Translate

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Viver como Jesus

Ensinos de Jesus
Viver como Jesus
Pr. Albino Marks        

No capítulo 15 de João, Jesus apresenta o ideal da Trindade para àqueles que devem representá-lA perante o mundo e proclamar por seu relacionamento que são os verdadeiros discípulos. Usa a parábola da videira, onde se apresenta como a Videira, o Pai, o agricultor e aqueles que o aceitam como os ramos. O sinal de identidade do mandamento do amor somente será revelado ao mundo se houver perfeita unidade e identidade dos ramos com a videira. (Jo 15:1-12).

Jesus coloca ênfase no argumento, repetindo-o: “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês”. – Jo 15:4 – Nova Versão Internacional. Ele mesmo explica como esta permanência se torna um fato real: “Assim como o Pai me amou, também eu vos amei: permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, como, observando os mandamentos do meu Pai, eu permaneço no seu amor”. – Jo 15:9 e 10 – Tradução Ecumênica da Bíblia.

Mais uma vez Jesus argumenta que o verdadeiro amor é regido pelos princípios expressos nos mandamentos:

Após toda esta argumentação, Jesus repete o mandamento do amor: “Eis o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. – Jo 15:12 

Seis vezes Jesus relaciona o amor com os Seus mandamentos, à Sua palavra, às Suas determinações. Isto significa que o amor do novo mandamento, do qual Jesus está falando, está fundamentado sobre princípios encontrados na lei moral. Jesus está ensinando em detalhes o que é o amor que Ele colocou como o sinal de identidade de Seus discípulos para com “todos”. Seis vezes Jesus afirma a Seus discípulos que se eles realmente O amavam, eles se submeteriam aos Seus mandamentos. Logo, o verdadeiro amor a Jesus, estabelece o princípio da obediência. O amor a Jesus não é algo abstrato, indefinido. A obediência fundamenta-se sobre princípios. É impossível obedecer a algo indefinido.

Em Sua sétima declaração relacionando o amor com os mandamentos, Jesus disse que, Ele, observando os mandamentos do Pai, permanece em Seu amor. (Jo 15:9 e 10). É importante compreender que Jesus em Sua passagem por este mundo, para redimir o homem, observou os mandamentos de Deus, seu Pai, para demonstrar-Lhe amor.

Um pouco mais à frente acrescenta outro argumento forte: ”Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando”. – Vs 14

Pense: “Assim como o Pai me amou, também eu vos amei:… como, observando os mandamentos do meu Pai, eu permaneço no seu amor”. – Jo 15:9 e 10

Desafio: “Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração”. – Sl 40:8 Nova Versão Internacional.

Fonte:


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...