Translate

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Serviço amoroso

Ensinos de Jesus

Serviço amoroso
Pr. Albino Marks     
   
Para Abraão, Deus declarou em forma de apelo: “Sê tu uma bênção!” – Gn 12:2. Todo aquele que em sua vida experimenta a graça do perdão e da transformação operada pelo poder de Deus, é concitado para o serviço amoroso em favor de seu semelhante. Viver como Jesus viveu, requer a entrega de nossa vida aos desígnios redentores de Jesus.

Perdoados e justificados pela graça manifestada por Jesus, santificados pela operação do Espírito Santo em nosso caráter, devemos produzir os frutos como resultado deste novo relacionamento, praticando boas obras. Algo precisa dizer ao mundo que nos rodeia do que a graça fez por nós. Disse Jesus: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. – Mt 5:16 – Almeida Revista e Atualizada.

Em verdade é impossível separar a graça e a justiça pela fé, das boas obras geradas pelo grande acontecimento da justificação. É tão impossível como separar a noite do dia. Um segue ao outro em sequência natural e espontânea. Assim também a prática de boas obras é espontânea para quem verdadeiramente passou pela experiência da justificação por graça. Se a prática de boas obras não acontecer é porque a graça não recebeu a oportunidade para atuar.

O problema para compreender esta experiência está no fato de as boas obras se identificarem com os princípios da lei moral. Fazer o bem significa praticar os princípios da lei moral. Porque é pelo ensino da lei moral que compreendemos o que é bom e o que é mau, o que é certo e o que é errado, o que é justo e o que é injusto, o que é puro e o que é impuro, o que é santo e o que é contaminado...

Não existe linha demarcatória para fazer o bem. Jesus ensinou que o nosso próximo é todo aquele que está necessitado de ajuda. No entanto, Paulo faz questão de enfatizar que a primeira responsabilidade é com aqueles que vivem a mesma fé, o mesmo amor e a mesma esperança.

Quando Cristo se manifestar para restabelecer em toda a Sua glória o Seu domínio sobre esta Terra, julgará os atos de cada ser humano. O que fizemos com as oportunidades que nos foram concedidas para ser uma bênção? Qual será a nossa surpresa? De aprovação ou de condenação? Se aprendemos a viver como Cristo viveu, já estamos a Seu lado direito nesta vida.

Pense: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”. – Gl 6:9 e 10 – Almeida Revista e Atualizada.

Desafio: “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus”. – Rm 8:1 – Nova Versão Internacional.

Fonte:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...