ouvir? Deixaria de escutar a declaração de amor de sua esposa! Estaria perdendo a melhor parte do telefonema.

Quantas vezes perdemos a melhor parte da oração, que é a resposta do Senhor. O problema é que perdemos a paciência de esperar.

Em um estado do sul, uma garotinha pobre parou em frente a um grande parreiral de uvas. O dono das videiras passando por ali perguntou à menina se ela queria um pouco de uva. Ela afirmou que queria.

O homem pegou a cestinha dela e disse para ela esperar. Só que ele demorou um pouco e ela pensou que ele não voltaria mais. Já estava desanimada quando ele apareceu com a cestinha cheia até a boca, com as melhores uvas. Valeu esperar!

Querido ouvinte, se a resposta que está esperando ainda não chegou, o que você faz? Desiste? Perde a fé? Leia o Salmo 37:7: “Descansa no Senhor e espera nele.” Esse esperar não é uma atitude passiva.

Todos nós somos participantes com Deus no processo das orações atendidas. Quando o nosso Salvador chegou ao túmulo de Lázaro para o ressuscitar segundo o Evangelho,  Ele disse: “Tirai a pedra.” João 11:39.

Certamente Aquele que podia dizer: Lázaro, sai para fora, também poderia rolar aquela grande pedra com o poder da Sua palavra. Mas não o fez, porque os amigos de Lázaro podiam fazer isso.

Cristo não apenas aceitou, mas incentivou essa participação. Mas o que nenhum outro podia fazer, Ele fez.

Quando Jesus multiplicou os pães, também inspirou as pessoas em sua participação. Ele poderia ter multiplicado os pães e os peixes a partir do nada, mas escolheu utilizar o lanche de um garoto como ponto de partida.

O menino levava em sua bolsa, a merenda de 5 pães e 2 peixes. O Senhor deseja que participemos do milagre das orações atendidas.

Não se esqueça  de que é a oração da fé, que é atendida. Está escrito no evangelho de Marcos capítulo 11:24: “Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes orando, crendo recebereis, e será assim convosco.”

As nossas orações  devem ser feitas em espírito humilde e submisso a  Ele. Jesus orava assim. Ele disse: “Seja feita a Tua vontade” Mateus 6:10. “Não se faça como Eu quero, mas assim como Tu queres.” Marcos 14:36

Os seres humanos tem muita dificuldade em compreender quando a resposta divina contraria a nossa vontade ou os nossos desejos pessoais.

Às vezes pedimos coisas erradas e outras vezes pedimos até coisas certas, mas fora do tempo. O nosso problema é a falta de fé e confiança no amor e na administração  de Deus , e acabamos decidindo nós mesmos o que é bom para nós.

Jesus ensinou também outro princípio importante: “E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.” Marcos 11:25

Para que as nossas orações sejam ouvidas e atendidas devemos esquecer as mágoas, os ressentimentos e entrar no clima da paz divina.

Todo pecado deve ser confessado a Deus. “Se eu me apegar a iniquidade o Senhor não me ouvirá.” Salmo 66:18.

“Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes  alguma coisa  ao Pai em Meu Nome, Ele vos atenderá. Até agora nada tendes pedido em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.” João 16:23-24 

Vou fazer um resumo pra você:

Se você quer ter suas orações atendidas peça sem esmorecer.
Dê tempo para ouvir a resposta de Deus.
Faça sua parte, creia, peça segundo a vontade de Deus.
E não deixe que algum pecado o impeça de receber as bênçãos prometidas.
Por fim peça em nome de Jesus.
Deus o atenderá!

Neumoel Stina


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...