Jornada
Espiritual de 7 semanas- 36º Dia
Jesus é a
Resposta para os nossos sonhos-II
Como alcançar os nossos sonhos em Deus
Por: Jânio Santos de Oliveira
I-Como saber se um sonho é de Deus?
I-Como saber se um sonho é de Deus?
1
. Os sonhos de Deus trazem Glória a
Deus.
A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.
Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.
2 . Os sonhos de Deus jamais serão frustrados.
Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.
3. Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus.
Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos.
Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida.
II. Como deva ser o planejamento dos nossos sonhos?
1- ESPERE COISAS GRANDES E OCULTAS DE DEUS - ( JR 33:3).
a)- Devemos sonhar os sonhos ilimitados do nosso Deus e agarrar-nos a esse sonho por toda a vida, superando qualquer obstáculo... Ex. José do Egito... (Ge 37:19).
b)- Sonhe com coisas grandes e ocultas que Deus tem preparado para você, pois, a Bíblia afirma que nada é impossível para o Senhor nosso Deus (Lc 1:37).
c)- Nosso dever é crer, confiar e seguir a Jesus incondicionalmente, essa atitude agrada a Ele, então Ele age em nosso favor (Mt 15:21-28).
d)- Os sonhos de Deus são ilimitados, imensos, amplos, em relação com os sonhos do homem (Is 55:8,9).
Moisés, sonhou com a libertação de seu povo, no entanto, Deus sonhou com Israel como nação sacerdotal através da qual Ele enviaria o Salvador da humanidade (Êx 19:6).
e)- Deus tem coisas grandes e ocultas preparadas, que com a sabedoria humana é impossível discernir.
O povo de Israel atravessando o mar vermelho... (Êx 14:15-29)
f)- Sonhe, tenha esperança, creia no amor na benção de Deus, e algo maravilhoso, grandioso acontecerá em sua vida.
g)- Creia no que Deus já preparou, creia nas promessas, creia na palavra de Deus, a solução está no Senhor (I Co 2:9; Is. 53:4, 5).
h)- Com o que devemos sonhar?
R. Devemos sonhar com coisas grandes, coisas positivas, otimistas, com milagres grandiosos, coisas impossíveis aos homens (Ef 3:20; Mc. 9:23).
2- PROJETE O SEU SONHO DETALHADAMENTE
a)- Projete claro em seu oração, escreva-o, ore até receber convicção à luz da palavra de Deus.
b)- Qual é o seu sonho? Quero motivá-lo a escrever, ler e reler todos os dias, trabalhar em oração até que ele se torne realidade.
È preciso desfazer a desordem mental da maldição e pobreza e crer na benção de Deus para sua vida.
c)- É muito importante que você possa visualizar a realização de seu sonho como uma realidade já estabelecida, pois, isso será de fato o que alcançará.
A visualização do sonho produz a fé e a obra do Espírito Santo em nós e através de nós.
d)- Devemos conceber os sonhos de Deus, porque o sonho de hoje se tornará a orientação que criará o futuro...
e)- O que você desenhar hoje em fé, com a ajuda do Espírito Santo, é o que obterá no dia de amanhã (Hb 11:1).
f)- Estabeleça, visualize seu sonho e suas metas de forma específica. Faça isso com oração e jejum diante de Deus.
g)- Estabeleça suas metas mediante a Cruz de Cristo Jesus. Olhe para a cruz, lá fomos salvos, libertos, curados de enfermidades do espírito, da alma e do corpo... (I Pd 2:24, Gl 3:13; I Ts 5:23).
h)- O alvo, o sonho e a meta final do Cristão não se encontram neste mundo, mas no reino eterno de Jesus Cristo. (2 Co 5:1; Fp 3:20,21).
3- COMECE COM AS PEQUENAS COISAS.
a)- Uma vez que tenha concebido o sonho mediante a cruz de Cristo, você deve semeá-lo, para depois colhê-lo. Creia sua semente brotará, crescerá, dará frutos, vencerá todas as adversidades.
b)- Os sonhos de Deus transformam a morte em vida, a escuridão em luz, a pobreza em riqueza, a maldição em benção, a derrota em vitória, a desesperança em esperança...
c)- Se você tem um sonho, deve ter a convicção de que seu sonho será alcançado, e agir como se ele já fosse realidade.
4- GUARDE O SONHO DA ESPERANÇA E ENGRANDEÇA-O.
a)- Guarde a esperança de Deus em seu coração, ore com fervor, visualize, creia, sonhe, porque Deus operará o milagre.
Você está disposto a aprender? Faço isso por meio da história bíblica de Josué, cuja vida revela alguns princípios vitais àqueles que querem realizar sonhos de sucesso.
III. OS 5 DEGRAUS PARA ALCANÇAR OS NOSSOS SONHOS
1. Saiba o que sonhar
Não foi Josué quem gerou o sonho de conquistar uma terra que mana leite e mel. Antes mesmo de Josué nascer e se tornar escravo no Egito, Deus havia feito uma promessa. O sonho de Josué era ver a promessa de Deus se cumprir.
Existem promessas de Deus para a sua vida (Jr 29:11). Você sabe o que é uma promessa? Promessa é uma declaração referente ao futuro, que garante que Deus fará ou dará algo.
Encontramos na Bíblia muitas promessas de Deus. Para o povo de Israel (e isso incluía Josué), havia a promessa de uma terra que mana leite e mel (Gn 15:12-14; Ex 3:8).
Deus tem promessas para você. O primeiro degrau do sucesso é descobrir o que Deus deseja para a sua vida, o que ele tem sonhado para você. O sonho de ver a promessa de Deus se cumprir, é o sonho que vai se realizar. Você conhece alguma promessa de Deus para a sua vida?
2. Alimente o seu sonho
Por quantos anos Josué sonhou e aguardou a realização deste sonho? Desde o nascimento ele conhecia a promessa de Deus, e sonhava com o grande dia, mas, antes disso, muitas águas rolaram.
Quanto sofrimento ele passou, quanta dor suportou. Quantas vezes seu sonho pareceu distante. Mas será que não foi exatamente este sonho que o manteve de pé quando as nuvens do desespero e da loucura lhe batiam à porta?
Sonhos que valem à pena são duradouros. Eles são bálsamo nas horas difíceis; impulsionam a caminhada, nos mantém de pé.
Se o seu sonho não é assim, ele não vale a pena ser sonhado, não vale a pena ser alimentado, não vale a pena ser realizado.
3. visualize o seu sonho (Nm 13:1-2; 23, 27, 14:7-8)
Josué foi um dos escolhidos para visualizar a terra prometida. Lá ele viu uma terra maravilhosa, fértil, com enormes frutas, e voltou motivado a conquistá-la.
Visualizar os sonhos é essencial, pois, quando o visualizamos, ficamos motivados, ou desistimos de vez, como aconteceu com os outros que foram com Josué.
Visualize o que você tem buscado alcançar de Deus.
Visualização gera motivação.
É melhor sonhar e visualizar uma família que vive em harmonia, onde todos estão salvos em Jesus, do que uma família onde há contendas, o marido é alcoólatra, bate na mulher, os filhos usam drogas.
É melhor sonhar com uma igreja que cresce, cujo povo é alegre e participativo, do que com uma igreja medíocre, cheia de problemas, cujo povo é desanimado e apático.
Não é em vão que todos os grandes conquistadores foram também grandes visionários.
4. mantenha uma atitude positiva (Nm 13:25-28, 31)
Olhe para os obstáculos com atitude de fé. O sonho que provém de Deus não elimina os obstáculos, mas assegura à vitória ao que crê.
Josué visualizou a terra e voltou motivado e entusiasmado para conquistá-la. Os outros dez colegas, também visualizaram o mesmo sonho, e concluíram que não era para eles. Ficaram desanimados, e desanimaram o restante do povo.
Quem você acha que conquistou àquela terra: os desanimados pessimistas, ou os entusiasmados otimistas?
Quem você acha que será bem sucedido: aquele que tem grandes sonhos, e com entusiasmo e otimismo prossegue na certeza de que um dia os verá realizados, ou aquele pessimista que acredita que “isto não é para mim”?
Atitude positiva diz muito a respeito daqueles que vão realizar sonhos. Para ser sincero, penso que Deus não dá grandes sonhos a pessoas desanimadas e pessimistas.
5. Prepare-se para a luta
Em algum momento você pensou que um sonho se realiza sem batalha? Os sonhos de Deus são um convite para grandes batalhas, por isso, os medíocres e covardes não são grandes sonhadores, e também pouco conquistam.
Deus prometeu a terra. Josué conhecia a promessa e viu que valia a pena. Sabe o que Deus lhe diz? Vai lá, expulse aqueles gigantes e conquiste a terra que eu prometi.
Sem esforço você não vai conseguir nada, principalmente da parte de Deus. Oração que não é precedida de ação afronta a Deus. Como você pode pedir a ajuda de Deus enquanto fica de braços cruzados? (Senhor, visite os doentes; alimente os pobres)
Se Josué tivesse ficado de joelhos orando, esperando Deus expulsar os inimigos da terra (que já era dele por promessa), morreria seco no deserto. Ele precisou tomar posse da bênção. Isso significou batalhar, lutar, suar.
Por vezes, deixamos de conquistar os sonhos por inatividade. Se Deus prometeu e mostrou o caminho, o que você está esperando? Vá, e diga: Senhor, estou indo, se não for para ir, me impeça, se for, ajude-me.
Para sua família se converter você terá de orar muito, mas terá também de dar bom testemunho, ter paciência. Para sua igreja crescer, você terá de orar muito, mas terá também de amar, evangelizar, gastar tempo com as pessoas, se esforçar, traçar estratégias.
Para conquistar o seu espaço profissional você deve orar muito, mas tem também de estudar, trabalhar, suar a camisa. Ou você acha sinceramente que o seu chefe vai te promover se tem outro profissional mais esforçado e competente do que você? Deus não vai ser injusto apenas porque você tem um sonho. Você terá de conquistar seu sonho.
É isso mesmo que você quer? Está pronto para enfrentar a barreira do tempo, do desânimo, da crítica?
O sonho nos ajuda a manter o foco, a concentrar, a não desperdiçar energia em coisas que não são importantes.
Mas, principalmente, atrai a presença de Deus (Js 1:2-9). Presença que nos encoraja, nos dá forças para a batalha, nos leva a realizar o que parecia impossível.
Mas quando nossa vontade quer tomar frente em nossos sonhos, eles são frustrados, pois não temos como realizar sozinhos um sonho que partiu do coração do Pai.
Acabaremos ferindo nosso coração e enterrando os nossos sonhos.
Um exemplo: “Senhor, eu quero uma casinha, um carrinho!” E Deus lhe responde: “Não filho, agora não é o momento!” Então você imediatamente o questiona: “Mas por que Deus? O Senhor não quer o meu bem? Eu estou em pecado? O que está acontecendo?”
Ao invés de deixarmos Deus terminar de falar conosco, ficamos argumentando com ele que conhece melhor nosso interior do que nós mesmos. Deus naquele momento quer dizer: “Não filho! Eu tenho coisas maiores para a sua vida, promessas gigantes para realizar em você...”
Tenho aprendido a esperar Deus me dizer tudo. Deus quer muito realizar nossos sonhos, pois o coração do Senhor deseja que os nossos sonhos sejam também os seus sonhos.
Os sonhos de Deus jamais vão morrer! Somente creia e receba essa palavra viva em teu coração.
Esse é o tempo de sonhar os sonhos de Deus, de fazer grandes coisas para Deus e esperar grandes coisas de Deus.
Avalie se seus sonhos são da vontade de Deus; estabeleça metas claras; tenha paixão para alcançar seus alvos; creia que Deus está com você e o ajudará a alcançar seus sonhos.
Que Deus nos abençoe e nos guarde em nome de Jesus, amém
A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.
Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.
2 . Os sonhos de Deus jamais serão frustrados.
Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.
3. Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus.
Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos.
Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida.
II. Como deva ser o planejamento dos nossos sonhos?
1- ESPERE COISAS GRANDES E OCULTAS DE DEUS - ( JR 33:3).
a)- Devemos sonhar os sonhos ilimitados do nosso Deus e agarrar-nos a esse sonho por toda a vida, superando qualquer obstáculo... Ex. José do Egito... (Ge 37:19).
b)- Sonhe com coisas grandes e ocultas que Deus tem preparado para você, pois, a Bíblia afirma que nada é impossível para o Senhor nosso Deus (Lc 1:37).
c)- Nosso dever é crer, confiar e seguir a Jesus incondicionalmente, essa atitude agrada a Ele, então Ele age em nosso favor (Mt 15:21-28).
d)- Os sonhos de Deus são ilimitados, imensos, amplos, em relação com os sonhos do homem (Is 55:8,9).
Moisés, sonhou com a libertação de seu povo, no entanto, Deus sonhou com Israel como nação sacerdotal através da qual Ele enviaria o Salvador da humanidade (Êx 19:6).
e)- Deus tem coisas grandes e ocultas preparadas, que com a sabedoria humana é impossível discernir.
O povo de Israel atravessando o mar vermelho... (Êx 14:15-29)
f)- Sonhe, tenha esperança, creia no amor na benção de Deus, e algo maravilhoso, grandioso acontecerá em sua vida.
g)- Creia no que Deus já preparou, creia nas promessas, creia na palavra de Deus, a solução está no Senhor (I Co 2:9; Is. 53:4, 5).
h)- Com o que devemos sonhar?
R. Devemos sonhar com coisas grandes, coisas positivas, otimistas, com milagres grandiosos, coisas impossíveis aos homens (Ef 3:20; Mc. 9:23).
2- PROJETE O SEU SONHO DETALHADAMENTE
a)- Projete claro em seu oração, escreva-o, ore até receber convicção à luz da palavra de Deus.
b)- Qual é o seu sonho? Quero motivá-lo a escrever, ler e reler todos os dias, trabalhar em oração até que ele se torne realidade.
È preciso desfazer a desordem mental da maldição e pobreza e crer na benção de Deus para sua vida.
c)- É muito importante que você possa visualizar a realização de seu sonho como uma realidade já estabelecida, pois, isso será de fato o que alcançará.
A visualização do sonho produz a fé e a obra do Espírito Santo em nós e através de nós.
d)- Devemos conceber os sonhos de Deus, porque o sonho de hoje se tornará a orientação que criará o futuro...
e)- O que você desenhar hoje em fé, com a ajuda do Espírito Santo, é o que obterá no dia de amanhã (Hb 11:1).
f)- Estabeleça, visualize seu sonho e suas metas de forma específica. Faça isso com oração e jejum diante de Deus.
g)- Estabeleça suas metas mediante a Cruz de Cristo Jesus. Olhe para a cruz, lá fomos salvos, libertos, curados de enfermidades do espírito, da alma e do corpo... (I Pd 2:24, Gl 3:13; I Ts 5:23).
h)- O alvo, o sonho e a meta final do Cristão não se encontram neste mundo, mas no reino eterno de Jesus Cristo. (2 Co 5:1; Fp 3:20,21).
3- COMECE COM AS PEQUENAS COISAS.
a)- Uma vez que tenha concebido o sonho mediante a cruz de Cristo, você deve semeá-lo, para depois colhê-lo. Creia sua semente brotará, crescerá, dará frutos, vencerá todas as adversidades.
b)- Os sonhos de Deus transformam a morte em vida, a escuridão em luz, a pobreza em riqueza, a maldição em benção, a derrota em vitória, a desesperança em esperança...
c)- Se você tem um sonho, deve ter a convicção de que seu sonho será alcançado, e agir como se ele já fosse realidade.
4- GUARDE O SONHO DA ESPERANÇA E ENGRANDEÇA-O.
a)- Guarde a esperança de Deus em seu coração, ore com fervor, visualize, creia, sonhe, porque Deus operará o milagre.
Você está disposto a aprender? Faço isso por meio da história bíblica de Josué, cuja vida revela alguns princípios vitais àqueles que querem realizar sonhos de sucesso.
III. OS 5 DEGRAUS PARA ALCANÇAR OS NOSSOS SONHOS
1. Saiba o que sonhar
Não foi Josué quem gerou o sonho de conquistar uma terra que mana leite e mel. Antes mesmo de Josué nascer e se tornar escravo no Egito, Deus havia feito uma promessa. O sonho de Josué era ver a promessa de Deus se cumprir.
Existem promessas de Deus para a sua vida (Jr 29:11). Você sabe o que é uma promessa? Promessa é uma declaração referente ao futuro, que garante que Deus fará ou dará algo.
Encontramos na Bíblia muitas promessas de Deus. Para o povo de Israel (e isso incluía Josué), havia a promessa de uma terra que mana leite e mel (Gn 15:12-14; Ex 3:8).
Deus tem promessas para você. O primeiro degrau do sucesso é descobrir o que Deus deseja para a sua vida, o que ele tem sonhado para você. O sonho de ver a promessa de Deus se cumprir, é o sonho que vai se realizar. Você conhece alguma promessa de Deus para a sua vida?
2. Alimente o seu sonho
Por quantos anos Josué sonhou e aguardou a realização deste sonho? Desde o nascimento ele conhecia a promessa de Deus, e sonhava com o grande dia, mas, antes disso, muitas águas rolaram.
Quanto sofrimento ele passou, quanta dor suportou. Quantas vezes seu sonho pareceu distante. Mas será que não foi exatamente este sonho que o manteve de pé quando as nuvens do desespero e da loucura lhe batiam à porta?
Sonhos que valem à pena são duradouros. Eles são bálsamo nas horas difíceis; impulsionam a caminhada, nos mantém de pé.
Se o seu sonho não é assim, ele não vale a pena ser sonhado, não vale a pena ser alimentado, não vale a pena ser realizado.
3. visualize o seu sonho (Nm 13:1-2; 23, 27, 14:7-8)
Josué foi um dos escolhidos para visualizar a terra prometida. Lá ele viu uma terra maravilhosa, fértil, com enormes frutas, e voltou motivado a conquistá-la.
Visualizar os sonhos é essencial, pois, quando o visualizamos, ficamos motivados, ou desistimos de vez, como aconteceu com os outros que foram com Josué.
Visualize o que você tem buscado alcançar de Deus.
Visualização gera motivação.
É melhor sonhar e visualizar uma família que vive em harmonia, onde todos estão salvos em Jesus, do que uma família onde há contendas, o marido é alcoólatra, bate na mulher, os filhos usam drogas.
É melhor sonhar com uma igreja que cresce, cujo povo é alegre e participativo, do que com uma igreja medíocre, cheia de problemas, cujo povo é desanimado e apático.
Não é em vão que todos os grandes conquistadores foram também grandes visionários.
4. mantenha uma atitude positiva (Nm 13:25-28, 31)
Olhe para os obstáculos com atitude de fé. O sonho que provém de Deus não elimina os obstáculos, mas assegura à vitória ao que crê.
Josué visualizou a terra e voltou motivado e entusiasmado para conquistá-la. Os outros dez colegas, também visualizaram o mesmo sonho, e concluíram que não era para eles. Ficaram desanimados, e desanimaram o restante do povo.
Quem você acha que conquistou àquela terra: os desanimados pessimistas, ou os entusiasmados otimistas?
Quem você acha que será bem sucedido: aquele que tem grandes sonhos, e com entusiasmo e otimismo prossegue na certeza de que um dia os verá realizados, ou aquele pessimista que acredita que “isto não é para mim”?
Atitude positiva diz muito a respeito daqueles que vão realizar sonhos. Para ser sincero, penso que Deus não dá grandes sonhos a pessoas desanimadas e pessimistas.
5. Prepare-se para a luta
Em algum momento você pensou que um sonho se realiza sem batalha? Os sonhos de Deus são um convite para grandes batalhas, por isso, os medíocres e covardes não são grandes sonhadores, e também pouco conquistam.
Deus prometeu a terra. Josué conhecia a promessa e viu que valia a pena. Sabe o que Deus lhe diz? Vai lá, expulse aqueles gigantes e conquiste a terra que eu prometi.
Sem esforço você não vai conseguir nada, principalmente da parte de Deus. Oração que não é precedida de ação afronta a Deus. Como você pode pedir a ajuda de Deus enquanto fica de braços cruzados? (Senhor, visite os doentes; alimente os pobres)
Se Josué tivesse ficado de joelhos orando, esperando Deus expulsar os inimigos da terra (que já era dele por promessa), morreria seco no deserto. Ele precisou tomar posse da bênção. Isso significou batalhar, lutar, suar.
Por vezes, deixamos de conquistar os sonhos por inatividade. Se Deus prometeu e mostrou o caminho, o que você está esperando? Vá, e diga: Senhor, estou indo, se não for para ir, me impeça, se for, ajude-me.
Para sua família se converter você terá de orar muito, mas terá também de dar bom testemunho, ter paciência. Para sua igreja crescer, você terá de orar muito, mas terá também de amar, evangelizar, gastar tempo com as pessoas, se esforçar, traçar estratégias.
Para conquistar o seu espaço profissional você deve orar muito, mas tem também de estudar, trabalhar, suar a camisa. Ou você acha sinceramente que o seu chefe vai te promover se tem outro profissional mais esforçado e competente do que você? Deus não vai ser injusto apenas porque você tem um sonho. Você terá de conquistar seu sonho.
É isso mesmo que você quer? Está pronto para enfrentar a barreira do tempo, do desânimo, da crítica?
O sonho nos ajuda a manter o foco, a concentrar, a não desperdiçar energia em coisas que não são importantes.
Mas, principalmente, atrai a presença de Deus (Js 1:2-9). Presença que nos encoraja, nos dá forças para a batalha, nos leva a realizar o que parecia impossível.
Mas quando nossa vontade quer tomar frente em nossos sonhos, eles são frustrados, pois não temos como realizar sozinhos um sonho que partiu do coração do Pai.
Acabaremos ferindo nosso coração e enterrando os nossos sonhos.
Um exemplo: “Senhor, eu quero uma casinha, um carrinho!” E Deus lhe responde: “Não filho, agora não é o momento!” Então você imediatamente o questiona: “Mas por que Deus? O Senhor não quer o meu bem? Eu estou em pecado? O que está acontecendo?”
Ao invés de deixarmos Deus terminar de falar conosco, ficamos argumentando com ele que conhece melhor nosso interior do que nós mesmos. Deus naquele momento quer dizer: “Não filho! Eu tenho coisas maiores para a sua vida, promessas gigantes para realizar em você...”
Tenho aprendido a esperar Deus me dizer tudo. Deus quer muito realizar nossos sonhos, pois o coração do Senhor deseja que os nossos sonhos sejam também os seus sonhos.
Os sonhos de Deus jamais vão morrer! Somente creia e receba essa palavra viva em teu coração.
Esse é o tempo de sonhar os sonhos de Deus, de fazer grandes coisas para Deus e esperar grandes coisas de Deus.
Avalie se seus sonhos são da vontade de Deus; estabeleça metas claras; tenha paixão para alcançar seus alvos; creia que Deus está com você e o ajudará a alcançar seus sonhos.
Que Deus nos abençoe e nos guarde em nome de Jesus, amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário