Translate

domingo, 10 de agosto de 2014

Como Jesus Viveu

Ensinos de Jesus
Como Jesus Viveu
Pr. Albino Marks

Demorando-nos em analisar a vida de Jesus, encontraremos uma sequência interminável de atos de bondade. Jesus não desprezava o mais humilde ser humano, como não omitia os mais elevados da sociedade. Assim como se detinha com terna solicitude e bondade sobre o esquife de uma pobre viúva, que perdera seu único filho, acompanhava com o mesmo espírito o comandante aflito, pela perda da filha amada. Tal como ouvia com bondosa atenção as inquietudes de um príncipe, também recolhia em seu regaço meninos e meninas para acalmar seus temores infantis.

Certamente uma das mais emocionantes demonstrações de como Jesus viveu, encontra-se nas pessoas de Maria Madalena e Simão. Duas vidas que o pecado lançou na lama da imoralidade e do orgulho e presunção hipócrita.

O toque do amor de Jesus reconstruiu as duas vidas. Jesus devolveu para Maria o respeito próprio, a dignidade pessoal e o amor por si mesma. Nunca mais olhares famintos pelo pecado receberiam a resposta dos olhares de Maria. Maria passou a odiar e rejeitar o pecado, mas através dos olhos transmitia uma mensagem de enternecido amor para o pecador. Milagre que só o amor pode operar.

Esta nova vida de Maria, com seu olhar de pureza imaculada, envolveu com poder irresistível o seu endurecido sedutor, Simão. No seu banquete oferecido a Jesus, procurando apaziguar a consciência transtornada e turbulenta, encontrou nos olhos e no semblante de Maria o poder do perdão transformador de Jesus. A manifestação do amor de Jesus, agora refletido no olhar de compaixão e amor de Maria, atuou como um raio fulminante sobre a soberba e a justiça própria de Simão. “Viu a magnitude do débito que tinha com seu Senhor. Seu orgulho humilhou-se, ele se arrependeu, e o altivo fariseu tornou-se um humilde e abnegado discípulo”. – Desejado de Todas as Nações, pg. 568.

Aos pés de Jesus encontravam-se o sedutor e a seduzida. Duas vidas que foram degradadas e atormentadas pelo arqui-inimigo de Deus e dos homens. No entanto, o acontecimento que se tornou uma dupla tragédia sob o poder do grande enganador, envolvendo estas vidas no pecado, foi transformado em dupla vitória pelo poder do Amor.

Aquele que recebe esta graça do Espírito tornar-se-á semelhante a Jesus, transformando-se em caudal de bênção transbordando em atos de bondade para com seus semelhantes.

Pense: “Maria fora considerada grande pecadora, mas Cristo sabia as circunstâncias que lhe tinham moldado a vida. Poderia haver-lhe extinguido nalma toda centelha de esperança, mas não o fez. Fora Ele que a erguera do desespero e da ruína. Sete vezes ouvira ela Sua repreensão aos demônios que lhe dominavam o coração e a mente. Ouvira-Lhe o forte clamor ao Pai em benefício dela. Sabia quão ofensivo é o pecado à Sua imaculada pureza, e em Sua força vencera“. – Desejado de Todas as Nações, pg. 568.

Desafio: “Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. Já não é mais a mesma. Teve início uma nova vida!” – 2Co 5:17 – Bíblia Viva.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...